Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Bradesco acabou, fechou todas as agências e só atende em caixas eletrônicos e internet #boato

Bradesco acabou, fechou todas as agências e só atende em caixas eletrônicos e internet #boato

Bradesco acabou, fechou todas as agências e só atende em caixas eletrônicos e internet, diz boato (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Boato – O gerente do Bradesco acabou de anunciar que o banco fechou todas as agências e que agora só atende em caixas eletrônicos e na internet.

Desde quando começou o ano, o que não tem faltado é mensagem falsa relacionando o atual governo do Brasil com o fechamento de empresas (muitos dos anúncios são falsos). A última das histórias do tipo “faz o L” que está viralizando aponta para algo que teria ocorrido no Bradesco.

Um vídeo aponta que o gerente do Bradesco teria informado que o banco acabou e que agora só passaria a atender em caixas eletrônicos e pela internet. Leia a mensagem que circula online e assista ao vídeo:

Versão 1: Gerente do Bradesco informa que o banco acabou e os atendimentos é só nos caixas eletrônicos e nas redes. Desespero dos clientes do Bradesco Versão 2: O Bradesco acabou, o gerente não tá deixando ninguém mais entrar lá pra dentro, os caixas não atendem mais ninguém, não tem mais caixa lá dentro do do Bradesco infelizmente o Bradesco deixou de existir, acabou o Bradesco. O o funcionamento, o atendimento é só nos caixa eletrônico ou pela internet

Bradesco acabou, fechou todas as agências e só atende em caixas eletrônicos e internet?

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

Muita gente ficou espantada com o vídeo e com o tal anúncio. Porém, o que está ocorrendo é, no mínimo, um mal-entendido. Não é verdade que o Bradesco fechou todas as agências e migrou para a internet.

Temos visto um movimento natural de digitalização dos serviços bancários que têm impactado em fechamentos de agências. Esta matéria aponta que o número de bancos “físicos” é o menor no país desde 2010.

O Bradesco está seguindo este movimento e fechando agências. Isso não significa que o banco “acabou”. O banco, por exemplo, fechou 2022 com lucro de R$ 20 bilhões. Apesar de ser um valor abaixo das expectativas, é um lucro.

Pelo que vimos no vídeo foi uma interpretação errada do relato do senhor em questão. Muito provavelmente, ele estava em uma agência que estava sendo fechada. O gerente em questão deveria estar se referindo à tal agência (e não a outras). Ou seja: uma mensagem mal dada gerou um telefone sem fio.

Resumindo: apesar de o Bradesco, de fato, estar diminuindo o número de agências, é falso que acabou com todo o atendimento físico e migrou para a internet. Não há qualquer notícia em fonte confiável sobre isso e o vídeo que está circulando na web não pode ser utilizado como prova.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 9275-5610

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube https://bit.ly/3vZsrnd
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/41sX0QS
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso
Marcações: