Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Fundação Bradesco está recebendo currículo para vaga de professor por e-mail #boato

Fundação Bradesco está recebendo currículo para vaga de professor por e-mail #boato

Boato – A Fundação Bradesco está recebendo currículo para vaga de professor em diversas áreas. Para concorrer à vaga, envie um currículo para [email protected].

Oh, vagas de emprego. Quando as portas do mercado de trabalho estão fechadas para oportunidades de trabalho, a esperança das pessoas está na internet. O grande problema é que, de vez em quando, a web enche as pessoas de esperanças falsas. E é justamente isso que está acontecendo na história de hoje.

Uma mensagem que viralizou no WhatsApp dá conta de que a Fundação Bradesco está contratando professores. Para tanto, seria preciso enviar um currículo para o e-mail [email protected] (por enquanto só temos a versão com esse e-mail, mas é possível que apareçam outros). Leia a mensagem que está circulando online:

Gostaria de contar com apoio de vcs p divulgar nas redes de professores de vcs que a Fundação Bradesco está recebendo currículo de professor de: Língua Portuguesa Matemática Ciências Biologia Química Física História Quem tiver interesse enviar currículo para: [email protected]

Fundação Bradesco está recebendo currículo de professor por e-mail?

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Muita gente (provavelmente professores) estão compartilhando a informação. Mas será mesmo que a Fundação Bradesco e a Andrea Oliveira estão recebendo currículos por e-mail? A resposta é não. Para você entender tudo, vamos aos fatos.

Para começar, a mensagem tem as principais características de boatos online: é vaga, alarmista, com erros de ortografia, pedido de compartilhamento e não cita fontes confiáveis. Isso já é mais do que prato cheio para nos deixar desconfiados de que seja uma informação falsa. Mas não é só.

Fomos buscar no site da Fundação Bradesco mais informações a respeito das tais vagas e descobrimos uma coisa boa e uma ruim: a boa é que há vagas (só em algumas unidades). A ruim (pelo menos para quem está compartilhando a informação) é que não é pelo e-mail citado que você vai conseguir se candidatar. Olha só o que a Fundação Bradesco fala sobre as vagas:

Os colaboradores desempenham um papel fundamental para o nosso trabalho. Cadastre seu currículo na área “Trabalhe Conosco”. As informações permanecerão no sistema para futuros processos seletivos. Entraremos em contato caso haja oportunidade correspondente a seu perfil. Mantenha seus dados sempre atualizados. Publicamos periodicamente no “Mural de Vagas” os processos seletivos abertos.

Ou seja: se você está querendo uma vaga de emprego na Fundação Bradesco, você deve acessar esta página, cadastrar o seu currículo e conferir as vagas disponíveis no link trabalhe conosco. E claro, não adianta mandar nada para a nossa amiga Andrea (por sinal, enviamos um e-mail e não tivemos resposta até agora).

Resumindo: até há vagas disponíveis na Fundação Bradesco (mas não ache que são milhares). Porém, a forma de enviar o currículo é no próprio site da instituição e não por e-mail. Se a empresa não mudar a forma de divulgar vagas, o caminho é esse e não como estão espalhando no Zap Zap.

PS: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, no Facebook e WhatsApp no telefone (61) 991779164