Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Comida da cadeia é melhor que comida da escola, afirma hoax

Comida da cadeia é melhor que comida da escola, afirma hoax

Boato – Refeições servidas nos presídios brasileiros são melhores que as servidas nas escolas públicas do país.

Que o Brasil tem seus problemas nós sabemos. Todos nós. Deixamos a desejar em rankings de educação, saúde, saneamento básico e distribuição de renda.  No entanto, batemos verdadeiros recordes negativos quando o assunto é o sistema prisional brasileiro.

Boato afirma que comida servida para presos é melhor que a servida nas escolas brasileiras
Boato afirma que comida servida para presos é melhor que a servida nas escolas brasileiras

Preocupante, desumano e totalmente mal organizado, os presídios do país nem se comparam aos de países desenvolvidos. E também não passam nem perto da lista com as melhores prisões do mundo.

Bom, já discutimos aqui que boato não escolhe hora, lugar, não se incomoda com classe social nem nada. Pelo contrário, não deixa de fora nem os presídios brasileiros, nem as escolas (que entraram no balaio dessa vez e já explicaremos porque).

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Uma foto está assombrando o Facebook e as pessoas com a seguinte afirmação: INVERSÃO DE VALORES – DÁ VERGONHA DE SER HONESTO’. Com imagens de duas refeições distintas, uma bem vistosa e outra bastante desencorajadora, a postagem afirma que as refeições oferecidas nas prisões brasileiras são melhores que a comida das escolas públicas do país. E incita: ‘SE VOCÊ É CONTRA ISSO, COMPARTILHE’.

Bem ao estilo boataria com a clássica ‘passe adiante’, assombroso mesmo é a imagem ter alcançado até o momento 1.498.594 compartilhamentos. Ah, e não nos esqueçamos das mais de 60 mil curtidas e centenas de comentários. Tudo baseado na desinformação.

Não precisamos investigar muito para saber que as condições dentro das cadeias brasileiras são desumanas. Os telejornais e matérias investigativas fazem isso por nós de tempos em tempos.

A situação do sistema prisional do Brasil beira a catástrofe e há meios de comunicação críveis dizendo isso. Quando o assunto é comida aí tudo degringola de vez, com direito à refeição servida em saco plástico ou simplesmente não servida. Aliás, a imagem da suposta refeição servida nas prisões é de uma tele entrega de marmitex de Águas Claras, no Distrito Federal. A foto foi encontrada pelo leitor Rafael Pinto.

E para os mais teimosos que acham que estar preso é só alegria, basta olhar adequadamente para encontrar textos e mais textos sobre as condições nas prisões brasileiras. Até a Organização das Nações Unidas retratou os problemas do sistema carcerário nacional.

Renato Russo foi taxativo quando disse que João de Santo Cristo (o protagonista de Faroeste Caboclo) foi para o inferno ao ser preso após um roubo. E esses vários links acima mostram o por quê.

Claro, não estamos discutindo aqui a precariedade das escolas públicas no país, que bem sabemos também é grande. Mas daí a afirmar que a comida servida na cadeia é melhor que nas escolas tem muita diferença. No fim, com tantos problemas a resolver, não distorcer as coisas já é um grande serviço público à nação.