Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Bloquinhos de concreto são realmente colocados lado a lado em calçadas

Bloquinhos de concreto são realmente colocados lado a lado em calçadas

Boato fala sobre modo de construção dos pisos intertravados
Boato fala sobre modo de construção dos pisos intertravados

Boato – Foto na internet mostra modo de produção diferente na construção de calçadas. Mensagens diz Fui enganado a minha vida toda.  Não eram bloquinhos colocados um do lado do outro.

Os boatos costumam ganhar maior espaço nas redes sociais, onde tudo é muito rápido. Por esse motivo, muitas pessoas acabam não procurando a informação, para confirmar se é correta, ou  nem fazem questão de ler os comentários, onde muitas vezes são esclarecidas as mentiras.

Curta também a nossa página no Facebook e não caia em boatos

Nessa semana, a bomba da vez foi uma revelação surpreendente, que deixou muitas pessoas intrigadas. Uma imagem que está circulando na rede mostra dois homens imitando o formato dos tijolinhos das calçadas. A montagem diz: Fui enganado a minha vida toda.  Não eram bloquinhos colocados um do lado do outro.

Vídeo: é falso que viúva de Eduardo Campos, Heloísa, escreveu texto sobre Lula

A postagem viralizou na internet. No Facebook, teve nada menos do que 190 mil curtir e 170 mil compartilhamentos. Até eu cheguei a acreditar que tinha sido enganada por esses trabalhadores da construção civil.

Mas com um olhar mais apurado, descobri que a história não é bem assim. Ao ler os comentários da postagem, pode-se perceber que nada passa de mais uma balela que rola na internet.

Na verdade, a imagem que nós vemos nada mais é do que a fabricação dos blocos utilizados na construção de calças ou outras áreas. Eles são conhecidos como pisos intertravados de concreto, o famoso bloquinho.

Nesse site até dá pra ver como é o processo de instalação dos bloquinhos na calçada. Eles são assentados um do lado do outro e travados pela contenção lateral, ou seja, não são colados.

Esta é uma maneira barata e rápida de construir calçadas, já que não exige mão-de-obra especializada para assentar os bloquinhos e nem de cimento ou cola.  Além disso, quando há a necessidade de efetuar reparos embaixo da calçada, é só retirá-los e coloca-los novamente no final da obra.

Então, calma, você não foi enganado pelos bloquinhos. Você foi enganado pela imagem que anda circulando nas redes sociais. Afinal, quem nunca tropeçou nas calçadas da vida por falta de um bendito bloquinho desencaixado ou inexistente? É fácil perceber que não passa de mais um boato desvendado pela nossa equipe.