Boato – Fábrica clandestina da Heineken é encontrada. Vídeo que circula online mostra falsificação da cerveja.
Parece que além da cerveja, o brasileiro adora um boato. Não faz nem três dias que o Boatos.org desmentiu a história da fábrica de Budweiser falsificada no Brasil e cá estamos de volta.
Depois da Budweiser, agora é a vez da Heineken. A nova (nem tão nova) balela que circula online dá conta da fábrica clandestina da Heineken. O vídeo, que está bombando nas redes sociais, mostra uma suposta adulteração nos rótulos da cerveja. Leia e assista:
Confira o desmentido em vídeo:
*A China está se dedicando a fazer cerveja Heineken artesanal (falsa)*
Fábrica de Heineken falsificada é descoberta?
Ancelmo Gois escreveu texto criticando Eduardo Paes? Checamos
Não precisa dizer que muita gente ficou com medo e, provavelmente, deve ter evitado tomar a bebida. Mas, o que poucos sabem é que a história da fábrica clandestina é falsa. Sem mais delongas, vamos aos fatos.
Para começar, não se trata de uma fábrica clandestina da Heineken, nem aqui nem na China. O vídeo é real. Mas, ao contrário do que se imagina, não se trata de uma fábrica clandestina e, sim, do setor de envasamento de uma fábrica que realizou a troca de rótulos em garrafas importadas da Europa.
A resposta do mistério está no site oficial da empresa. A empresa informou que está ciente do vídeo e que não se trata de um caso de falsificação. Em nota, a empresa afirmou que está investigando o conteúdo e as circunstâncias do vídeo.
Como foi possível ver, a história da fábrica clandestina da Heineken não passa de mais uma falcatrua da internet. É a velha história do aumenta e inventa.
Ps.: Esse artigo é uma sugestão de diversos leitores pelo WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook ou WhatsApp no telefone (61) 99331-6821.