Bebê nasce com rabo na cidade de Santarém (Pará), mostra foto #boato

Boato – Na internet, imagens mostram caso incrível de bebê que nasceu com um rabo em hospital público de Santarém (PA).

Vira e mexe somos surpreendidos por imagens assustadoras ou impactantes nas redes sociais. Dessa vez, a história vem lá de Santarém (PA) e promete mexer com as emoções dos internautas.

Tudo porque essa história envolve uma criança, isto é, um caso incrível de uma criança que nasceu com uma anomalia. As imagens impressionam e causam comoção entre muita gente.

De acordo com as publicações, isso aconteceu porque o bebê, do sexo masculino, teria nascido com um rabo. Ainda segundo as mensagens, médicos, enfermeiras e os pais estariam chocados com o ocorrido. Confira:

#SINISTRO #CRIANÇA_NASCE_COM_RABO. Uma criança do sexo masculino segundo informações nasceu em um hospital público da cidade de Santarém Pará com um rabo , médicos, enfermeiras e os pais estão chocados com a anomalia .

Bebê nasceu com rabo na cidade de Santarém (Pará)?

A informação causou um verdadeiro burburinho na região e mexeu com a curiosidade dos moradores. Mas será que essa história de criança que nasceu com um rabo, em Santarém (PA), é verdadeira? A resposta é não!

Vamos aos fatos! Uma rápida leitura nas mensagens é suficiente para causar dúvidas, isso porque os textos apresentam diversas características de boatos, como o caráter vago (não diz quando e nem exatamente onde o fato teria ocorrido) e alarmista, os erros de português e a falta de fontes confiáveis.

Resolvemos, então, buscar pelo fenômeno nos mecanismos de busca e descobrimos que o fenômeno é real e pode ocorrer. Por exemplo, um caso na China mostrou um menino que nasceu com uma cauda de 15cm e depois teve que removê-la.

De acordo com especialistas, durante a quarta e a oitava semana de gestação, todos os bebês desenvolvem uma espécie de cauda, resultado de um gene presente, que é absorvida durante o desenvolvimento do feto. Nesse processo, os glóbulos brancos degradam doze vértebras e transformam a quarta e a quinta em vértebras menores. No caso dos bebês com caudas, os glóbulos brancos não realizaram esse processo direito, levando a cauda a continuar a se desenvolver e ocasionando a anomalia.

Foi aí que resolvemos ir atrás de mais informações em Santarém (PA). Não conseguimos encontrar a origem da foto, mas alguns hospitais da cidade fizeram questão de desmentir a informação. O Hospital Municipal de Santarém, por exemplo, informou que recebeu diversos questionamentos ao longo da semana, mas reitera que a informação se trata de uma fake news.

Em resumo: a história que diz que bebê nasceu com rabo na cidade de Santarém (Pará) é falsa! A anomalia, apesar de rara, de fato, existe. Porém, assim como apontado pelos hospitais da cidade, o caso não ocorreu em Santarém (PA). Ou seja, a história não passa de balela. Até a próxima!

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.

Clique nos links “bit.ly” para acessar nossos perfis:

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2s72BQx
error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)