Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Boate Scala Drinks em João Pessoa (PB) deixa de usar luz vermelha para não ser confundida com o PT #boato

Boate Scala Drinks em João Pessoa (PB) deixa de usar luz vermelha para não ser confundida com o PT #boato

Boate Scala Drinks em João Pessoa (PB) deixa de usar luz vermelha para ser confundida com o PT, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Em João Pessoa (PB), boate Scala Drinks decidiu parar de usar luz vermelha para não ser confundida com sede do PT

A polarização política instaurada no Brasil desde as últimas eleições para presidente trouxe impactos bizarros na vida real. Por exemplo, a bandeira do Brasil e a camisa da seleção brasileira começaram a ser associadas a apoiadores do presidente Jair Bolsonaro.

Por outro lado, a cor vermelha começou a ser associada à esquerda e ao comunismo. Com isso, muitas pessoas simplesmente pararam de usar roupas nesse tom ou ainda jogaram roupas fora ou simplesmente se exaltaram ao ver alguém usando algo vermelho.

E de acordo com uma história que está circulando nas redes sociais, parece que um estabelecimento teve que se adequar para deixar de receber ataques por causa da cor utilizada no local. Segundo a publicação, a boate Scala Drinks, de João Pessoa (PB), teria decidido parar de usar sua luz vermelha para não ser mais confundida com o PT. Ainda de acordo com a publicação, a história teria sido até publicada em um jornal da cidade. Confira:

“Para não ser confundido com sede do PT, p****** deixa de usar luz vermelha. JOÃO PESSOA – Os frequentadores do tradicional p****** “Scala Drinks”, localizado na Rua da Areia, na capital paraibana, tiveram um susto na noite de ontem ao se dirigirem até o estabelecimento e notar a ausência da tradicional luz vermelha na porta. […]

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

A gerência do p****** tranquilizou a clientela ao divulgar, ainda ontem à noite em uma rede social, que o estabelecimento permanecerá funcionando normalmente, “com a mesma qualidade de sempre”, mas que irá tirar, definitivamente, a luz vermelha de sua decoração. “Tomamos tal decisão, porque estávamos sendo confundidos com a sede do PT, por conta da cor, e para não macular nossa reputação, construída duramente após anos de proxenetagem, não vimos outra solução”. […]

Boate Scala Drinks em João Pessoa (PB) deixa de usar luz vermelha para ser confundida com o PT?

A informação viralizou nas redes sociais, em especial, no WhatsApp e no Twitter e foi motivo de risada entre muitos internautas. Apesar disso, a história não é verdadeira. A explicação fica por conta da origem da informação e pela falta de provas.

Ao ler a história, logo de cara ficamos desconfiados. Isso porque a mensagem apresenta as principais características de fake news, como o caráter totalmente alarmista, os erros ortográficos, a falta de fontes confiáveis e a ausência da notícia em veículos de comunicação confiáveis.

Resolvemos, então, procurar sobre o assunto na internet, mas não encontramos nada em veículos de comunicação confiáveis. Nem mesmo no jornal citado pela história, que possui data, ano e número (o que nos leva a crer que se trata de uma montagem).

Também não encontramos nenhum estabelecimento com o nome Scala Drinks, em João Pessoa (PB). Mas ao ver a fonte de toda a informação, foi fácil perceber que a história se trata de uma mentira. Na realidade, essa história circula na internet há alguns anos. Ela surgiu em um blog satírico antipetista que sequer existe mais.

Em resumo: a história que diz que a boate Scala Drinks, em João Pessoa (PB), teria decidido parar de usar luz vermelha para não ser confundida com sede do PT é falsa! Ao analisar a história, não encontramos a informação em nenhuma fonte confiável, muito menos no jornal citado pela história. Além disso, descobrimos que a história surgiu em um blog satírico antipetista que nem existe mais. Por fim, não identificamos nenhum estabelecimento em João Pessoa (PB) com o nome de Scala Drinks. Ou seja, a história não passa de balela!

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3uwu4ra
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso