Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Ex-deputado Nasser Youssef Nasr é dono da lotérica da Mega-Sena #boato

Ex-deputado Nasser Youssef Nasr é dono da lotérica da Mega-Sena #boato

Boato – Dono da lotérica premiada na Mega-Sena no Distrito Federal é um ex-deputado e ligado ao doleiro Alberto Youssef.

Desde que o prêmio de R$ 205 milhões da Mega-Sena saiu, começaram a aparecer na internet diversas informações falsas sobre as loterias. Primeiro, boatos publicados há muito tempo sobre fraudes na Mega-Sena voltaram a circular. Depois, a lotérica de Brasília em que o bilhete premiado foi comprado passou a virar alvo.

Já desmentimos por aqui a informação que apontava que a lotérica Wands Loterias não tinha registro. Agora começa a surgir a informação de que o dono do local, Nasser Youssef Nasr foi deputado estadual no Espírito Santo e é ligado ao doleiro Alberto Youssef, investigado na Lava-Jato.  Leia:

Dono da lotérica do prêmio de 205 milhões é Nasser Youssef Nasr, já foi deputado e condenado em processo! Acusação diz que réus desviavam recursos com outros simulando pagamentos a associações de moradores, centros comunitários, escolas, federações e igrejas, entre outras entidades.

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Os ex-deputados estaduais José Carlos Gratz, Nasser Youssef Nasr e José Alves Neto, o Juca Alves, foram condenados por atos de improbidade administrativa nos autos do processo 024080057532, pelo juiz Ademar João Bermond, da 3ª Vara da Fazenda Pública Estadual de Vitória, no chamado “esquema das associações”, acusados pelo Ministério Público Estadual de desviar mais de R$ 26 milhões dos cofres da Assembleia Legislativa. […]

Mas e aí? Será mesmo que o ex-deputado Nasser Youssef Nasr virou dono de lotérica, faz fraudes na Mega-Sena e é parente do doleiro Alberto Yousseff? Calma que a gente vai explicar tudo direitinho.

Para começar, é fato que um dos donos da lotérica citada acima é Nasser Youssef Nasser e o documento da receita é verdadeiro. Não sei se você consegue acessar neste link, mas segue o que vimos na Receita Federal. Também é fato que um deputado no Espírito Santo sofreu um processo e teve que devolver dinheiro. Leia esta matéria que fala sobre o caso.

Quando a história começou a tomar a internet, conversamos por telefone com a assessoria de comunicação da Caixa Econômica Federal. De acordo com a assessoria, eles entraram em contato com o dono da lotérica e ele afirmou que não é o ex-deputado. Tentamos entrar em contato diretamente com ele, mas não conseguimos.

Com base na negativa da Caixa, tentamos procurar algo que indique o ex-deputado e o dono da lotérica não são a mesma pessoa. Depois de procurar muito, achamos o processo contra Nasser Youssef Nasr, ex-deputado. Agora, olhe esse link do Diário Oficial do DF (local onde fica a lotérica premiada). Nele, há um Nasser Youssef Nasr com CPF diferente do ex-deputado.

Atualizado: também chegamos ao registro das duas pessoas no site da Receita Federal. Além de ter números diferentes, eles também nasceram em épocas diferentes. Veja só:

1 – Nasser Youssef Nasr, dono de lotérica, nasceu no dia 08/03/1938

Nasser lotérica

2 – Nasser Youssef Nasr, ex-deputado, nasceu no dia 18/06/1955

Nasser deputado

Resumindo: tudo aponta que se tratam de homônimos (pessoas com o mesmo nome). O dono da lotérica premiada na Mega-Sena não é ex-deputado e também não é parente de Alberto Youssef. Vamos cuidar para não acusar pessoas inocentes.