Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Homem contrata garota e descobre que ela é sua esposa #boato

Homem contrata garota e descobre que ela é sua esposa #boato

Boato – Um homem de Bom Jesus do Norte (ES) resolveu contratar uma garota pela internet. Só que, na hora do atendimento, ele descobriu que era a sua esposa.

Na internet o que não tem faltado são histórias que, de tão inacreditáveis, são falsas mesmo. Não muito diferente de textos desmentidos aqui, o caso de hoje vem lá das bandas do Espírito Santo e trata de um fim de uma história de amor.

De acordo com a notícia, um homem que mora na cidade de Bom Jesus do Norte (ES) resolveu contratar uma garota da cidade de Itaperuna (RJ). Quando ela chegou para “fazer o serviço”, ele descobriu que se tratava de sua esposa. Leia o texto que circula na internet e foi publicado em diversos sites e blogs:

HOMEM CONTRATA GAROTA E DESCOBRE QUE ELA É SUA ESPOSA. O homem, que não teve a identidade revelada por razões de privacidade, vinha usando o site de reservas há alguns meses para contratar mulheres Um homem de 46 anos, morador de Bom Jesus do Norte-ES, ganhou as manchetes depois que sua tentativa de contratar uma garota através de um serviço online, que terminou em uma terrível confusão que provavelmente lhe custou o casamento.

Homem contratou uma garota e descobriu que ela é sua esposa?

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

A tal história se espalhou muito na internet. Mas será mesmo que o causo que fala do marido traidor que circula na internet é real? A resposta é não. Para você entender tudo, vamos aos fatos.

De cara, já ficamos desconfiados da veracidade da história. Ela tem todo o jeitão de notícia falsa (principalmente no trecho que fala “ganhou as manchetes”). Isso fica mais latente quando percebemos que ela não foi publicada em nenhum site confiável de notícias. Circulou apenas por blogs e sites regionais de notícias.

As suspeitas viram certeza quando procuramos pela origem da imagem. Ela não tem nada a ver com a divisa do Rio de Janeiro e do Espírito Santo. Ela é da China e de 2014. Mais do que isso: a mesma imagem já foi utilizada em outras versões do mesmo boato, publicados em inglês. A única diferença da história em inglês é que a garota era “filha do sujeito”.

Resumindo: a notícia que aponta que um homem contratou a própria esposa é falsa. A história só foi publicada em sites não confiáveis e a imagem sequer é nova e do Brasil. Não caia na balela.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.