Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Corpo de homem morto por traficantes é pendurado em balão no Rio de Janeiro #boato

Corpo de homem morto por traficantes é pendurado em balão no Rio de Janeiro #boato

Boato – Vídeo mostra balão voando com o corpo de um homem assassinado por traficantes no bairro da Penha (morro do Chapadão), no Rio de Janeiro.

A violência no Rio de Janeiro tem sido um dos assuntos mais recorrentes na mídia nos últimos tempos. Da intervenção federal a casos diários de assassinatos, a guerra na capital fluminense tem virado manchetes em noticiários e gerado perplexidade na internet. A última história que circula online é um tanto quanto bizarra.

Um vídeo que seria de um homem morto por traficantes do morro do Chapadão (na Penha) e amarrado em um balão tem circulado com força na web.  Há diversas versões do vídeo: “Mais um dia tranquilo no RJ … Penduraram um corpo em um balão…”, diz uma. “Traficantes da Penha RJ mataram e penduraram o morto em um BALÃO !!!!! Assim está a ” Ex Cidade Maravilhosa “, diz outra.  Leia outros textos que circulam online e assista ao vídeo:

TRAFICANTES SOLTAM BALÃO COM UM CORPO (morto no bairro da Penha RJ no Chapadão) PENDURADO EM DESAFIO À INTERVENÇÃO MILITAR DO COMUNISTA MICHEL TEMER ONDE SÓ PODE MORRER O SOLDADO E EM TRAFICANTES SÓ PODE DAR TIRO DE ADVERTÊNCIA SE MATAR PRENDE O SOLDADO! SOS FFAA URGENTE O BRASIL NÃO PODE MAIS ESPERAR! ” OU FICAR COM A PÁTRIA AMADA OU MORRER PELO BRASIL”(grifos nosso)

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Quando vc pensa que já viu de quase tudo, ai eles penduram um cadáver em um balão! Traficantes desafiando o poder público, e instalando a barbárie, e o interventor sendo impedido de trabalhar pelos direitos humanos, mídia, OAB e outros…..

Corpo de homem morto por traficantes é pendurado em balão no Rio de Janeiro?

A história circulou muito na internet. No WhatsApp, mais de 30 leitores nos mandaram as imagens. Mas será mesmo que o vídeo é de um homem assassinado por traficantes? A resposta é não. Para você entender tudo, vamos aos fatos.

Uma primeira olhada no vídeo nos fez chegar a ter a impressão de que se tratava mesmo de um corpo. Porém, a falta de informações sobre o caso e a forma que o texto está sendo entregue online nos deixou um tanto quanto desconfiados. E depois de muitas buscas, chegamos à verdade.

Um vídeo publicado pelo Canal “Rede 1000 Grau” revela toda verdade. Na realidade, o “corpo” não passava de um boneco. “Segundo relatos, um homem teria sido morto por bandidos em uma comunidade do Rio de Janeiro e o corpo foi pendurado em um balão que acabou caindo em uma via movimentada da cidade. Em outro vídeo, mostra claramente que não passou de um simples boneco”, diz. Assista ao vídeo:

Encontramos, também no Facebook, uma página que mostra claramente que se tratava de um boneco. A foto de um trecho do vídeo, mostra que se trata de um boneco. “Apenas um boneco. Uma brincadeira feita por baloeiros nos últimos dias está dando o que falar nas redes sociais. Um boneco pendurado num balão logo se transformou em um cadáver. Mas, calma galera. É só um boneco”, diz a mensagem.

Resumindo: apesar de estar todo mundo assustado com o “morto que penduraram no balão”, o vídeo completo mostra que se trata apenas de um boneco. Vale lembrar que soltar balões como do tipo é crime.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.