Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Homem traído 800 vezes ganha auxílio-doença do INSS por ser corno #boato

Homem traído 800 vezes ganha auxílio-doença do INSS por ser corno #boato

Boato – Um homem chamado Amarildo Ferreira Cavalcante ganhou o direito de receber o auxílio-doença do INSS por ter sido traído mais de 800 vezes e ser corno.

Problemas de relacionamentos muitas vezes trazem consequências para o cotidiano das pessoas. Quem nunca ficou de mau humor após uma discussão ou ficou meio “deprê” por causa de uma desilusão amorosa. Agora imagine ser traído 800 vezes. De acordo com um texto que circula na internet, isso é motivo para um “Bolsa Corno”.

Uma mensagem que circula no WhatsApp, Facebook e sites dá conta de que um homem chamado Amarildo Ferreira Cavalcante conseguiu ter direito ao benefício do auxílio-doença do INSS por ser “corno”. O texto diz que ele alegou ser vítima de humilhação no trabalho e não conseguir mais sair de casa. Leia trecho da mensagem que circula online:

HOMEM GANHA DIREITO A RECEBER AUXÍLIO DO INSS POR SER CORNO Um homem conhecido como Amarildo Ferreira Cavalcante, de 48 anos, ganhou o direito de receber o Auxílio-doença do INSS por ser corno. Segundo Amarildo, sua mulher já lhe traiu mais de 800 vezes, e sua vida de corno tem lhe feito passar por situação de Humilhação e Constrangimento no Trabalho, sendo que por onde anda é motivo de piada e por isso não consegue mais sair de casa e nem conviver em sociedade e nem andar em publico.

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

A mulher de Amarildo disse que tudo não passa de coisa da cabeça do Homem, que o amarildo bebe e não lembra o que aconteceu no dia seguinte, e por isso as pessoas ficam lhe chamando de corno mas que tudo é mentira, que é fiel e nunca traiu seu Amarildo e que o homem aí gastar todo dinheiro com cachaça. O valor aprovado foi de $1229,00 mês, por tempo indeterminada

Homem traído 800 vezes ganha auxílio-doença do INSS por ser corno?

Que história, hein? De tão mirabolante, parece que nem é real. Peraí, é isso mesmo. A história que fala do benefício para o homem traído 800 vezes é falsa. Para você entender tudo, vamos aos fatos.

A mensagem que viralizou online já nos dá mostras de que se trata de uma fake news. O primeiro motivo está nas características dela (principalmente no caráter alarmista e nos erros de ortografia). O segundo está na fonte da informação. O site (e outros mantidos pela mesma pessoa) que criou a notícia é conhecido aqui no Boatos.org por inúmeras notícias falsas.

Junte isso ao fato de que a história do tal Amarildo e da mulher dele não ter saído em nenhum veículo de mídia (ou no Casos de Família) e de que as imagens utilizadas na história são de situações completamente diferentes (a do homem é de um programa policial de 2011 e a da mulher é de um vídeo sobre um tal de “Zé da Rima” de 2014) e já temos certeza de que a história é falsa.

Resumindo: não adianta ir no INSS pedir auxílio-doença se você for traído (também não adianta ir no MDS pedir Bolsa Corno) porque a história que viralizou na internet e fala do homem traído 800 vezes é falsa. Boato.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.