Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Copo de refrigerante do McDonald’s é fraudado em relação ao tamanho #boato

Copo de refrigerante do McDonald’s é fraudado em relação ao tamanho #boato

Copo de refrigerante do McDonald's é fraudado em relação ao tamanho, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Vídeo mostra que o copo do McDonald’s é fraudado. Capacidade de armazenamento de refrigerante de copo pequeno, médio e grande é o mesmo.

Estamos terminando um ano no qual o termo “fraude” foi utilizado incessantemente em fake news na Internet. Hoje vamos falar de uma denúncia de fraude “um pouquinho diferente”.

Um vídeo mostra o que seria a fraude nos copos de McDonald’s. No vídeo, um rapaz está com três copos vendidos na rede de fast food (pequeno, médio e grande). Ele enche todos os copos com a mesma quantidade de líquido. Leia algumas das mensagens que acompanham o vídeo (que você verá mais a frente):

PENSAMENTO DA NOITE: POVO BRASILEIRO DENÚNCIA: VAMOS LEVAR ISSO PARA AS AUTORIDADES COMPETENTE. O MCDONALD’S ESTÁ ENGANANDO O POVO NA VENDA DE COPOS DE REFRIGERANTE COPO GRANDE, MÉDIO E PEQUENO E A MESMA QUANTIDADES: VEJAM O VÍDEO. DENÚNCIA.  DENÚNCIA MCDONALD’S.

Copo de refrigerante do McDonald’s é fraudado em relação ao tamanho?

Principalmente pelo WhatsApp, o vídeo se espalhou com todas as forças na Internet. Porém, é falsa a informação que aponta para os copos de refrigerante fraudados no McDonald’s.

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

Ao assistir o vídeo, podemos perceber duas coisas: a primeira é que não há qualquer lógica em copos de diferentes tamanhos (isso é nítido nas imagens) terem capacidade diferentes de armazenamento de líquidos.

A segunda é que o sujeito não mostra se há algo dentro dos copos antes dele receber o refrigerante (muito provavelmente, Coca-Cola). Além disso, há uma marca d’água no vídeo. As imagens que estão se espalhando são do TikTok de uma conta chamada “Victor Dias TV”.

Foi aí que resolvemos buscar pelo vídeo. Não demorou muito para sabermos que o vídeo que está circulando online foi cortado. Como vocês pode ver no vídeo completo, o próprio influenciador explica ao final do vídeo que tudo é uma brincadeira e que as pessoas precisam tomar cuidado com o que se vê na Internet. Ele diz que os copos maiores já tinham refrigerante e que houve cortes no vídeo.

Com isso, mistério resolvido: é falsa a informação que aponta que o McDonald’s fraudou os copos de Coca-Cola para enganar as pessoas. O próprio vídeo original aponta que tudo não passou de uma “brincadeira didática”.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2oQa6tD
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso