Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Criatura estranha é encontrada no Açude de Orós, Ceará #boato

Criatura estranha é encontrada no Açude de Orós, Ceará #boato

Boato – Criatura estranha encontrada dentro do Açude de Orós no Ceará ontem foi levada para um setor do Ibama. Ela tem cabeça de peixe e corpo humano. 

Se você é um usuário frequente do WhatsApp, certamente já deve ter ficado boquiaberto com algumas histórias que são compartilhadas no aplicativo. Imagens de mortes trágicas, acidentes, alertas e as mais variadas bizarrices da internet estão ali. O caso mais recente dá conta de uma criatura encontrada no Açude de Orós, no Ceará.

De acordo com o áudio que circula no aplicativo, a criatura estranha (que tem cabeça de peixe e corpo humano) foi encontrada dentro do Açude de Orós ontem e foi encaminhada para um setor do Ibama. No áudio, a mensagem aponta que a criatura é “coisa de outro mundo” e que “as pessoas estão assustadas”. Leia o que diz o áudio:

Isso aí galera foi encontrada dentro do Açude de Orós essa coisa estranha aí que ninguém sabe né. Eles vão fazer uma pesquisa aí e levaram para um setor do Ibama lá. Sei lá. Foi um colega meu que passou isso para mim. Ele mora lá em Orós. Aí acharam isso aí hoje de manhã. Hoje não, acharam ontem né. Um negócio feio para caralho. Ele disse que feio não é aí na foto não. Feio é ao vivo meu irmão. Só você vendo. Disse que é coisa de outro mundo. O pessoal lá estão tudo assustado com isso aí. Disse que é horrível demais.

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Criatura estranha é encontrada no Açude de Orós, Ceará?

A história é sempre a mesma: uma imagem e um alerta bizarro que acabou “vazando” nos incontáveis grupos de WhatsApp. Dias depois, uma história diferente com a mesma imagem viraliza no aplicativo. Pois bem, esse é o caso hoje. Vamos aos porquês.

Como você deve imaginar, o próprio caráter da mensagem já levanta suspeitas. Afinal, o áudio contempla todos os elementos de boatos que circulam online: é alarmista e possui informações vagas. Aliás, a mensagem é sem pé nem cabeça e o narrador não passa a mínima credibilidade.

Mesmo assim, por incrível que pareça, as pessoas compartilharam a história. Mas não se atentaram a um pequeno detalhe: a mensagem é uma evolução do boato sobre o peixe com quatro peitos e corpo de gente, que já foi desmentido aqui.

Mas e a foto? Na verdade, trata-se da imagem de uma obra de arte de um artista plástico de Myammar. Ou seja, a tal criatura estranha não existe. Ah, para não restar dúvida, fizemos uma busca nos principais meios de comunicação do Ceará sobre o assunto. E, como você deve imaginar, não encontramos nada a respeito.

Sendo assim, podemos concluir que a história de que uma criatura estranha foi encontrada no Açude de Orós, no Ceará é falsa. Ou seja, mais um boato que se repete.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 994325485.