Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Caminhão que estava indo para a Venezuela foi apreendido pela PRF com milhares de dólares #boato

Caminhão que estava indo para a Venezuela foi apreendido pela PRF com milhares de dólares #boato

PRF apreende caminhão com milhões de dólares do PT e outros partidos, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Um caminhão que estava indo do Brasil para a Venezuela foi interceptado pela PRF. Lá encontraram centenas de milhares de dólares.

É fato que um mesmo vídeo pode dar combustível para inúmeros boatos. A prova disso está na história de hoje, que fala sobre a PRF, um caminhão, dinheiro e Venezuela.

O vídeo, que mostra uma apreensão de muitas notas de dólares, tem circulado na internet acompanhado de uma descrição que aponta que ele foi apreendido quando estava indo para a Venezuela. Leia a mensagem que circula online:

Caminhão que estava indo para Venezuela Em um “golpe de sorte” foi interceptado pela PRF, numa blitz. Depois de algumas perguntas para o motorista, como para onde ia vazio, este se mostrou muito nervoso. Foram encontrados centenas de milhares de dólares onde o motorista confessou que foi contratado para levar o caminhão até Caracas na sede do governo pelo escritório do instituto Lula em São Paulo. Nosso dinheiro sendo desovado pois o cerco está fechando.

Caminhão que estava indo para a Venezuela foi apreendido pela PRF com milhares de dólares?

Vídeo: é falso que viúva de Eduardo Campos, Heloísa, escreveu texto sobre Lula

Muita gente compartilhou a mensagem nas suas redes sociais e já começou a fazer uma ligação entre partidos políticos de esquerda e o país de Nicolás Maduro. Se você foi uma dessas pessoas, saiba que a história que está circulando por aí não procede. Vamos aos fatos.

Na realidade, a única coisa que precisaremos fazer é relembrar o já falamos em um oportunidade. Há cerca de um mês, tivemos que desmentir outra versão do vídeo. Na ocasião, o país que estaria levando o dinheiro seria o Paraguai e ele seria do PT e de partidos de esquerda. Relembre o que escrevemos na época:

Com as suspeitas, resolvemos buscar mais informações sobre o caso. A operação, de fato, existiu e é recente. Mas, as verdades param por aí. Isso porque a abordagem não aconteceu na via Dutra, em São Paulo, e tampouco apreendeu milhões de dólares. Confira no vídeo.

Pois bem, a abordagem aconteceu na rodovia Régis Bittencourt, no Paraná. Na ocasião, a PRF apreendeu 316 quilos de cocaína e 300 mil dólares (e não milhões). Vale lembrar que o dinheiro estava acompanhado de drogas, o que significa que o episódio não está relacionado à política e sim ao tráfico de drogas. Ou seja, nada tem a ver com o PT ou outro partido político ou mesmo que o dinheiro estava indo para o Paraguai.

Resumindo: a história que aponta que a PRF encontrou o tal dinheiro em um caminhão que iria para a Venezuela é falsa. O caminhão apreendido estava indo para o Porto de Paranaguá e não havia nada de partidos políticos ou presidentes envolvidos no caso.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.