Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Folheto de teste de perfume é droga oferecida por assaltantes no Assaí #boato

Folheto de teste de perfume é droga oferecida por assaltantes no Assaí #boato

Boato – Bandidos estão oferecendo um falso folheto de teste de perfume no estacionamento do Assaí e outros mercados. Na verdade, é novo golpe para assaltos.

Como sempre falamos, existem alguns boatos que voltam a circular na internet apenas com a mudança de um elemento. É justamente o caso da história de hoje, que “denuncia” um “novo tipo de golpe”.

De acordo com uma mensagem que circula na internet, bandidos estão oferecendo falsos folhetos de testes de perfumes no estacionamento do supermercado Assaí e de outros mercados.

Na realidade, o papel estaria com uma droga sonífera que faz a pessoa perder a consciência e, consequentemente, ser roubada, estuprada etc. Depois ela esquece tudo que aconteceu. Leia a mensagem que circula online:

Confira o desmentido em vídeo

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

*A L E R T A G E R A L* Lá no “Assaí”, alguém me ofereceu um “folheto de teste”, mas eu estava com pressa e recusei de cheirar…, mas, foi um “livramento” da graça de Deus! Agora, preste bem ATENÇÃO nas pessoas no Brasil: Se alguém te “parar” em alguns estacionamentos, como vê aqui abaixo: No Extra, no Assai, no Makro, no Walmart, no Carrefour, no Atacadão, no Americanas, nos Shoppings e nas esquinas em geral . . ., te oferecendo na plaqueta de papel, o tal de “perfume” para cheirar…, NÃO CHEIRE !!

Pois é um *NOVO* golpe; e a *NOVA* forma de dar um laço para roubar !! O papel está preparado com “droga sonífera”, que te fará ‘desmaiar’; e logo aproveita por sua vez, eles “roubam”, “sequestram”, “estupram”, “injetam” para esquecer de tudo o que aconteceu! E ainda fazem outras coisas piores com a sua vida !! São “papéis iguais” como das lojas de perfumarias. Mas, NÃO ACEITEM! Encaminhe e passe essas mensagens para seus amigos e à todos familiares. *SALVE UMA VIDA*! Mensagem recebida do DEPARTAMENTO de POLÍCIA. Estamos vivendo nos tempos difíceis, onde o conhecimento e a informação é a melhor proteção para toda humanidade!

Folheto de teste de perfume é droga oferecida por assaltantes no Assaí?

Muita gente compartilhou a história por aí. Mas será mesmo que o tal alerta sobre o folheto procede? A resposta é não. Para você entender todos os detalhes, vamos aos fatos.

Ao contrário do que aponta a mensagem, não se trata de um “novo golpe”. Na realidade, é um boato dos mais antigos. Tanto que já desmentimos a mesma versão da história citando o Walmart, um que fala da Burundanga, um que fala em “perfume na Penha” e outro genérico sobre perfume. Como o desmentido desses casos se aplica ao de hoje, lembre-se do que escrevemos.

Nota-se que o texto tem todas as características básicas de um hoax na internet. Ele é alarmista (usa os termos “atenção” e “urgente” logo no início), pede compartilhamento ao final do texto, tem alguns erros de português e pontuação (até que não tanto quanto outros boatos) e não cita muitas fontes. Só esses pontos já serviriam para cravar que a história é falsa.

Para além disso, o Jornal Extra fez uma matéria apontando que a própria Polícia Civil do Rio de Janeiro desmente qualquer caso de estuprador que utiliza perfumes para estuprar mulheres. De acordo com a matéria que está no site do jornal, as delegacias dos locais citados no boato desmentem totalmente a história.

Vale dizer que a história está circulando há anos na internet e não há qualquer indício de um caso como esse. Por fim, o próprio modus operandi apontado na mensagem não faz muito sentido. Por que os bandidos ficariam no mesmo lugar (estacionamento do Assaí) todos os dias? Eles logo seriam pegos se fizessem isso.

Resumindo: a história que aponta que bandidos estão no Assaí oferecendo folheto de teste de perfume para assaltar as pessoas é falsa. Não passa de mais um boato que circula online sobre o mesmo golpe.

PS: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, no Facebook e WhatsApp no telefone (61) 991779164.