Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Blitz amanhã para apreender carro e moto #boato

Blitz amanhã para apreender carro e moto #boato

Boato – Blitz vai parar carros e motos amanhã, meta é apreender 16 mil veículos e arrecadar dinheiro para o governo.

Multas de trânsito, quem gosta? Por excesso de velocidade, por passar o sinal vermelho, por estacionar em local indevido, por não estar com a documentação em dia. Multas de trânsito são conhecidas próximas de qualquer motorista no Brasil.

Por outro lado, as multas são recorrentemente ligadas a máfias e grupos de desvio de dinheiro, quando a imprensa volta e meia desmascara um grande esquema. E aí, em tempos de crise, de corrupção e de arrombos nos orçamentos dos estados e da União fica fácil acreditar na história de que uma blitz vai tentar apreender 16 mil veículos amanhã para arrecadar dinheiro para o governo.

Boato afirma que PM salvou jovem de ser assassinada pelo carona da balada
Segundo boato, amanhã começa a blitz que vai apreender 16 mil veículos para arrecadar dinheiro para o governo

Pois é isso, segundo uma corrente que está sendo compartilhada na internet, a partir de amanhã todos os órgãos de segurança pública vão começar uma operação para levantar fundos para o Estado, e supostamente será a blitz o meio  mais empenhado em conseguir isso. Confira:

Não esqueçam seus documentos em casa!

Blitz a partir de amanhã em toda a cidade para apreender moto e carro com documento atrasado e pessoas conduzindo sem CNH, durante duas semanas ou até atingirem a meta todos os órgãos de segurança pública estão envolvidos para arrecadar fundos para o governo… A meta é apreender 16 mil veículos, Fiquem atentos.

Repassem para todos, vai ser em todas regiões.

Quem Participar de Grupos compartilhe

Essa corrente é completamente falsa. Como qualquer outro boato, espalha uma mentira, dá informações pela metade e ainda pode ser utilizada em qualquer lugar. Afinal, onde é a blitz e de qual amanhã estão falando?

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

Com uma busca rápida na internet, encontramos relatos dessa corrente desde 2014 em que vários  ‘amanhãs’ em diferentes meses avisam sobre a suposta blitz que quer extorquir a população para deixar o governo mais rico. No entanto, encontramos desmentidos da própria polícia em diversos lugares – Sapé (Paraíba), Rio Claro (SP), Ponta Grossa (PR), Cuiabá (MT) – em todos a PM explica que não há blitz programada para recolher dinheiro, assim deliberadamente.

Além disso, só a título de conhecimento, o Estado não fica com o dinheiro recolhido por multas. Os valores tem que ser integralmente investidos em sinalização, policiamento, engenharia de tráfego e educação no trânsito, conforme estabelecido no Código Brasileiro de Trânsito.

Ou seja, amanhã não vai ter blitz especial disposta a parar 16 mil veículos só para juntar dinheiro para o governo, essa história de mega operação programada é balela. Por responsabilidade e desencargo de consciência, esteja em dia com documentação, vistoria e etc para não levar uma multa, elas sim são reais e doem no bolso.