Nespresso está dando cafeteiras grátis para testadores #boato

Boato – A Nespresso está dando cafeteiras grátis para as pessoas. Basta entrar no site, responder três perguntas e compartilhar com os amigos.

E lá vamos nós falar de mais uma “promoção” incrível que circula na internet (sim, enquanto aparecerem as tais promoções, nós vamos continuar falando). Desta vez, a Nespresso, empresa que produz cafeteiras de cápsulas, estaria distribuindo o seu produto gratuitamente.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org
Siga o Boatos.org no Twitter:
Envie uma mensagem com a palavra #boato para (61) 99331-6821 e agende este número no seu telefone para receber as nossas atualizações gratuitamente no WhatsApp

O texto, que viralizou no WhatsApp, aponta que a pessoa só precisa fazer três coisas para ganhar a cafeteira Nespresso Pro (avaliada em R$ 2 mil). Entrar no site “Nespresso.site”, responder três perguntas óbvias e compartilhar a mensagem com dez amigos no WhatsApp. Leia o texto que circula online:

Nespresso® está dando Cafeteiras grátis para testadores. Teste e ganhe uma Cafeteira Nespresso Pro. Válido por tempo limitado. Testar e ganhar. NESPRESSO.SITE

Olha que topp essas cafeteiras que a Nespresso tá dando pra gente testar. Nespresso.gratis

Nespresso está dando cafeteiras grátis para testadores?

Já em seu primeiro dia, a tal “promoção” está ganhando corpo. Mas será mesmo que a empresa está dando cafeteiras grátis. A resposta é não. Vamos aos fatos.

Vamos pular o primeiro motivo, que quem acompanha o Boatos.org já sabe de cor: este tipo de truque já está manjado na internet. No fim, o site ganha o compartilhamento e infecta o celular ou computados do usuário. Se você duvida, confira a lista com sete histórias falsas destas promoções.  

Podíamos parar por aqui, mas existem alguns detalhes que enfraquecem ainda mais a história. Um deles está na própria imagem utilizada na página. Apesar de prometer uma Nespresso Pro, a imagem é de uma Inissia. Nunca a empresa iria cometer um erro tão crasso em uma promoção verdadeira.

Só para jogar uma pá de terra no boato, a página oficial da empresa não faz citação alguma à promoção. Mais do que isso: quando indagada por um internauta, a Nespresso respondeu o que já sabíamos. Leia:

Desconhecemos qualquer tipo de Quizz online com premiação em máquinas Nespresso. Sugerimos que não abra o link para evitar que o seu computador ou smartphone sejam danificados.

Atualizado: a Nespresso respondeu a nossa pergunta sobre a falsa promoção. A empresa confirmou que se trata de um boato e está tomando as medidas necessárias:

Informamos aos nosso clientes, através de nossos canais de atendimento, página no Facebook e site, que a suposta promoção “Teste e ganhe uma máquina Nespresso” é falsa. Esclarecemos, que a Nespresso Brasil não está realizando nenhuma ação promocional via WhatsApp® e está adotando as providências necessárias para evitar que o nome da marca seja utilizado de forma indevida por terceiros. Até logo.

Resumindo: não abram o link que promete cafeteiras grátis. Além de o truque ter sido manjado, a Nespresso não dá aval para a promoção. Ou seja, é só mais uma falcatrua da web.

PS: pelo que percebemos, o Facebook bloqueou totalmente o link. Isso foi eficaz para o boato não se espalhar pela rede social. Fica os parabéns e a dica para que empresa repita a ação no WhatsApp.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de diversos leitores via WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99331-6821. 

Edgard Matsuki

Jornalista e caçador de falcatruas na internet

4 comentários em “Nespresso está dando cafeteiras grátis para testadores #boato

  • 07/07/2017 em 16:12
    Permalink

    Amigos, sou da página fb.com/cafeinas. Gostaria de falar algo importante: essa máquina NÃO É UMA INISSIA, DE FORMA ALGUMA. Ela, na verdade, é uma Nespresso Zenius, e sim, ela é profissional. POrém o modelo não se encontra a venda no mercado comum. A venda é feita através do site da Nespresso, porém é bem restrito: precisa solicitar contato de um representante comercial da empresa.

    Resposta
  • 07/07/2017 em 13:59
    Permalink

    Já tem uma outra variação desse boato/ golpe, que manda pro site nespresso.gratis

    Resposta
  • 07/07/2017 em 04:39
    Permalink

    Rapaz, você continua insistindo no “pelo ‘o’ que”. Tá ficando dolorido… Já mandei algumas mensagens chamando a atenção sobre isso (pois, pasmem, não é mesmo a primeira vez que essa heresia ocorre nesse site), mas parece que preferiram ignorar minha publicação… Achei que o site fosse mais sério…

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)