Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Carnê da Cidadania do MEI é golpe, aponta alerta falso da web

Carnê da Cidadania do MEI é golpe, aponta alerta falso da web

Boato – Se você receber pelo correio o carnê da cidadania do MEI, não pague. Isso é um golpe que manda o dinheiro na conta de golpistas.

Chega o início do ano e muitas pessoas têm sido surpreendidas com contas, impostos e outras coisinhas mais para pagar. Neste ano, quem tem uma microempresa recebeu, pelos Correios, uma conta a mais: é o boleto do Microempreendedor Individual.

Carnê da Cidadania do MEI esconde golpe, diz boato
Carnê da Cidadania do MEI esconde golpe, diz boato

Junto com o boleiro, chamado de Carnê da Cidadania do MEI, começou a surgir um rumor de que a história seria mais um tentativa de golpe. Na internet, começou a circular a informação de que o dinheiro pago no boleto iria para golpistas. Leia:

Se algum comerciante tiver esse tipo de carnê favor não pague, isso é uma fraude este carnê que as agências dos Correios entregaram para nos pagar não vale de nada, pra gente, mais sim para outras pessoas por que este dinheiro esta indo diretamente para conta de golpista!!!

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

Se puderem compartilhem

Boa tarde

Sempre é bom estar esperto com a novas tentativas de golpes na praça. Mas, dessa vez, a história (que foi hiper compartilhada no Facebook) não é verdadeira. O tal Carnê da Cidadania realmente está sendo enviado a fim de facilitar o pagamento de pessoas que optaram pelo sistema de Microempreendedor Individual.

Este link no site do Sebrae aponta que carnê é mais uma forma do Microempreendedor pagar o valor de R$ 45,00 mensais a serem pagos ao INSS. No início do ano, a Secretária da Micro e Pequena Empresa (SMPE) lançou uma nota dizendo que iria distribuir os carnês. Ao todo, foram enviado 4,7 milhões de boletos.

Com isso, podemos chegar a conclusão de que a história do golpe no Carnê da Cidadania do MEI não passa de mais um boato que circula na internet. Vale lembrar que, se você for um Microempreendedor Individual, ainda tem a opção de conseguir os boletos de pagamento do INSS pela internet.