Hoax: Funcionária da Nasa alerta sobre Nibiru e suas consequências

By | 28/10/2013
Hoax fala da existência de um planeta chamado Nibiru

Hoax fala da existência de um planeta chamado Nibiru

Boato – A ex-funcionária da Nasa, Patty L. Brassard, alerta para sobre futuros desastres que aconteceriam no mundo em decorrência da chegada do planeta Nibiru à órbita da Terra.

Toda a teoria da conspiração que gira em torno de um possível fim do mundo alcançou o ápice no ano de 2012. O assunto dominou muitos debates no ano passado, mas esfriou após “o mundo não acabar” no dia 21 de dezembro. Porém, em 2013 o tema voltou a aparecer timidamente de algumas formas.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org

Uma delas foi por meio de uma entrevista de uma mulher chamada Pattie L. Brassard a uma rádio chamada Veritas. Pattie se diz ex-funcionária da Nasa e na entrevista alerta a população sobre as consequências que a chegada do planeta Nibiru poderia causar à vida na Terra.

A entrevista rendeu alguns textos, inclusive este (que pode ser lido aqui) que aponta uma lista de catástrofes que aconteceriam na Terra. Como o texto é gigantesco, vamos tentar resumir.

Primeiramente, Pattie fala que o terremoto que ocorreu em Fukushima no ano de 2011 foi ocasionado pelo alinhamento do “segundo sol” (que seria o planeta Nibiru). Este novo sol poderia ser visto por todos antes do fim de 2013. Além disso, um evento em Seatle (EUA) semelhante estaria para acontecer.

O texto continua explicando que ela teve acesso às informações por trabalhar na Nasa. Isso também explicaria o maior número de telescópios e eventos com meteoritos recentemente. Pattie também fala que a chegada de Nibiru viria com mais 7 planetas na órbita. Um deles seria quatro vezes maior do que Júpiter.

A chegada de Nibiru acabaria por influenciar na rotação da Terra e outras consequências como terremotos, aumento do mar e muita radiação. Ela afirma que tudo está sendo escondido para apenas “uma elite” ser beneficiada. Um refúgio subterrâneo já estaria sendo construído para o fim que se aproximaria. De acordo com ela, o momento de pior crise seria em novembro.

Realmente, um depoimento como esse é para deixar qualquer um preocupado. Porém, não precisa ficar em pânico porque há alguns fatos que derrubam a teoria catastrófica da Sra. Brassard. A primeira delas está sendo respondida pelo próprio tempo. Novembro já está chegando e nenhum dos sinais que ela falou apareceu.

Não aconteceu nenhum grande terremoto em Seatle. Esta página mostra que o terremoto mais forte que aconteceu na região foi há 3 meses e foi de 3 pontos na escala Ritcher (considerado fraco). Esta matéria do UOL aponta que a frequência de meteoritos não é maior em 2013 do que em outros anos. Também não há nenhuma fonte fiável que relacione Nibiru ao terremoto de Sendai em 2011.

Aliás, não há nem evidências que o tal planeta exista. Essa outra matéria do UOL dá cinco motivos de porque Nibiru não existe. Um deles é que é impossível não ver um planeta tão próximo como alertam. A matéria ainda diz que o planeta em que atribuem Nibiru por muitas vezes são outros corpos celestes como, por exemplo, V838 Monocerotis.

A própria Nasa tratou de desmentir quaisquer boatos em relação à Nibiru. Ela atribuiu tudo a um hoax de internet. A própria Nasa falou que, se o planeta existisse, já teria sido detectada.

Por fim, será que Pattie era funcionária da Nasa? De acordo com esta página, não. Ela inclusive acusa a tal Rádio Veritas de sensacionalismo para vender assinaturas no site para ter acesso ao conteúdo (que custa 56 dólares). Para a Zeta Talk, todo o perfil de Pattie é forjado.

Tentamos pesquisar sobre a tal Pattie Brassard e realmente não achamos nenhum registro anterior na entrevista. Se ela fosse alguém que tivesse acesso a tantas informações confidenciais da Nasa deveria ter um pouco mais autoridade ao ponto de pelo menos aparecer na internet.

Com todos esses indícios, chegamos à conclusão de que a história de Nibiru nada mais é do que um hoax na internet.

Leia na íntegra o texto que fala sobre o planeta Nibiru

11 thoughts on “Hoax: Funcionária da Nasa alerta sobre Nibiru e suas consequências

  1. soninha

    Cadê o segundo sol que ia ser visível para todos? Catástrofe 2013-2014?(ainda é bem) Maior crise que aconteceria em novembro 2013? Quer saber? Não acredito em mais nada que andam dizendo por aí na Internet.

    Reply
  2. halberto fonseca

    NIBIRU JÁ APARECEU.Muitos astrônomos,da Nasa ou não,estão assombrados com um astro intruso que está aparecendo neste sistema planetário…Até Raul Seixas,com a cabeça cheia,falou sobre ele:”Quem vai ficar,quem vai partir;quem vai chorar,quem vai sorrir”.Claro,se fosse RS sozinho eu também não acreditaria…

    Reply
  3. halberto fonseca

    ESTE FIM DE CICLO tem reações diferentes das pessoas:os preconceituosos e/ou medrosos;os que acreditam em tudo,sem pesquisar;os que pesquisam.Muitos querem dar opinião,mas têm preguiça de estudar.De minha parte,já li uns cinco mil livros sobre o astro intruso e afirmo que ele está aí e vai limpar a Terra,levando os seguintes tipos de espírito, corroborando o Apocalipse e a Segunda Morte:assassinos,ladrões,feiticeiros,sensuais,idólatras,tímidos-omissos e fanáticos religiosos.Agora mesmo,Grande,a seca arrasa o Sudeste e inunda o Sul;em certos lugares,não se sabe se se usa roupa de frio ou de verão.Está previsto no Apocalipse que,no Fim dos Tempos,a Terra iria ficar como um bêbado e as estrelas iriam cair.Claro que estrela ou sol não cai,é a Terra que muda de posição com a verticalização do seu eixo imaginário.No Egito Antigo,Hermes Trimegisto previu isto,falando sobre a inclinação da Roda ou Ra…Ao final desse processo,a Terra “ficará para os justos”,conforme o Apocalipse.Desarme-se do preconceito e leia!Sei que a Bíblia dos homens,fanáticos,virou uma chatice,em parte…

    Reply
  4. halberto fonseca

    BOB DEAN.Um major estadunidense que trabalhou quando jovem para o Serviço Secreto de Tio Sam fez palestra sobre Nibiru e as mudanças no planeta.E há outros aposentados que não querem morrer levando certos segredos para o túmulo.Visite o Projeto Camelot…

    Reply
  5. halberto fonseca

    FIM DE CICLO.Homem,há milhares de livros,vídeos e entrevistas sobre este fim de ciclo.Agora,aos poucos,os céticos da Nasa e outros vão desistindo de tapar o Segundo Sol com peneira!Os maias nunca previram um fim de mundo.O planeta que vem aí,limpar a Terra,foi previsto por diferentes povos,em todas as épocas.O principal livro é o Apocalipse,único da Bíblia onde o homem não meteu o dedo.Já sei que você pode debochar,porque o ceticismo é tão terrível quanto o fanatismo.Mas eis aqui algumas fontes atuais:
    01-Ramatis-Mensagem do Astral(para ele,Astro Intruso);
    02-O Santo de Nossos Dias-para Chico Mineiro,o nome do astro intruso é Planeta Chupão;
    03-Transição Planetária,Róbson ou Divaldo;
    04-Hercólobus-M.Rabolu;
    05-Apocalipse-João Evangelista.
    SIGAMOS A CIÊNCIA,mas o campo dela tem limites.Então,procure um sítio ou blogue que fala sobre este fim de ciclo segundo Chico Xavier.O Brasil pode ser dividido em quatro países a partir de 2.019…Um prazo adicional foi dado a nós,a fim de que melhoremos o coração.Ele termina em 2.019.Mais uma vez,não é o fim de mundo,é o tempo das mudanças mais agudas na Terra.Ah,já sei,você vai dizer que não acredita!Daqui pra frente,Grande,a Ciência terá de andar de braços dados com a Religião(com R maiúsculo),e vice-versa.A parte que não fizer isto sucumbirá no ridículo!

    Reply
  6. Rodrigo

    Então porque o google earth censurou uma parte do céu? Entre no google earth, na visão do céu e digite estas coordenadas: -6.01931 -91.5903, o que veem aí? Um pedaço do ceu censurado pelo.google earth. Alguém tem dúvida que Nibiru existe?

    Reply
  7. giancarlo pizzatt

    sério , então a nasa está de brincadeira né, admitindo uma coisa que não existe , vocês são muito lerdos mesmo

    Reply
    1. mike freitas

      Exato! e agora não tem como escapar da verdade! no google e no youtube se vc colocar os nomes, nibiru ou segundo sol aparece, vc vai logo ver ele pq ele apareceu em varios lugares no céu do mundo!

      Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *