Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > AquaRio vai ter Sessão Azul no dia 30/03/2020 com ingressos gratuitos #boato

AquaRio vai ter Sessão Azul no dia 30/03/2020 com ingressos gratuitos #boato

AquaRio vai ter Sessão Azul no dia 30032020 com ingressos gratuitos, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – O AquaRio (Aquário Marinho do Rio de Janeiro) vai ter Sessão Azul no dia 30 de março de 2020 com cortesia (ingressos gratuitos) para famílias que tiverem crianças com autismo ou alguma síndrome.

Inaugurado em 2016, o AquaRio (Aquário Marinho do Rio de Janeiro) é um ótima opção de lazer para turistas e moradores da cidade. E é justamente sobre uma mensagem relacionada ao local que vamos falar hoje.

Está circulando na internet uma mensagem que o AquaRio vai realizar uma sessão gratuita para famílias que tenham crianças autistas ou portadoras de alguma síndrome. A cortesia estaria dentro do projeto “Sessão Azul”, voltado justamente a crianças com necessidades especiais. Leia a mensagem que circula online:

O AquaRio vai ter sessão azul no dia 30/03 com cortesia (ingressos gratuitos!) Para os que não conhecem, a Sessão Azul é um projeto para crianças autistas e com necessidades especiais! Tem muitos voluntários no dia, a iluminação é diferenciada etc.

Tudo muito bem organizado! Esse mês serão dados 4 ingressos por família, se alguém conhecer ou tiver uma criança com autisto, necessidade especial ou alguma síndrome é só entrar na página do face do AquaRio que tem todas as informações de como pegar os ingressos Me ajuda a repassar?!!!

AquaRio vai ter Sessão Azul no dia 30/03/2020 com ingressos gratuitos?

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

Muita gente ficou feliz com a informação sobre ingressos gratuitos no AquaRio. Só há um problema na mensagem que circula online: a data da Sessão Azul no Aquário Marinho do Rio de Janeiro está errada. Calma aí que a gente explica tudo para vocês.

De cara, a mensagem nos causou desconfianças. Dois foram os principais motivos. O primeiro está nas próprias características da mensagem (alarmista, com erros de português e com pedido de compartilhamento). O segundo está no link apresentado do AquaRio. Ele está quebrado.

Por causa disso, fomos buscar mais informações (como dito no texto) na página do Facebook do AquaRio. De cara, achamos um desmentido da informação. De acordo com a instituição, haverá Sessão Azul. Porém, será no dia 29 de março de 2020. Leia:

Atenção! A informação sobre os 4 ingressos gratuitos para a Sessão Azul não é verdadeira. A próxima Sessão Azul acontecerá no dia 29 de Março. A compra do ingresso é realizada diretamente no site da sessão azul, conforme as orientações do evento. Clique no link abaixo e confira maiores informações!

Além do erro na data, há outro detalhe descrito erroneamente na mensagem que viralizou. Não são quatro ingressos por família. “ Haverá gratuidade somente para 1 acompanhante da pessoa portadora de deficiência”, aponta o site.

Resumindo: a história que aponta que o AquaRio fará uma sessão gratuita para autistas e familiares no dia 30 de março de 2020 é falsa. Haverá uma “Sessão Azul”, mas ela ocorrerá no dia 29 de março de 2020 e as informações da mensagem estão erradas.

P.S.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99177-9164.

Clique nos links “bit.ly” para acessar nossos perfis:

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2GFiHVj