Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Briga de trânsito em Catanduva resulta na morte de homens, mostra vídeo #boato

Briga de trânsito em Catanduva resulta na morte de homens, mostra vídeo #boato

Boato – Depois de um acidente em Catanduva, interior de São Paulo, dois homens morreram porque atiraram um no outro no calor da discussão de uma briga de trânsito.

Com a iminência das eleições presidenciais, muitos assuntos acabam ganhando as rodas de discussão no momento. Melhor dizendo, as redes de discussão. Sejam reformas, saúde pública ou segurança, cada pré-candidato já está defendendo suas bandeiras Brasil afora. Enquanto isso, a sociedade também vai se dividindo de acordo com os temas que mais lhe apetecem.

Entre os vários temas, tem bastante gente discutindo a questão do porte de armas no Brasil. Diante desse caldeirão de opiniões que hoje presenciamos nas redes sociais e considerando que um dos candidatos à Presidência da República defende a liberação do porte de armas, dá para compreender por que um vídeo de dois homens baleados está sendo fortemente compartilhado na internet.

As imagens horríveis (que não vamos postar aqui) mostram dois homens baleados no chão, depois de supostamente terem atirado um no outro por causa de uma briga de trânsito. Confira a mensagem que estão compartilhando com o vídeo:

Vídeo: é falso que assalto foi realizado com camiseta no retrovisor de carro

Briga de trânsito no município de Catanduva onde ambos os motoristas estavam armados e trocaram tiros e ambos morreram um do lado do outro. E aí, quem será que estava certo na discussão?…. por mais certo que esteja no trânsito, rapa fora , não compensa discutir …. o maior prejudico quando der uma merda é você morto e sua família sofrendo. Dois idiotas…

Vídeo mostrou homens baleados por causa de briga de trânsito em Catanduva?

Como mencionamos, o suposto vídeo da briga de trânsito que resultou em tiroteio e morte está fazendo sucesso e fomentando os debates sobre armas. Em uma das versões que encontramos, a mensagem que acompanha as imagens questiona inclusive se é realmente uma boa ideia liberar o porte de armas de fogo no Brasil. Mas e aí, será que o vídeo é real? Sim, porém não. Hã? Calma, a gente explica.

Quando buscamos sobre a origem das imagens, não demorou muito para perceber que se tratava de uma clássica história fora de contexto. Não é montagem, nem ficção (infelizmente) e, de fato, os dois homens que aparecem no vídeo foram baleados. No entanto isso não aconteceu em Catanduva, muito menos foi resultado de uma briga de trânsito.

Na verdade, as imagens mostram homens baleados no Rio de Janeiro (na cidade de Itaguaí), em consequência, provavelmente de uma briga entre milicianos e traficantes por causa problemas com transporte alternativo. A notícia foi inclusive publicada em sites de renome. 

Ou seja, não é verdade que dois homens morreram baleados após uma briga de trânsito em Catanduva. O vídeo que estão compartilhando com essa história é verdadeiro, mas mostra outro crime, ocorrido em Itaguaí, no Rio de Janeiro. Pegaram mais um caso de violência para inundar as redes sociais com debate polarizado e polêmico. É #boato e só mais do mesmo.

PS: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, no Facebook e WhatsApp no telefone (61) 991779164