Atropelador de Copacabana é funcionário da Globo News #boato

Boato – Homem acusado de atropelar 18 pessoas na orla da praia de Copacabana (Rio de Janeiro) é funcionário da Globo. Fotos mostram que atropelador trabalha na Globo News.

Na noite de 18 de janeiro, um acontecimento na praia de Copacabana (um dos locais mais famosos da praia do Rio de Janeiro) chamou atenção. Na ocasião, Antônio Almeida de Anaquim atropelou, sob circunstâncias ainda desconhecidas, 18 pessoas que estavam na orla. Um bebê de 8 meses morreu.

Em meio à cobertura intensa do caso, todo mundo começou a compartilhar uma informação sobre o acusado: ele seria funcionário da Globo. Mais exatamente, ele trabalharia na Globo News. As provas seriam fotos dele no estúdio da emissora que foram postadas na sua conta do Facebook. Leia algumas mensagens que viralizam no WhatsApp:

Alô Rede Globo. Será que vocês poderiam informar, que o cidadão que matou uma criança e atropelou 17 pessoas ontem em Copacabana, é funcionário de vocês e trabalha na GloboNews. Acrescentando que o mesmo possui 62 pontos em sua CNH e a mesma já estava bloqueada ah 2 anos …. Se fosse um PM que tivesse atropelado vocês já estariam movendo o mundo pedindo justiça e as famílias já estariam no RJ TV…

Porque não colocam na manchete: “FUNCIONÁRIO DA REDE GLOBO SEM HABILITAÇÃO INVADE CALÇADA EM COPACABANA E ATROPELA MAIS DE 10 PESSOAS.” O terrorista epilético de Copacabana e da globo. O atropelador de Copacabana trabalha na Globonews, mas eles não divulgaram nada…

Atropelador de Copacabana é funcionário da Globo e trabalha na Globo News?

A sequência de fotos de Antônio (além das fotos na Globo News, havia fotos esquiando e com humoristas do grupo Porta dos Fundos) e a “confirmação” de que ele seria funcionário da Globo News viralizou na internet. Mas será mesmo que o atropelador de Copacabana trabalha na emissora? A resposta é não. Vamos aos fatos.

Para começar, fizemos uma análise no perfil do Facebook de Antonio. Na postagem em que ele coloca as fotos, ele marca um amigo que trabalhava lá (o apresentador Luciano Cabral, que saiu da emissora no ano passado). Depois dessa data não há mais nenhum post referente ao canal. Se ele trabalhasse lá, com certeza teriam mais postagens. Inclusive, no mesmo post, há um comentário que mostra que era uma visita: um amigo disse “não vai quebrar nada aí”.

A própria emissora, por meio do seu canal de fact-checking “É ou não É”, apontou que a história é falsa. De acordo com o texto, Antônio, que é administrador de empresas (e isso foi informado em diversas notícias, não só da Globo, que falaram do assunto), confirmou ao delegado do caso que foi à Globo só para uma visita justamente a convite do “amigo Luciano”.

Pessoas de dentro da emissora também negaram a informação. O jornalista da Globo, Flávio Fachel postou o seguinte no Twitter: “Prezado amigo que prefere se informar somente por grupos de WhatsApp: o Antônio de Almeida Anaquim nunca foi funcionário da Globo News. As fotos que estão nas redes sociais dele são de uma visita antiga feita à emissora”.

A apresentadora Leilane Neubarth (que está na Globo News) também negou que Antonio seja da emissora: “o rapaz que atropelou em Copacabana NUNCA foi funcionário da Globonews. Evite espalhar mentiras !!!!”, disse.

Resumindo: a história que aponta que Antonio Almeida de Anaquim, acusado de atropelar 18 pessoas em Copacabana, trabalha no Globo é falsa, já foi negada por ele, por pessoas da emissora e pela própria emissora. Vale dizer que perante tantas dúvidas sobre o caso, esse é um dos dados menos relevantes a se saber. Afinal, mesmo que fosse funcionário, a empresa não teria nada com isso.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 994325485.

Compartilhe este artigo:

Edgard Matsuki

Jornalista e caçador de falcatruas na internet

5 comentários em “Atropelador de Copacabana é funcionário da Globo News #boato

  • 30/01/2018 em 03:35
    Permalink

    Bom saber que dá pra visitar os estúdios da Globonews e ficar brincando nos equipamentos, tirando fotos de boa como se fosse um funcionário. … Ah tá. … Com certeza, depois do ocorrido ele não é mesmo mais funcionário da Globo!

    Resposta
  • 25/01/2018 em 18:43
    Permalink

    Ele mesmo confessou que visitou a Globo, logo, de acordo com legislação vigente, é funcionário da Globo.

    Resposta
  • 24/01/2018 em 14:27
    Permalink

    Pimenta nos olhos dos outros… A emissora sempre adorou enlouquecer o povo dando notícias boas como ruins no tempo do governo que os patronos do plim-plim desaprovavam, e agora dão notícias péssimas como boas. Sem mencionar, os erros e as mentiras sem retratação. A vida na terra dos Marinhos, Civitas, Mesquitas é assim mesmo…

    Resposta
  • 20/01/2018 em 20:43
    Permalink

    Como a mídia também é muito MENTIROSA. Não dá para crer em ninguém.

    Resposta
  • 20/01/2018 em 14:55
    Permalink

    As pessoas se aproveitam de situações desastrosas, pra criarem boatos maldosos.
    Indignante isso!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)