Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Vídeo com trailer de O Diabo Veste Prada 2 é falso e feito por IA

Vídeo com trailer de O Diabo Veste Prada 2 é falso e feito por IA

O trailer do filme O Diabo Veste Prada 2 acaba de ser lançado, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – O trailer do filme “O Diabo Veste Prada 2” com Anne Hathaway e Meryl Streep teria sido lançado oficialmente.

Análise

Vídeos que simulam trailers de filmes populares têm se multiplicado nas redes sociais com a ajuda da inteligência artificial. Um dos exemplos mais recentes é o de “O Diabo Veste Prada 2”, que estaria prestes a estrear, segundo conteúdos que circulam no YouTube, TikTok e Facebook. As peças incluem narrações, cenas que aparentam ser oficiais e até promessas de estreia em 2025.

Com o sucesso duradouro do longa original e o carisma de personagens como Miranda Priestly (Meryl Streep) e Andy Sachs (Anne Hathaway), não é de se estranhar que rumores sobre uma sequência se tornem virais. Mas será mesmo que o trailer divulgado é verdadeiro e o filme está em produção? Confira o conteúdo que tem sido compartilhado:

Trailer do filme O DIABO VESTE PRADA 2 (2025) O trailer de “O Diabo Veste Prada 2”, previsto para 2025, finalmente chegou e está gerando muita expectativa entre os fãs da comédia dramática original! Com o retorno de Anne Hathaway como Andy Sachs e Meryl Streep como a icônica Miranda Priestly, a sequência promete trazer de volta o glamour e os desafios do mundo da moda.

Nesta nova história, Andy agora é uma editora de sucesso, mas enfrenta novos obstáculos enquanto tenta equilibrar sua carreira e vida pessoal. O trailer revela uma mistura de momentos engraçados e dramáticos, com Andy lidando com as pressões da indústria da moda e os desafios de ser uma jovem mãe. ANNE HATHAWAY MERLY

Checagem

O vídeo divulgado como sendo o trailer oficial de “O Diabo Veste Prada 2” levanta três dúvidas principais, que serão respondidas aqui: 1) O trailer de O Diabo Veste Prada 2 é oficial? 2) Há confirmação de uma sequência de O Diabo Veste Prada 2 com Anne Hathaway e Meryl Streep? 3) Há histórico de trailers falsos de filmes populares?

O trailer de O Diabo Veste Prada 2 é oficial?

Não. O vídeo não foi divulgado por nenhum canal oficial da 20th Century Studios (atual detentora dos direitos do filme) ou por fontes confiáveis da indústria do entretenimento. O material é uma montagem feita com inteligência artificial, combinando trechos de entrevistas antigas e cenas de outros filmes para criar a ilusão de um trailer. A prática, cada vez mais comum, tem sido usada para gerar engajamento em redes sociais. Ou seja: caçar-cliques.

Há confirmação de uma sequência de O Diabo Veste Prada 2 com Anne Hathaway e Meryl Streep?

Também não. De acordo com uma matéria publicada pela Harper’s Bazaar, não há qualquer confirmação oficial sobre uma continuação da história. A própria Anne Hathaway já declarou em entrevistas que considera improvável uma sequência, especialmente pelo fato de o filme original ter um desfecho fechado. Por ora, sequer existe “O Diabo Veste Prada 2” sendo produzido.

Há histórico de trailers falsos de filmes populares?

Sim, e o caso atual se soma a uma lista cada vez mais longa de farsas com o mesmo formato. Há pouco tempo, circularam vídeos semelhantes com supostos trailers de “Top Gun 3” e de uma sequência fictícia de “Uma Linda Mulher”, ambos feitos por IA. Esses vídeos costumam viralizar porque apelam à nostalgia e ao desejo do público por continuações, mas não têm qualquer respaldo real.

Conclusão

O suposto trailer de “O Diabo Veste Prada 2” que está circulando nas redes sociais é falso. Não há qualquer confirmação oficial da produção de uma sequência do filme, e o vídeo foi feito com ajuda de inteligência artificial, imitando um anúncio legítimo. Trata-se de mais um exemplo de trailer fake criado para ganhar visualizações e engajamento.

Fake news ❌

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo e-mail [email protected] e WhatsApp (link aqui: https://wa.me/556192755610)