Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Balela: mensagem “Goku Seja Louvado” foi impressa em cédulas de real

Balela: mensagem “Goku Seja Louvado” foi impressa em cédulas de real

Goku Seja Louvado foi escrito em nota de 100 reais, diz notícia falsa
Goku Seja Louvado foi escrito em nota de 100 reais, diz notícia falsa

Boato – Governo demitiu funcionário que imprimiu notas escritas “Goku Seja Louvado”

Dragonball é, sem dúvidas, um dos desenhos preferidos dos nascidos na década de 90, inclusive desse que vos escreve. As batalhas de Goku contra Freeza e tantas outras permanecem intactas na memória de toda criança que acompanhou a (falecida) TV Globinho. A presença do desenho no imaginário das pessoas se tornou tão forte, que Goku se tornou um ícone nas redes sociais.

Afinal, quem não lembra da comunidade do Orkut “Eu ajudei o Goku a fazer a genki-dama”? As brincadeiras com o nome do herói chegaram até a compará-lo com Deus. E, nesse período, surgiu uma história de que um funcionário teria sido demitido ao imprimir “Goku seja louvado” em notas de cem reais.

A notícia divulgada por sites como o Uhull.com.br gerou grande repercussão nas redes sociais. Segundo a nota, 5 mil cédulas foram impressas com a louvação ao astro fictício. Confira abaixo o texto, divulgado no Uhull.com.br, na íntegra:

Vídeo: é falso que assalto foi realizado com camiseta no retrovisor de carro

“O Governo Federal anunciou a demissão do funcionário que permitiu a impressão de 5 mil cédulas, de 100 reais, impressas com frase “Goku seja louvado”. Goku é um personagem fictício protagonista da serie japonesa Dragon Ball.

Além da demissão, o governo determinou a abertura de uma sindicância interna, uma investigação criminal por parte da Polícia Federal, três processos administrativos e mais duas investigações paralelas por parte da Polícia Civil.

O governo disse que as cédulas já estão em circulação, o que torna difícil fazer o recolhimento. Diante disso, o governo enviou uma nota pedindo a população que, ao encontrar uma destas cédulas, que risque o nome de Goku de caneta e escreva ao lado “Deus” ou “Lula””.

Infelizmente (menos para o funcionário), a notícia é falsa. Nenhum funcionário foi demitido e nenhuma cédula com o nome de Goku foi impressa. Todo esse boato começou com o site de notícias falsas G17. O site é o mesmo que divulgou que um homem estaria construindo uma arca como a do personagem bíblico Noé no Amazonas. Confira clicando aqui a notícia original no G17.

O blog Mega Curioso também já desmentiu o boato explicando a origem da história vinda do site de brincadeiras na internet. Para os fãs de Dragonball que sonhavam em possuir uma nota com o nome de Goku podem deixar de lado essa ideia. Por enquanto…