Vídeo Carnaval de Pipoca é um vírus que hackeia celular #boato

Boato – Tem um vídeo no WhatsApp chamado carnaval de pipoca. Não abram em hipótese alguma. É um vírus que hackeia o celular.

Se você mora em um país tropical chamado Brasil, já deve ter percebido que as coisas estão mais leves nos últimos dias. O motivo é simples: é carnaval. Se você duvida, a história de hoje mostra que até os boatos entraram no ritmo da folia.

Vídeo Carnaval de Pipoca é um vírus que hackeia o celular, diz boato
Vídeo Carnaval de Pipoca é um vírus que hackeia o celular, diz boato

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org
Siga o Boatos.org no Twitter:

Envie uma mensagem com a palavra #boato para (61) 99432-5485 e agende este número no seu telefone para receber as nossas atualizações gratuitamente no WhatsApp

Se inscreva no nosso canal no Youtube

Circula por WhatsApp uma mensagem que aponta que há uma nova ameaça no aplicativo. Trata-se de um vídeo chamado Carnaval de Pipoca. De acordo com a mensagem, ele é um arquivo que hackeia o seu celular em 10 segundos e que “não dá para tirar em hipótese alguma”. Leia:

Vídeo: Boatos.org explica por que estes vídeos não podem hackear celulares

Tem um vídeo rolando no Whatsapp chamado *”carnaval da pipoca”*.  Se passarem pra você não abra em hipótese alguma.  Ele hackeia seu celular em 10 segundos e não dá pra tirar de jeito nenhum. Passem para outros grupos e o máximo de pessoas que você puder. Repassando!!

Vídeo Carnaval de Pipoca é um vírus que hackeia celular?

Por incrível que pareça, a mensagem se espalhou como rastilho de pólvora no aplicativo. Para você só temos duas coisas para dizer: se você já visitou o nosso site, sabe é que é falso. Se você caiu por aqui pela primeira, saiba que o alerta é falso.

Esse “vídeo” Carnaval de Pipoca é mais um da imensa lista de boatos de vídeos “mortais que circulam pelo WhatsApp”. Neste texto, citamos sete deles. Mas se você não se lembra, já teve alerta sobre o “Ventiladores Cancerígenos”, “Dança do Marcelo Careca”, “Prenderam o Lula”, “Prenderam o Aécio” e outros.

A explicação para que o alerta sobre todos esses vídeos seja falso é simples. Não há como pegar um vírus de arquivo no WhatsApp. O aplicativo já está programado para enviar apenas alguns tipos de arquivos (vídeo, fotos, documentos). Mesmo que a pessoa tente enviar um vírus disfarçado de vídeo não vai conseguir.

A única hipótese para “hackear” o celular de alguém seria por meio de um link. Mas, até o momento não vimos ninguém fazer isso com o tal vídeo Carnaval de Pipoca (ou outro da lista).

Só por desencargo, tentamos procurar o tal vídeo Carnaval de Pipoca no Google para ver o que saia. Como é de se imaginar, não achamos nada. Quem sabe esse ano não aparece um vídeo desses.

Resumindo: o alerta que aponta que o vídeo Carnaval de Pipoca é um vírus que hackeia o seu celular é falso. Não passa de mais um boato que talvez não dure nem até a quarta-feira de cinzas.

Ps.: Esse artigo foi uma sugestão de diversos leitores via WhatsApp. Se você quiser sugerir uma tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook ou WhatsApp, no telefone (61) 99331-6821.

Edgard Matsuki

Jornalista e caçador de falcatruas na internet

Um comentário em “Vídeo Carnaval de Pipoca é um vírus que hackeia celular #boato

  • 17/05/2017 em 12:54
    Permalink

    o novo que recebi agora e esse aki kkk

    ” Carnaval da pipoca “

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)