Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Comperj vai contratar 2.630 profissionais e abriu vagas no WhatsApp #boato

Comperj vai contratar 2.630 profissionais e abriu vagas no WhatsApp #boato

Boato – A Comperj vai contratar 2.630 profissionais e abriu vagas de emprego no WhatsApp e e-mail. Para conseguir as vagas, é só falar com Bruno Santos.

Ah, as ofertas falsas de emprego. Em um país no qual 13 milhões de pessoas (de acordo com dados do IBGE) estão desempregadas, o que não falta é gente procurando uma ocupação. O grande problema é que também há muitas pessoas sendo enganadas por ofertas de vagas no Facebook e, principalmente, no WhatsApp.

A última “vaga” que viralizou é da Comperj (Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro), da Petrobras. De acordo com um texto que circula online, a empresa abriu 2.630 vagas de emprego em diversos setores. Para se candidatar, você só precisa falar com o “Bruno Santos” no e-mail, WhatsApp ou telefone. Leia a mensagem que circula online.

Quem souber de alguém que esteja desempregado a COMPERJ vai contratar 2.630 profissionais para a retomada das obras em Itaboraí. Aos interessados enviar currículos para o e-mail: brunounique@[email] ou entrar em contato por ligação ou WhatsApp (falar com Bruno Santos [telefone].

Vídeo: É falso que vacina da gripe tenha "vírus do câncer"

Vigilante Porteiro Auxiliar de Limpeza Motoboy Copeiro Auxiliar Administrativo Secretaria Auxiliar de linha de produção Auxiliar de logística Auxiliar de almoxarifado Operador de escavadeiras hidráulicas Operador de motoniveladora Operador de pá carregadeira Operador de trator de esteira Tecnico em geologia Tecnico de segurança do trabalho Tecnico em enfermagem Tecnico em Mecanica Mecânico industrial Eletricista Eletrotécnica Soldador Marceneiro Auxiliar de cozinha Cozinheiro Ajudante de cargas e descargas Entre outras funções

Salários que variam de 1800,00 a 7.500 com ticket de refeição e demais benefícios que serão informados na entrevista. Não perca sua oportunidade. Divulgue com os seus amigos e familiares.

Comperj vai contratar 2.630 profissionais e abriu vagas de emprego no WhatsApp?

Recebemos inúmeras vezes o tal anúncio de vagas e temos duas informações tristes. 1) As vagas são falsas. 2) O tal Bruno Santos está sofrendo com esse boato. Para você entender tudo, vamos aos fatos.

Fizemos o que provavelmente muitos candidatos às vagas fez. Primeiro buscamos informações sobre a Comperj. Depois entramos em contato com a suposta pessoa responsável pelas vagas.

A “primeira parte” das buscas foi animadora. De fato, a Comperj está retomando obras em Itaboraí e deve abrir vagas. Porém (ah, esse porém), as vagas são apenas para engenheiros e não para as dezenas de áreas descritas. Pelo menos por enquanto.

Desanimou? Então pode acabar de desanimar completamente. Entramos em contato com os números do WhatsApp citados na mensagem e não obtivemos respostas. Por sinal, os números são de mulheres e não de um “Bruno”. Tentamos o contato por e-mail e a resposta foi a seguinte:

Olá. Se você enviou e-mail com currículo para o COMPERJ saiba que a postagem no Facebook ou no Whatsapp é falsa. Utilizaram meus números de telefone e e-mail para contato de vagas que não existem, ou pelo menos não estão sob minha tutela. Todos os e-mails serão deletados. Por favor, informe no Grupo do Whats App ou no Facebook que a mensagem postada, conforme abaixo, é falsa. Cordialmente, Bruno Santos

Deu para entender? Infelizmente, não existem vagas na Comperj. Quer dizer, até existem, mas a mensagem que circula no WhatsApp é completamente falsa. O caso de hoje é muito parecido com um boato que já desmentimos. Em vez de Comperj, a empresa era a Engemax. Se tiver dúvidas, confira no vídeo abaixo. Até a próxima.

PS: Esse artigo é uma sugestão de leitoras do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, no Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99177-9164.