Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Blitz amanhã para apreender carro e moto #boato

Blitz amanhã para apreender carro e moto #boato

Boato – Blitz vai parar carros e motos amanhã, meta é apreender 16 mil veículos e arrecadar dinheiro para o governo.

Multas de trânsito, quem gosta? Por excesso de velocidade, por passar o sinal vermelho, por estacionar em local indevido, por não estar com a documentação em dia. Multas de trânsito são conhecidas próximas de qualquer motorista no Brasil.

Por outro lado, as multas são recorrentemente ligadas a máfias e grupos de desvio de dinheiro, quando a imprensa volta e meia desmascara um grande esquema. E aí, em tempos de crise, de corrupção e de arrombos nos orçamentos dos estados e da União fica fácil acreditar na história de que uma blitz vai tentar apreender 16 mil veículos amanhã para arrecadar dinheiro para o governo.

Boato afirma que PM salvou jovem de ser assassinada pelo carona da balada
Segundo boato, amanhã começa a blitz que vai apreender 16 mil veículos para arrecadar dinheiro para o governo

Pois é isso, segundo uma corrente que está sendo compartilhada na internet, a partir de amanhã todos os órgãos de segurança pública vão começar uma operação para levantar fundos para o Estado, e supostamente será a blitz o meio  mais empenhado em conseguir isso. Confira:

Não esqueçam seus documentos em casa!

Blitz a partir de amanhã em toda a cidade para apreender moto e carro com documento atrasado e pessoas conduzindo sem CNH, durante duas semanas ou até atingirem a meta todos os órgãos de segurança pública estão envolvidos para arrecadar fundos para o governo… A meta é apreender 16 mil veículos, Fiquem atentos.

Repassem para todos, vai ser em todas regiões.

Quem Participar de Grupos compartilhe

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Essa corrente é completamente falsa. Como qualquer outro boato, espalha uma mentira, dá informações pela metade e ainda pode ser utilizada em qualquer lugar. Afinal, onde é a blitz e de qual amanhã estão falando?

Com uma busca rápida na internet, encontramos relatos dessa corrente desde 2014 em que vários  ‘amanhãs’ em diferentes meses avisam sobre a suposta blitz que quer extorquir a população para deixar o governo mais rico. No entanto, encontramos desmentidos da própria polícia em diversos lugares – Sapé (Paraíba), Rio Claro (SP), Ponta Grossa (PR), Cuiabá (MT) – em todos a PM explica que não há blitz programada para recolher dinheiro, assim deliberadamente.

Além disso, só a título de conhecimento, o Estado não fica com o dinheiro recolhido por multas. Os valores tem que ser integralmente investidos em sinalização, policiamento, engenharia de tráfego e educação no trânsito, conforme estabelecido no Código Brasileiro de Trânsito.

Ou seja, amanhã não vai ter blitz especial disposta a parar 16 mil veículos só para juntar dinheiro para o governo, essa história de mega operação programada é balela. Por responsabilidade e desencargo de consciência, esteja em dia com documentação, vistoria e etc para não levar uma multa, elas sim são reais e doem no bolso.