Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > É falso que Guga Chacra tenha chorado ao vivo por causa da vitória de Milei na Argentina

É falso que Guga Chacra tenha chorado ao vivo por causa da vitória de Milei na Argentina

Guga Chacra chorou ao vivo na Globo ao saber da vitória de Milei, diz boato (Foto: Reprodução/Twitter)

Boato – O jornalista Guga Chacra chorou ao vivo na GloboNews ao saber que Javier Milei ganhou as eleições na Argentina.

Análise

Depois da vitória de Javier Milei nas eleições argentinas em 2023, boa parte da direita no Brasil comemorou. Neste contexto, um suposto vídeo do jornalista Guga Chacra, da GloboNews, começou a ser compartilhado na internet.

Nas imagens, um apresentador da GloboNews anuncia a vitória de Milei nas eleições na Argentina. Em seguida, há um corte para Guga Chacra falando que havia dito que, fora do ar, estava com vontade de chorar, se emocionando e sendo consolado pelo colega de bancada. Leia e assista:

Versão 1: Como um marmanjo desse faz esse papelão na TV? Chorar porque um cara que ele não gosta ganhou uma eleição? Patético. Versão 2: Guga Chacra chora por causa da vitória de Milei! Versão 3: JORNALISTA DA GLOBO CHORA AO VIVO AO AO SABER DA VITÓRIA DE MILEI Versão 4: Guga vagabundo da Globo mora em Nova york não tem conhecimento da pobreza na Argentina

Vídeo: é falso que Lula, Gleisi e Haddad tiraram foto com líder do Hamas

Checagem

Na parte da checagem do conteúdo, vamos responder a algumas questões: 1) É verdade que Guga Chacra chorou ao vivo na Globo por causa da vitória de Javier Milei na Argentina? 2) De quando é o vídeo em que o jornalista chora em um programa de televisão? 3) O que Guga Chacra pensa da vitória de Javier Milei na Argentina?

É verdade que Guga Chacra chorou ao vivo na Globo por causa da vitória de Javier Milei na Argentina?

Não é verdade. Na realidade, foi feita uma montagem com dois vídeos. Em um deles, de fato, há o anúncio de que Javier Milei não poderia ser mais alcançado nas eleições da Argentina. Em outro, há um vídeo de Guga Chacra de outra situação.

De quando é o vídeo em que o jornalista chora em um programa de televisão?

Na realidade, o vídeo é de março de 2020. Na ocasião, ele participava do programa Manhattan Connection (então exibido na GloboNews) e comentava sobre as primeiras mortes por Covid-19 quando se emocionou com a perspectiva (que se concretizou) de que a situação se agravaria. O mesmo vídeo de Guga Chacra já foi utilizado em outra fake news. Na ocasião, foi dito que ele chorou por uma possível vitória de Trump nas eleições de 2020 (algo que não ocorreu).

O que Guga Chacra pensa da vitória de Javier Milei na Argentina?

Nas postagens sobre o assunto em redes sociais, Guga Chacra comentou sobre a falta de apoio que ele teria para governar (ao contrário, de acordo com ele, de Bolsonaro e Trump), sobre que não “seria um problema para os EUA” e que não teria uma “tendência de sucesso na Argentina”.

Conclusão

Fake news ❌

É falso que Guga Chacra chorou por causa da vitória de Javier Milei na Argentina. As publicações que estão circulando na internet são uma montagem do anúncio da vitória dele com um episódio relacionado ao início da pandemia da Covid-19. Ou seja, fake news.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo e-mail [email protected] e WhatsApp (link aqui: https://wa.me/556192755610)

---
error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe o nosso link