Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Cogumelos alucinógenos foram colocados na pizza da pizzaria Pazzo, em SP #boato

Cogumelos alucinógenos foram colocados na pizza da pizzaria Pazzo, em SP #boato

Boato – Cogumelos alucinógenos colocados em pizza causam distúrbio em clientes e funcionários na Pazzo Pizzaria, em Mauá, na grande São Paulo.

A expressão mais comum é que “tudo acaba em pizza”. Porém, ao que tudo indica, na Pazzo Pizzaria, localizada na cidade de Mauá (grande São Paulo) as coisas estão mais para o “tudo acaba em caos”. Pelo menos é o que indica uma história que tem sido compartilhada na web.

Circula na internet a notícia de que cogumelos alucinógenos foram colocados na pizza da pizzaria Pazzo, em São Paulo. A postagem original (que vamos falar mais para frente) é antiga, mas o assunto voltou à tona após algumas páginas do Facebook compartilharem a informação. 

O texto aponta que “diversos clientes apresentaram comportamentos estranhos, obscenos e violentos” e que “cerca de cinquenta policiais militares foram acionados para controlar” a situação. Leia o que diz a publicação:

Cogumelos alucinógenos foram colocados na pizza da pizzaria Pazzo, diz boato
Cogumelos alucinógenos foram colocados na pizza da pizzaria Pazzo, diz boato

Cogumelos alucinógenos foram colocados na pizza da pizzaria Pazzo, em SP?

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

A notícia deixou os amantes da paixão nacional boquiabertos. Mas será mesmo que cogumelos alucinógenos foram usados na receita da pizza paulistana? Claro que não, né? Vamos aos fatos.

Nem precisamos dizer que a história rendeu muitas piadas, revoltas e, claro, muitos compartilhamentos nas redes sociais. Leia alguns comentários que surgiram no Facebook: “Nossa gente, que absurdo”, diz um deles. Outro comentou: “se não for pra ir num rodízio desses, nem saio de casa”. “Quando eu acho que já vi de tudo”, disse outro internauta.

Primeiramente, não existe outra notícia sobre o assunto circulando em portal de notícias confiáveis, a não ser a copiada da mesma fonte. Mais do que isso: as fontes citadas na matéria não foram encontradas em outras ocasiões para além do próprio boato como, por exemplo, o delegado Alberto Hoffmann.

O texto aponta que o episódio aconteceu na Pizzaria Pazzo, em Mauá, São Paulo. Porém, ao buscarmos informações, sobre a tal pizzaria não encontramos qualquer vestígio do estabelecimento.

Mas, nem precisávamos ter ido tão longe nesse desmentido. Até porque a verdade está na nossa cara: o texto foi publicado no site de humor com notícias falsas “Diário Pernambucano” (uma espécie de avô do Sensacionalista). O site, que tem o nome parecido com o Diário de Pernambuco, volta e meia faz internautas caírem nas pegadinhas. Nem o próprio slogan “Falsiê, mas sem farsas”, ajuda.

Resumindo: a notícia que aponta que cogumelos alucinógenos foram colocados na pizza da pizzaria Pazzo, em São Paulo é #boato. A história é fruto de uma zoeira em um site de notícias falsas que foi compartilhada como verdade por algumas páginas do Facebook.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)994325485.