Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Fugitivo de Feira de Santana mata e esquarteja mulheres #boato

Fugitivo de Feira de Santana mata e esquarteja mulheres #boato

Boato – Zé Pernambuco fugiu da penitenciária, mata e esquarteja mulheres fingindo que pede comida. Compartilhem foto

Compartilhar histórias para causar pânico ou situações embaraçosas já é uma atitude comum nas redes sociais. Em alguns casos as histórias podem gerar graves conseqüências. Dessa vez, a mensagem que viralizou na internet dá conta da fuga de um interno do complexo penitenciário de Feira de Santana que mata e esquarteja mulheres.

A mensagem, que já se espalhou por diversas cidades, aponta que um homicida que age com muita violência, esquarteja mulheres e mutila as vítimas antes de executá-las. Confira o que diz as mensagens compartilhadas:

Pessoal de tabira muito cuidado: Meninas, cuidado com esse cara da foto é um fugitivo de feira de Santana. Já foi visto em serra e em floresta. Mas ele cortou o cabelo para disfarçar. Anda pedindo ajuda nas casas dizendo q é pra filha dele, mas, em seguida mata as mulheres e esquarteja o corpo. Cuidado. Que ele está tentado se passar por outra pessoa. Cortou os cabelos, usando uma camisa vermelha, usando um boné. Ele está em Tabira. Já estar confirmado. q ele estar na nossa cidade. Vamos divulgar pessoal. Para q ninguém daqui seja vitima desse mostro.

Este homem e fugitivo de londrina ele mata mulheres e esquarteja segundo informacoes da policia ele chega nas casas pedindo comida e ataca as mulheres e as mata esquartejadas ele e autamente perigozo.

Vídeo: é falso que assalto foi realizado com camiseta no retrovisor de carro

Sgt Lourenço pediu pra divulgar. Foi visto ontem em Araguari. Fiquem atentas estao divulgando informacao q este homem da foto eh um fugitivo de Feira de Santana.Muito perigoso.Mata e esquarteja mulheres e mutila os demais…Anda pedindo comida nas portas.Cuidado!!!Passe informacao pq ja viram ele Em Patos de Minas.

Se você acompanha o Boatos.org sabe que essas mensagens com intenção de alertar a população são, na maioria dos casos, falsas. Além disso, a mensagem compartilhada possui características de boatos. São alarmistas, pretensiosas e com erros de ortografia corriqueiros.

Ao buscarmos informações sobre o caso, percebemos que a história muda de localidade a cada rede em que é compartilhada. O texto cita ao mesmo tempo cidades como Tabira, Londrina, Araguari e Patos de Minas. Logo, podemos afirmar que a história é realmente falsa.

E mais, a mensagem conta que trata-se de um homicida que mata e esquarteja mulheres. Mas, na verdade o detento foi condenado por roubo e por liderar uma rebelião no Conjunto Penal de Serrinha. Ou seja, nada de homicídios ou execuções. Se você tem dúvida, pode conferir aqui.

Resumindo: a história de que existe um foragido do complexo penitenciário de Feira de Santana que mata e esquarteja mulheres é falsa. Tudo não passa de mais um desses boatos que circulam nas redes sociais.

Ah, vale lembrar que no mundo virtual, fica bem mais difícil saber o que é ou não verdade. Na dúvida, não compartilhe antes de conferir as informações.