Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > André do Rap morreu assassinado em Itaoca, Itapemirim #boato

André do Rap morreu assassinado em Itaoca, Itapemirim #boato

André do Rap morreu assassinado em Itaoca, Itapemirim, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – O traficante André do Rap morreu assassinado no bairro de Itaoca, na cidade de Itapemirim (ES). Vídeo mostra que ele foi morto dentro de um carro.

Nos últimos dias, uma notícia causou comoção e indignação em algumas pessoas. Após decisão da Justiça, a Polícia Civil de São Paulo gravou um vídeo retirando adesivos de um helicóptero que será devolvido para o traficante André do Rap (que está foragido da Justiça).

Em meio a isso, uma outra história começou a circular na internet. Junto a um vídeo de um homem que foi assassinado dentro de um carro (e que não será exibido aqui), mensagens apontavam que esta pessoa seria André do Rap e que ele teria sido morto em Itaoca, bairro da cidade de Itapemirim (ES). Leia algumas das mensagens que circulam online:

Confira o desmentido em vídeo:

Versão 1: Mataram André do rap lá em itaoca, Itapemirim agora! Versão 2: ANDRÉ DO RAP Figurão do PPC acaba de ser assassinado Versão 3: E agora CHORA STF LIXO que libertou este pobre menino André do Rap , Foi pro saco Versão 4: AINDA EM CONFIRMAÇÃO LULA PERDE MAIS UM VOTO .

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

Versão 5: TRAFICANTE ANDRÉ DO RAP TERIA SIDO  ASSASSINADO AINDA EM CONFIRMAÇÃO AGUARDANDO SER CONFIRMADO SE FOR CONFIRMADO LULA PERDE NAIS UM VOTO .

André do Rap morreu assassinado em Itaoca, Itapemirim?

O vídeo do homem morto e a “informação” circularam com todas as forças na internet. Porém, é falso que André do Rap morreu assassinado em Itaoca ou mesmo que ele seja o homem do vídeo em questão.

A mensagem, para começar, não ajuda muito. Assim como uma fake news “clássica”, ela tem características de fake news como o tom alarmista, os erros de português e a falta de citação de fontes confiáveis que confirmem a história.

Ao buscar pela tal “morte de André do Rap”, que continua foragido da polícia, nada encontramos em fontes confiáveis. Caso a morte tivesse, de fato, sido confirmada, obviamente viraria notícia (o que não ocorreu).

Sem muitos indícios, resolvemos partir para duas buscas. 1) Por notícias recentes de homens assassinados dentro de veículos. 2) De assassinados ocorridos em Itaoca, Itapemirim ou no Espírito Santo.

Não demorou para encontramos notícias da mídia local com imagens que são prints do mesmo vídeo. No dia 29 de abril, um homem foi, de fato, morto dentro de uma Hilux em Itapemirim. Não houve a identificação imediata e, por isso, começou a se espalhar a tese de que ele seria André do Rap.

Porém, a informação não se sustentou. Na realidade, a pessoa que estava no veículo era Edino de Paula Macedo, um homem que possuía passagens pelo polícia e tinha o apelido de “Porcão”. Assim como André do Rap, ele também era um traficante foragido da polícia.

Resumindo: é falsa a história que aponta que André do Rap foi assassinado em Itaoca, Itapemirim. Ele continua foragido e o homem que aparece em um vídeo que viralizou é outro traficante.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube https://bit.ly/3vZsrnd
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3ounmCN
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai http://bit.ly/3zGePPm