Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Vídeo mostra animal que é cruzamento de porco com ovelha #boato

Vídeo mostra animal que é cruzamento de porco com ovelha #boato

Boato – Animal resultado do cruzamento entre porco e ovelha é encontrado em vídeo compartilhado na internet.

Com quase (ou quase a mesma) frequência de notícias reais, as notícias falsas se espalham pela internet. Em boa parte das vezes, as histórias vêm acompanhada de imagens para provar o feito. Bom, esse é o enredo da história de hoje.

Circula na internet um vídeo que mostra o que seria o resultado do cruzamento entre o porco e a ovelha. O vídeo, de pouco mais de 1 minuto, mostra os animais dentro de um curral. Junto às imagens, circula a informação de que se trata do “cruzamento de ovelha com porco pantanal”. Outra versão diz: “cruzamento de uma ovelha com porco, usem camisinha!!”. Confira no vídeo:

Vídeo mostra animal que é cruzamento de porco com ovelha?

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

Pois bem, antes de ficar impressionado com o resultado do cruzamento inédito, saiba que a história não procede. Não criaram um cruzamento entre porco e ovelha. É tudo mentira. Entenda os porquês.

Não por acaso, a teoria começou a circular na internet depois que esse vídeo foi compartilhado no Facebook. Nesta versão, o sujeito que compartilhou a informação apenas questionou se se tratava de um suíno ou uma ovelha. Até aí, tudo bem. Afinal, é só mais um vídeo de um animal fofo e um questionamento.

O problema é que começaram a compartilhar o mesmo vídeo com a informação de que se tratava do cruzamento de porco com ovelha. Pois bem, apesar do animal, de fato, ter características de um suíno e pelo de ovelha, ele não é fruto de um cruzamento entre as espécies. Isso porque ele é um porco, mais precisamente da raça Mangalitsa ou Mangalica.

Popularmente conhecido como “porco-ovelha”, o Mangalitsa é originário de florestas na Hungria. O animal, desenvolvido em meados do século XIX, é fruto do cruzamento das raças húngaras de Szalonta e Bakony com o javali europeu e a raça Sérvia Sumadija. Além da Hungria, o Mangalitsa também pode ser encontrado na Áustria, República Tcheca, Alemanha, Romênia, Sérvia, Suíça, Eslováquia e Estados Unidos.

O animal, raro (já esteve bem perto de entrar em extinção) e selvagem, possui pelos grossos, cacheados e lanoso parecido com os de uma ovelha. Atualmente, existem três variedades (diferenciadas apenas pela cor) de Mangalitsa, que são: loura, barriguda e vermelha.

Com isso, chegamos à conclusão de que o animal não é fruto do cruzamento de porco com ovelha. Quer dizer, apesar das semelhanças com as espécies, o animal é um Mangalitsa. Ou seja, a história é #boato e, respondendo ao questionamento feito na internet, é porco.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.