Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Fernanda Montenegro escreveu texto “Falando dos Homens” #boato

Fernanda Montenegro escreveu texto “Falando dos Homens” #boato

Boato –  Atriz Fernanda Montenegro escreveu texto “Falando dos Homens”, considerado machista, e lança nova campanha: salvem os homens. 

Sem dúvidas, a “primavera feminina” e “feminista” continua a tomar conta das ruas e das redes sociais. Nos últimos dias, casos de machismo e assédio colocaram em pauta a luta feminina, que deixou seu recado: mexeu com uma, mexeu com todas.

O caso da figurinista da TV Globo que denunciou o ator José Mayer movimentou o debate sobre o machismo. A denúncia de assédio sexual teve eco e causou uma série de protestos e campanhas antiassédio mundo afora.

Em meio aos protestos, um texto chamou a atenção de muitos internautas. De acordo com as informações da mensagem que divulga o texto, o “Falando dos Homens” pertence a Fernanda Montenegro. No texto, a atriz teria dito que o homem não dá trabalho e que estaria lançando a campanha “Salvem os Homens”. Confira trechos:

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

FALANDO DOS HOMENS

Minha Amiga, se Você acha que Homem dá muito trabalho, case-se com uma Mulher e aí Você vai ver o que é Mau Humor! …

O modo de vida, os novos costumes e o desrespeito à natureza tem afetado a sobrevivência de vários seres e entre os mais ameaçados está o macho da espécie humana.

Tive apenas 1 exemplar em casa, que mantive com muito zelo e dedi-cação num casamento que durou 56 anos de muito amor e com-panheirismo, (1952-2008) mas, na verdade, acredito que era ele quem também me mantinha firme no relacionamento.

Portanto, por uma questão de auto-sobrevivência, lanço a campanha ‘Salvem os Homens!’
Tomem aqui os meus poucos conhecimentos em fisiologia da masculinidade a fim de se preservar os raros e preciosos exemplares que ainda restam

Fernanda Montenegro escreveu texto “Falando dos Homens”?

O texto pode fazer sentido ou não, dependendo do seu ponto de vista. Entretanto, não entraremos aqui, no mérito opinião e, sim, na (falta de) veracidade dos fatos.

Em primeiro lugar, saiba que é comum aparecer textos de autoria desconhecida na internet que acabam ganhando um autor famoso. Aqui no Boatos.org já desmentimos textos que não pertenciam a Miriam Leitão, Sérgio Reis, Sérgio Moro, Marcelo Madureira e outros.

Se você, assim como nós, achou estranho o fato de um texto com um caráter tão machista ser assinado por ela, você não está errado. A atriz tem fama de não ter medo de expor seu ativismo político por onde passa. Em fevereiro, Fernanda Montenegro abriu a programação do Festival de Teatro de Curitiba, que também teve como frente o protagonismo feminino.

E mais: encontramos registros do texto em diversos sites e blogs com autoria desconhecida desde 2013. O que não faz sentido, já que, supostamente, o texto só foi divulgado pela atriz quatro anos depois. Para além disso, procuramos a assessoria de imprensa da atriz, que foi categórica, ao ser questionada sobre a autoria do texto: “não foi escrito pela Fernanda”.

Pois bem. Uma vez que a própria assessoria de imprensa da Fernanda Montenegro confirmou ser tudo um boato. Não sabemos que escreveu o tal “Falando de Homens”, mas já sabemos quem não escreveu. Encerraremos aqui, sem mais comentários.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão da leitora Fernanda e de diversos leitores via WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook ou WhatsApp no telefone (61) 99331-6821.