Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Ana Julia Barbosa, filha da Geizi Silva, está desaparecida #boato

Ana Julia Barbosa, filha da Geizi Silva, está desaparecida #boato

Boato – Por favor, ajudem a divulgar! Filha de Geizi Silva, Ana Julia Barbosa, está desaparecida com suspeita de sequestro.  

A cada ano, 250 mil pessoas – entre adultos, crianças e idosos – desaparecem misteriosamente sem deixar vestígios. Dessas, 40 mil são menores de idade e, apenas 2% deles são encontrados.

Filha de Geizi Silva, Ana Julia Barbosa, está desaparecida com suspeita de sequestro, diz boato
Filha de Geizi Silva, Ana Julia Barbosa, está desaparecida com suspeita de sequestro, diz boato

Os números retratam o drama das crianças desaparecidas no país e, de acordo com uma publicação que circula online, esse têm sido o drama da família da pequena Ana Julia. Leia o que diz o texto:

Assista ao nosso desmentido em vídeo

#Pelo #amor de #Deus amigos de toda rede sociais, ajudem encontrar Ana Julia, ela está sumida com suspeita de sequestro… Amigos e seguidores de Lia Winter #COMPARTILHEM Geizi Silva a mãe está desesperada… COMPARTILHEM COMPARTILHEM COMPARTILHEM

Em outras publicações a mensagem diz o seguinte:

Amigos queridos!
Por favor me ajudem a divulgar o desaparecimento desta criança. Divulguem no Face, Instagram, Whatsapp, onde vocês puderem, toda ajuda é bem vinda.
Ela desapareceu na região da Chatuba ontem dia 12/12. Se chama Ana Júlia Barbosa, tem 10 anos, e aproximadamente 1.30 de altura e estava com uma mochila rosa. Nome da mãe Geizi Silva, e o pai é muito conhecido como Chicão da loja de tintas.
Muito obrigada! Rogo a Deus que multiplique em sua vida toda ajuda que você puder nos dar. Um forte abraço!

Ana Julia Barbosa, filha de Geizi Silva, está desaparecida?

Vídeo: é falso que viúva de Eduardo Campos, Heloísa, escreveu texto sobre Lula

Claro que a boa intenção das pessoas diante do pedido de uma família desesperada fez com que a mensagem viralizasse. Mas vamos aos fatos. O primeiro deles é que a criança realmente desapareceu. Porém, não foi sequestrada como indica a mensagem.

De fato, a criança despareceu no dia 12 de dezembro, mas logo foi encontrada. Olha só a mensagem que a Geize Silva, mãe da Ana Julia, publicou em sua rede social:

Gente agradeço a todos pela atenção graças a Deus achamos ela

Nossa só tenho a agradecer a Deus por td pois o susto que passei ontem não desejo a ninguém,ninguém msm não existe sensação pior estou até agora em estado de choque mais graças ao senhor e a todos que se prontificaram a me ajudar está td bem agradeço msm de coração a cada um que se colocou em meu lugar !Que o senhor abençoe grade mente a todos obrigada msm !!!!!!

Pois bem. De repente, começou a ser informado que ela teria sido sequestrada. A repercussão foi tão grande que Geizi, novamente, se pronunciou no Facebook.

Gente essa é minha filha ela está comigo já a encontrei agradeço a todos pela atenção e como andam falando ela não foi sequestrada pelo amor de Deus quem puder dar um up agradeço

Também tentamos entrar em contato com a mãe da Ana Julia, mas ainda não obtivemos respostas até o momento em que publicamos o texto. Prometemos atualizar assim que tivermos retorno.

Como era de se imaginar, o boato se transformou e começaram a misturar a história da Ana Julia com aquele caso “famoso” da Anna Laura, que também já explicamos aqui no blog. Depois da confusão com os casos, o Boatos.org também desmentiu a história.

Por fim, chegamos à conclusão de que a Ana Julia até desapareceu, mas nunca foi sequestrada. Por isso, se receber essa mensagem, não repasse. Melhor, avise que a história não passa de um #boato.

Em tempo: não compartilhe informações de desaparecimento de crianças com informações duvidosas. Antes de compartilhar dê uma googada para ver se o caso é mesmo real.

Ps.: Esse artigo foi uma sugestão da leitora Yamara Smolli e diversos leitores por WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook ou no WhatsApp pelo telefone (61) 99331-6821.