Balela: Vulto estranho aparece em tentativa de suicídio no Ceará

Boato – Vídeo mostra vulto preto próximo à mulher que está prestes a cometer suicídio. Um espírito maligno estava influenciando ela para pular do décimo andar.

Acontecimentos sobrenaturais mexem com o imaginário das pessoas, não tem jeito. Quando o sobrenatural vem relacionado a provas concretas, aí pronto, batemos o carimbo da certeza e acreditamos mesmo. Ou duvidamos instintivamente, como é o nosso caso aqui no Boatos.org.

Agora, duvidaremos instintivamente de uma história de suicídio no Ceará. Melhor explicando, uma mulher ameaçou se atirar do décimo andar de um prédio na última sexta-feira, dia 24. Felizmente ela foi impedida pelos bombeiros, porém um vídeo feito por um espectador do caso deixa as coisas mais macabras.

Reparem que realmente há uma mancha preta no vídeo, na janela abaixo da mulher suicida. Esse suposto vulto despenca de repente e vem daí a história de que era um espírito maligno próximo a mulher e que pulou a influenciando a fazer o mesmo.

Nesse outro vídeo vemos a cena por outro ângulo e em melhor qualidade. No entanto, ele começa de um ponto em que o suposto vulto já não aparece mais.

Acontece que o vulto não aparece mais, não porque já pulou, mas porque na verdade não é um vulto. Apesar da qualidade ruim, o que cai é a tela de proteção da janela. Reparem no primeiro vídeo que a mancha preta sobe um pouco para depois cair. Isso porque a tela parece enroscada e então é cortada e despenca.

Portanto, nada de fantasmas ou seres do outro lado da vida. Trata-se apenas da ação natural da descoberta secular de Newton – a gravidade. E fiquemos felizes que o que caiu foi a tela e não a mulher.