Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Religião > Fake news liga Madre Teresa de Calcutá a tráfico de crianças, Hillary Clinton e Anthony Fauci

Fake news liga Madre Teresa de Calcutá a tráfico de crianças, Hillary Clinton e Anthony Fauci

Madre Teresa de Calcutá foi traficante de crianças ligada a Hillary Clinton e Fauci, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Madre Teresa de Calcutá era uma traficante de crianças, movimentava milhões para o Vaticano e tinha ligações com Hillary Clinton, Robert Maxwell e Anthony Fauci.

Análise

Circulam há anos nas redes sociais alegações infundadas de que Madre Teresa de Calcutá estaria envolvida em esquemas de tráfico humano. Desde teorias mirabolantes até falsas ligações com figuras políticas, os boatos costumam ressurgir com força em momentos de instabilidade política ou nos círculos conspiracionistas. Em 2025, as mensagens ganharam nova roupagem, incluindo nomes como Hillary Clinton, Robert Maxwell e Anthony Fauci, além de um suposto faturamento milionário da religiosa para o Vaticano.

As versões do boato variam, mas em comum elas mantêm a tentativa de associar Madre Teresa a redes internacionais de tráfico infantil e a nomes que comumente são alvos de outras teorias conspiratórias. Veja abaixo o que está sendo compartilhado:

Versão 1: Traficantes de seres humanos. Madre Teresa era uma traficante de crianças que vendia bebés e ganhava entre $50 milhões e $100 milhões por ano para o Vaticano. As conexões de Teresa incluem Baby Doc Duvalier, o ditador haitiano, Charles Keating, o criminoso de Saving and Loan, e Robert Maxwell, o pai da parceira de Jeffrey Epstein no tráfico de crianças, Ghislaine Maxwell. E tem mais, Madre Teresa abriu a casa infantil de DC com ninguém menos que Hillary Clinton. MONSTROS

Versão 2: Ou o e-mail do Dr. Falci acabou de ser divulgado publicamente pelo Washington Post. Olha só essa merda. Al te perdi por causa desses filhos da mãe doentes e, hum, todas as crianças importam. Você tem, tipo, minhas orações vão para todas as crianças desaparecidas, e, cara, isso é muito triste, mas eu já sei da verdade há alguns anos, mas agora tudo está vindo à tona, então todas as orações ao Altíssimo e, uh, preparem-se, pessoal. Não estou aqui para promover violência nem nada, mas preparem-se, preparem-se. É só isso que estou dizendo. Se vocês se sentarem e se preocuparem, isso não vai fazer nada além de Shalomam, bênçãos para 12 tribos e orações para as crianças.

Checagem

O conteúdo acima voltou a circular com força, mas contém uma série de falsidades já desmentidas anteriormente. A seguir, vamos analisar três pontos centrais: 1) Madre Teresa de Calcutá foi acusada por tráfico de crianças? 2) Quais são as informações reais sobre tráfico de crianças e a casa Madre Teresa? 3) O que há mais de falso no texto que também cita Hillary Clinton e Anthony Fauci?

Madre Teresa de Calcutá foi acusada por tráfico de crianças?

Não. Nunca houve qualquer denúncia formal ou investigação judicial contra Madre Teresa de Calcutá por tráfico de crianças. As alegações não passam de rumores infundados que circulam há anos na internet. O conteúdo se apoia em distorções de fatos históricos e insinuações conspiratórias que carecem de qualquer prova concreta. O nome de Madre Teresa já foi associado a inúmeras teorias conspiratórias, especialmente nos círculos que propagam conteúdos envolvendo redes internacionais de tráfico e satanismo.

Mesmo as críticas mais contundentes à atuação de Madre Teresa – como as feitas pelo escritor Christopher Hitchens – jamais apontaram envolvimento com crimes de tráfico humano. O que existe são análises sobre sua abordagem com o sofrimento e a pobreza, mas nenhuma delas chega perto de sustentar o tipo de acusação propagada nas redes.

Quais são as informações reais sobre tráfico de crianças e a casa Madre Teresa?

É verdade que houve um caso de tráfico de crianças relacionado a uma funcionária da ordem Missionárias da Caridade, fundada por Madre Teresa. Mas isso aconteceu em 2018, décadas após a morte dela, e envolveu uma funcionária local que estava vendendo bebês ilegalmente na Índia. A ordem colaborou com as autoridades e repudiou o crime. O episódio, embora grave, não tem qualquer relação direta com Madre Teresa, falecida em 1997. Além disso, o próprio Vaticano negou a participação de freiras.

O que há mais de falso no texto que também cita Hillary Clinton e Anthony Fauci?

As menções a Hillary Clinton, Robert Maxwell e Anthony Fauci são inseridas com o claro intuito de reforçar outras teorias conspiratórias. No caso de Clinton, há anos circulam fake news ligando a Fundação Clinton a tráfico de crianças, como no caso do boato do túnel com cadáveres em Washington. Nenhuma dessas histórias foi comprovada.

Robert Maxwell, por sua vez, é pai de Ghislaine Maxwell, condenada por tráfico sexual. Mas não há qualquer ligação documentada entre ele e Madre Teresa. Já Anthony Fauci, famoso por sua atuação na pandemia, se tornou alvo recorrente de fake news sem sentido. A suposta “revelação em e-mails” mencionada no boato sequer existe. Não há qualquer vínculo conhecido entre Fauci e Madre Teresa ou com tráfico infantil. Trata-se apenas de um amontoado de alegações absurdas criadas para gerar pânico e alimentar desinformação.

Conclusão

As mensagens que circulam nas redes sociais em 2025 associando Madre Teresa de Calcutá ao tráfico de crianças, Hillary Clinton, Anthony Fauci e outras figuras públicas não têm qualquer fundamento. Elas misturam informações distorcidas com teorias da conspiração já desmentidas por diversas fontes. Nenhuma investigação ou denúncia oficial relaciona Madre Teresa a qualquer crime do tipo. É mais um conteúdo falso que recicla narrativas já conhecidas na desinformação.

Fake news ❌

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo e-mail [email protected] e WhatsApp (link aqui: https://wa.me/556192755610)