Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Bairro PQP fica em Bela Vista de Minas (MG) #boato

Bairro PQP fica em Bela Vista de Minas (MG) #boato

Boato – Placa mostra local chamado PQP em Bela Vista de Minas, uma cidade de Minas Gerais.

Quem nunca mandou alguém para a PQP não deve ter se irritado o suficiente. O famoso lugar que insistimos em citar nos momentos de nervoso finalmente se materializou. Sim, segundo imagens que estão bombando no Facebook, PQP é um bairro da cidade Bela Vista de Minas, em Minas Gerais.

Segundo a história que acompanha as fotos de uma placa e de um ônibus para PQP, não restam dúvidas de que o lugar existe mesmo. Confira o texto:

‘NO BRASIL TUDO É POSSÍVEL : Quando alguém disser: “Vá pra PQP!”, você não pode se ofender, pois o lugar existe… e dá até pra ir de ônibus! Fica na cidade de Bela Vista de Minas, em Minas Gerais. Bela Vista, uma pequena cidade cercada de mato no interior de Minas Gerais, ( no Brasil é claro). Uma grande surpresa, um dos bairros tem o nome de PQP! Acredite se quiser! […]

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Pois bem, o ano é novo, as metas são novas, mas os boatos não. Pelo menos não este. Essa conversa de que PQP é uma localidade do território brasileiro circula na internet desde 2008 e já apareceu em várias versões.

Em uma pesquisa rápida no site dos Correios, obviamente não há resultados quando se procura pelo nome ‘PQP’. No endereço eletrônico da Prefeitura de Bela Vista de Minas, pudemos verificar que várias informações do texto foram copiadas de lá. No site da Câmara do município estão registrados, um a um, os 12 bairros que compõem a cidade. E adivinhem só? Nenhum deles chama-se PQP.

Para fechar, as imagens são, obviamente, montagens que podem ser percebidas com um olhar mais atento. Os nomes na placa quanto e no letreiro do ônibus foram alterados. Tanto que a foto do ônibus é na verdade de um circular de Curitiba (PR) para B. Alto-Sta. Felicidade.

Resumindo, só mais um boato mesmo, e velho ainda. Mesmo assim, antes de terminarmos esse texto centenas de pessoas continuaram compartilhando essa história como verdade. Pelo visto, o ano é novo, mas o velho hábito de compartilhar sem verificar continua.