Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Mundo > Boato: EUA apresenta nave UFO Sky Dreadnought para enfrentar Rússia

Boato: EUA apresenta nave UFO Sky Dreadnought para enfrentar Rússia

Boato fala que Estados Unidos criaram arma secreta contra Rússia
Boato fala que Estados Unidos criaram arma secreta contra Rússia

Boato – EUA apresenta nave gigantesca na Ucrânia, após Rússia atirar  contra comissão europeia

Teorias conspiratórias, alienígenas e armas secretas do governo fazem parte o repertório de elementos de um bom hoax. Qualquer tipo de fantasia que ultrapasse os limites do comum atrai a atenção das pessoas.

Utilizando essa receita, um boato que parece mais história de filme de ficção cientifica, tem deixado alguns internautas curiosos. Supostamente a Rússia teria atacado uma comissão europeia na tentativa de invadir Criméia, na Ucrânica, sendo surpreendida por uma nave americana com formato de charuto, de quase 3.000 pés de comprimento.

A nave chamada de “UFO Sky Dreadnought” possui um aparato de armas de ponta, capazes de derreter automóveis, além de poder ficar invisível aos olhos humanos. A nave seria a arma militar mais forte de toda a história humana. Leia trechos do texto que fala do boato:

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

Cada hora que passa, a tensão aumenta e a guerra parece inevitável. Há uma grande movimentação de tropas, equipamentos, armas, navios, e, principalmente, há uma grande articulação política entre EUA e Rússia com seus aliados desde a Oceania a América do Sul.

Só na sexta, Obama teve diversas teleconferências  com líderes de vários países, além da França, Inglaterra, Alemanha que fazem parte da coalisão contra a Rússia, China e Coréia do Norte, os norte-americanos convenceram Turquia, Lituânia, Letônia e Estônia a colaborarem em caso de Guerra.

NAVE ‘UFO’

Os EUA ‘supostamente’ colocaram em uso um de seus projetos secretos, a chamada ‘nave UFO Sky Dreadnought’, a qual fez várias manobras nos céus da Ucrânia, deixando a Rússia e o mundo de boca aberta.

A Sky Dreadnought é o sistema de armas militares mais avançado na história da existência humana. Nada sobre a face da terra pode sequer chegar perto de comparação. A Nave UFO, em forma de charuto, tem quase 3.000 pés de comprimento, sobre o comprimento de três porta-aviões. Fonte TRN/USA

As armas podem disparar feixes de energia em 360 graus na vertical e 360 graus na horizontal sem pontos cegos. Nada pode escapar das armas UFOS norte-americanas e nenhum objeto feito pelo homem na Terra pode suportar ser atingido pelos feixes de energia. Metais são fundidos e derretem em segundos, concreto é reduzido a pó instantaneamente. Os corpos humanos murcham e derretem em menos de um segundo.

Claro que tudo não passa de uma bela história de ficção, provavelmente inspirada em algum filme de Hollywood. Nenhuma informação é verdadeira, não se pode encontrar nada a respeito em nenhum lugar da internet, apenas em sites que replicaram a história. As fontes citadas não deram às declarações que estão no texto e tão pouco a Rússia atacou a comissão mencionada.

As fotos que ilustram a notícia são da montagem de um foguete espacial da Nasa, e não da nave gigantesca que o texto fala. Uma delas foi criada pelo artista John Wallin Liberto. Além disso, o vídeo que mostra o armamento em atividade é de baixa qualidade e não revela nada além de um traço no céu.

Sendo assim, tudo em torno da história é duvidoso, fantasioso e sem nenhuma credibilidade. O que ela causa é um encantamento no leitor, que muitas vezes quer que algo tão impossível seja verdade. Colocando em uma situação real, como no caso do conflito entre Rússia e Ucrânia, o boato ganha um pouco mais de realidade.