Hoax: Funcionária da Nasa alerta sobre Nibiru e suas consequências

Hoax fala da existência de um planeta chamado Nibiru
Hoax fala da existência de um planeta chamado Nibiru

Boato – A ex-funcionária da Nasa, Patty L. Brassard, alerta para sobre futuros desastres que aconteceriam no mundo em decorrência da chegada do planeta Nibiru à órbita da Terra.

Toda a teoria da conspiração que gira em torno de um possível fim do mundo alcançou o ápice no ano de 2012. O assunto dominou muitos debates no ano passado, mas esfriou após “o mundo não acabar” no dia 21 de dezembro. Porém, em 2013 o tema voltou a aparecer timidamente de algumas formas.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org
Siga o Boatos.org no Twitter:
Envie uma mensagem com a palavra #boato para (61) 99331-6821 e agende este número no seu telefone para receber as nossas atualizações gratuitamente no WhatsApp

Uma delas foi por meio de uma entrevista de uma mulher chamada Pattie L. Brassard a uma rádio chamada Veritas. Pattie se diz ex-funcionária da Nasa e na entrevista alerta a população sobre as consequências que a chegada do planeta Nibiru poderia causar à vida na Terra.

A entrevista rendeu alguns textos, inclusive este (que pode ser lido aqui) que aponta uma lista de catástrofes que aconteceriam na Terra. Como o texto é gigantesco, vamos tentar resumir.

Primeiramente, Pattie fala que o terremoto que ocorreu em Fukushima no ano de 2011 foi ocasionado pelo alinhamento do “segundo sol” (que seria o planeta Nibiru). Este novo sol poderia ser visto por todos antes do fim de 2013. Além disso, um evento em Seatle (EUA) semelhante estaria para acontecer.

O texto continua explicando que ela teve acesso às informações por trabalhar na Nasa. Isso também explicaria o maior número de telescópios e eventos com meteoritos recentemente. Pattie também fala que a chegada de Nibiru viria com mais 7 planetas na órbita. Um deles seria quatro vezes maior do que Júpiter.

A chegada de Nibiru acabaria por influenciar na rotação da Terra e outras consequências como terremotos, aumento do mar e muita radiação. Ela afirma que tudo está sendo escondido para apenas “uma elite” ser beneficiada. Um refúgio subterrâneo já estaria sendo construído para o fim que se aproximaria. De acordo com ela, o momento de pior crise seria em novembro.

Realmente, um depoimento como esse é para deixar qualquer um preocupado. Porém, não precisa ficar em pânico porque há alguns fatos que derrubam a teoria catastrófica da Sra. Brassard. A primeira delas está sendo respondida pelo próprio tempo. Novembro já está chegando e nenhum dos sinais que ela falou apareceu.

Não aconteceu nenhum grande terremoto em Seatle. Esta página mostra que o terremoto mais forte que aconteceu na região foi há 3 meses e foi de 3 pontos na escala Ritcher (considerado fraco). Esta matéria do UOL aponta que a frequência de meteoritos não é maior em 2013 do que em outros anos. Também não há nenhuma fonte fiável que relacione Nibiru ao terremoto de Sendai em 2011.

Aliás, não há nem evidências que o tal planeta exista. Essa outra matéria do UOL dá cinco motivos de porque Nibiru não existe. Um deles é que é impossível não ver um planeta tão próximo como alertam. A matéria ainda diz que o planeta em que atribuem Nibiru por muitas vezes são outros corpos celestes como, por exemplo, V838 Monocerotis.

A própria Nasa tratou de desmentir quaisquer boatos em relação à Nibiru. Ela atribuiu tudo a um hoax de internet. A própria Nasa falou que, se o planeta existisse, já teria sido detectada.

Por fim, será que Pattie era funcionária da Nasa? De acordo com esta página, não. Ela inclusive acusa a tal Rádio Veritas de sensacionalismo para vender assinaturas no site para ter acesso ao conteúdo (que custa 56 dólares). Para a Zeta Talk, todo o perfil de Pattie é forjado.

Tentamos pesquisar sobre a tal Pattie Brassard e realmente não achamos nenhum registro anterior na entrevista. Se ela fosse alguém que tivesse acesso a tantas informações confidenciais da Nasa deveria ter um pouco mais autoridade ao ponto de pelo menos aparecer na internet.

Com todos esses indícios, chegamos à conclusão de que a história de Nibiru nada mais é do que um hoax na internet.

Leia na íntegra o texto que fala sobre o planeta Nibiru

Edgard Matsuki

Jornalista e caçador de falcatruas na internet

11 comentários em “Hoax: Funcionária da Nasa alerta sobre Nibiru e suas consequências

  • 10/02/2015 em 01:33
    Permalink

    Cadê o segundo sol que ia ser visível para todos? Catástrofe 2013-2014?(ainda é bem) Maior crise que aconteceria em novembro 2013? Quer saber? Não acredito em mais nada que andam dizendo por aí na Internet.

    Resposta
  • 10/02/2015 em 01:31
    Permalink

    Mas não aconteceu nada do que ela falou….

    Resposta
  • 21/10/2014 em 18:51
    Permalink

    NIBIRU JÁ APARECEU.Muitos astrônomos,da Nasa ou não,estão assombrados com um astro intruso que está aparecendo neste sistema planetário…Até Raul Seixas,com a cabeça cheia,falou sobre ele:”Quem vai ficar,quem vai partir;quem vai chorar,quem vai sorrir”.Claro,se fosse RS sozinho eu também não acreditaria…

    Resposta
  • 21/10/2014 em 18:45
    Permalink

    ESTE FIM DE CICLO tem reações diferentes das pessoas:os preconceituosos e/ou medrosos;os que acreditam em tudo,sem pesquisar;os que pesquisam.Muitos querem dar opinião,mas têm preguiça de estudar.De minha parte,já li uns cinco mil livros sobre o astro intruso e afirmo que ele está aí e vai limpar a Terra,levando os seguintes tipos de espírito, corroborando o Apocalipse e a Segunda Morte:assassinos,ladrões,feiticeiros,sensuais,idólatras,tímidos-omissos e fanáticos religiosos.Agora mesmo,Grande,a seca arrasa o Sudeste e inunda o Sul;em certos lugares,não se sabe se se usa roupa de frio ou de verão.Está previsto no Apocalipse que,no Fim dos Tempos,a Terra iria ficar como um bêbado e as estrelas iriam cair.Claro que estrela ou sol não cai,é a Terra que muda de posição com a verticalização do seu eixo imaginário.No Egito Antigo,Hermes Trimegisto previu isto,falando sobre a inclinação da Roda ou Ra…Ao final desse processo,a Terra “ficará para os justos”,conforme o Apocalipse.Desarme-se do preconceito e leia!Sei que a Bíblia dos homens,fanáticos,virou uma chatice,em parte…

    Resposta
  • 21/10/2014 em 18:33
    Permalink

    BOB DEAN.Um major estadunidense que trabalhou quando jovem para o Serviço Secreto de Tio Sam fez palestra sobre Nibiru e as mudanças no planeta.E há outros aposentados que não querem morrer levando certos segredos para o túmulo.Visite o Projeto Camelot…

    Resposta
  • 21/10/2014 em 18:25
    Permalink

    FIM DE CICLO.Homem,há milhares de livros,vídeos e entrevistas sobre este fim de ciclo.Agora,aos poucos,os céticos da Nasa e outros vão desistindo de tapar o Segundo Sol com peneira!Os maias nunca previram um fim de mundo.O planeta que vem aí,limpar a Terra,foi previsto por diferentes povos,em todas as épocas.O principal livro é o Apocalipse,único da Bíblia onde o homem não meteu o dedo.Já sei que você pode debochar,porque o ceticismo é tão terrível quanto o fanatismo.Mas eis aqui algumas fontes atuais:
    01-Ramatis-Mensagem do Astral(para ele,Astro Intruso);
    02-O Santo de Nossos Dias-para Chico Mineiro,o nome do astro intruso é Planeta Chupão;
    03-Transição Planetária,Róbson ou Divaldo;
    04-Hercólobus-M.Rabolu;
    05-Apocalipse-João Evangelista.
    SIGAMOS A CIÊNCIA,mas o campo dela tem limites.Então,procure um sítio ou blogue que fala sobre este fim de ciclo segundo Chico Xavier.O Brasil pode ser dividido em quatro países a partir de 2.019…Um prazo adicional foi dado a nós,a fim de que melhoremos o coração.Ele termina em 2.019.Mais uma vez,não é o fim de mundo,é o tempo das mudanças mais agudas na Terra.Ah,já sei,você vai dizer que não acredita!Daqui pra frente,Grande,a Ciência terá de andar de braços dados com a Religião(com R maiúsculo),e vice-versa.A parte que não fizer isto sucumbirá no ridículo!

    Resposta
  • 18/12/2013 em 00:47
    Permalink

    Então porque o google earth censurou uma parte do céu? Entre no google earth, na visão do céu e digite estas coordenadas: -6.01931 -91.5903, o que veem aí? Um pedaço do ceu censurado pelo.google earth. Alguém tem dúvida que Nibiru existe?

    Resposta
  • 23/11/2013 em 22:41
    Permalink

    sério , então a nasa está de brincadeira né, admitindo uma coisa que não existe , vocês são muito lerdos mesmo

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)