Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Vídeo mostra furto de rodas na concessionária Renault de Lages (SC) #boato

Vídeo mostra furto de rodas na concessionária Renault de Lages (SC) #boato

Boato – Concessionária da Renault de Lages (SC) é assaltada e imagens mostram todos os veículos sem as rodas que foram furtadas por bandidos. 

O roubo e furto de veículos é um tipo de crime muito comum em muitas cidades no Brasil. Seja o roubo do carro em si ou de partes do veículo (como o rádio ou estepe), esse tipo de crime assusta e também pode causar um belo prejuízo ao motorista (mesmo que tenha seguro).

E parece que os bandidos estão cada vez mais se aperfeiçoando na arte do roubo e do furto. E ficando cada vez mais ousados também. Bem, é isso o que mostra um vídeo que está circulando nas redes sociais nos últimos dias. De acordo com as publicações, ladrões teriam invadido uma concessionária da Renault, em Lages (SC), e furtado peças dos veículos.

As imagens do vídeo mostram todos os veículos sem as rodas. “Assim amanheceu o pátio da concessionária Renault em Lages SC”, diz uma versão. “O QUE LADRÕES FIZERAM NA CONCESSIONÁRIA RENAULT, DE LAGES. Carros expostos no pátio da concessionária ficaram “descalços”, aponta outra versão. Assista ao vídeo:

Vídeo mostra furto de rodas na concessionária Renault de Lages (SC)?

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

Bem, o vídeo é, no mínimo, curioso, uma vez que apenas as rodas dos veículos foram furtadas e, basicamente, todos os carros vão precisar de reposição. Mas apesar de surpreendente, será mesmo que esse caso é verdade e aconteceu em Lages (SC)? Te adiantamos que a história não é bem assim e ela não ocorreu em SC. Se você quiser mais detalhes, então continua lendo.

Vamos lá! De fato, o furto realmente aconteceu, mas a história está muito mal contada. Como dissemos anteriormente, o caso não ocorreu em Lages (SC). O próprio texto não colabora muito com a informação e, claro, serviu para deixar muitos moradores da região bravos.

E, bem, alguns comentários no próprio conteúdo serviram para desmentir essa história de roubo em Lages (SC). Um dos usuários da rede social onde o vídeo foi publicado crava com exatidão o local onde o fato aconteceu: Limeira (SP).

Uma busca rápida na ferramenta Google Street View foi o suficiente para provar que o usuário estava certo e que a concessionária fica localizada na rua Luiz Dondelli, em Limeira (SP).

E para acabar de vez com a dúvida, um site de notícias locais entrevistou o proprietário da concessionária da Renault de Lages (SC), que negou qualquer roubo ou furto no local.

“De acordo com informações do proprietário da Vip Car, Didi Pereira, o vídeo é verdadeiro, mas de outro local. “Esse vídeo é da cidade de Limeira, de São Paulo. Isso aconteceu já faz uns três meses. Ele começou a rodar no sábado de manhã”, esclareceu”.

Em resumo, a história que diz que a concessionária da Renault de Lages (SC) foi assaltada é mentira. O furto, de fato, aconteceu, mas em uma cidade um pouco distante do sul do país: Limeira (SP). Ou seja, as imagens são reais, mas a história está muito mal contada. Então, cuidado ao compartilhar! Até a próxima.

PS: Esse artigo é uma sugestão de leitoras do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, no Facebook e WhatsApp no telefone (61) 991779164

Em Tempo: começaram a aparecer na internet versões falando que o furto de rodas aconteceu em uma concessionária Renault da região do Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro ou em Americana (SP). A informação também não procede. Por enquanto, não vimos necessidade de “gastar” um texto só para desmentir essa versão. Se for o caso, o faremos.