Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Filho do apresentador da TV Band de Belém (Pará) foi morto por causa de celular #boato

Filho do apresentador da TV Band de Belém (Pará) foi morto por causa de celular #boato

Filho do apresentador da TV Band de Belém (Pará) foi morto por causa de celular, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Em Belém (PA), apresentador da TV Band Pará se revoltou após filho ser morto indo para a faculdade por causa de um celular e xingou o ex-presidente Lula.

A violência sempre é um assunto bastante preocupante entre os brasileiros. Nos últimos dias, por exemplo, a morte de 9 jovens em um baile funk em Paraisópolis (SP) chamou a atenção do muita gente. Segundo a Polícia Militar, os jovens teriam sido pisoteados durante uma confusão, história contestada pelas famílias das vítimas. Entretanto, apenas os laudos da necropsia podem indicar a verdadeira causa da morte.

Esse é apenas um dos exemplos de violência que estão assolando o país. E de acordo com uma publicação que está circulando nas redes sociais, a situação anda ruim. Segundo o vídeo que acompanha a postagem, o filho do apresentador da TV Band Pará teria sido morto a caminho da faculdade após um assalto. Revoltado, o apresentador teria xingado o ex-presidente Lula durante seu programa. Confira:

Texto: “• o filho do apresentador da Tv Band de Belém foi assaltado e assassinado por causa de um celular … ele estava indo pra Faculdade … Olha só a reação do apresentador e pense!”.

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

Vídeo: “Castanhal, vocês devem estar olhando a TV de vocês. O jovem, indo pra faculdade. 5h da manhã acordando e ia pegar a van. Filha da p… chego, apontou a arma: é um assalto. O rapaz segurou o celular e deu um tiro, que entrou na cabeça pela boca. Aí o Lula filho da p…,  filho de uma p… Lula desgraçado. Tu faz um discurso daquele. Filhas da p…. Você vê um filho jogado na vala. Você vê um filho jogado na vala […]”.

Filho do apresentador da TV Band de Belém (Pará) foi morto por causa de celular?

A publicação viralizou nas redes sociais e causou indignação entre os internautas, especialmente entre os moradores de Belém (PA). Mas será que essa história de que o filho do apresentador da TV Band Pará teria sido morto e o homem, revoltado, teria xingado Lula é verdade? A resposta é não!

Vamos aos detalhes! Ao ler as publicações, de cara, já ficamos bastante desconfiados. As postagens são vagas (não citam o dia em que o crime teria acontecido), alarmistas, possuem erros de português e não citam fontes confiáveis.

Resolvemos procurar por mais detalhes sobre esse caso e descobrimos que, de fato, o desabafo do apresentador é real. Entretanto, ele não é o pai da vítima. O desabafo foi ar no programa chamado “Metendo Bronca”, que faz parte da programação da RBATV, afiliada à TV Bandeirantes, em Belém (PA).

O apresentador Joaquim Campos, que também é vereador na cidade, teria ficado indignado com o caso da morte do jovem universitário e ofendido o ex-presidente Lula. De acordo com Campos, a culpa da morte do jovem seria de Lula, por defender meliantes e criminosos. A fala do apresentador deu o que falar e repercutiu na internet.

Em relação ao crime, esse, infelizmente, também é real. O jovem Ivo Silva Sena esperava o ônibus para ir à faculdade, em Castanhal (PA), quando foi abordado por um homem que roubou seu celular e atirou contra ele. O assaltante fugiu e o jovem, infelizmente, não resistiu aos ferimentos. O crime ocorreu no dia 20 de novembro de 2019. Ivo estava no 5° período de Odontologia de uma faculdade em Belém (PA). O jovem morava em Castanhal (PA) há 3 anos, ele era natural de Pindaré-Mirim (MA).

Em resumo: a história que diz que o filho do apresentador da TV Band Pará foi morto e o apresentador, revoltado, xingou Lula é falsa! A morte do jovem Ivo Silva Sena, infelizmente, é real. O crime ocorreu no dia 20 de novembro de 2019. A indignação do apresentador da RBATV, afiliada à TV Band, também aconteceu. Entretanto, o jovem não é filho do apresentador. Ou seja, a história é balela. Até a próxima!

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.

Clique nos links “bit.ly” para acessar nossos perfis:

– Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
– Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
– Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
– Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
– Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2rJGq2y