Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Aplicativo clona qualquer conta do WhatsApp #boato

Aplicativo clona qualquer conta do WhatsApp #boato

Boato – Aplicativo pode clonar qualquer conta do WhatsApp, basta você colocar o número da pessoa. Acesse o link.

Mais uma vez, chegamos aqui no Boatos.org para desmentir um boato sobre WhatsApp. Desde que foram divulgados casos de golpes via WhatsApp para tirar dinheiro de vítimas, o aplicativo não saiu da boca do povo.

Aplicativo pode clonar qualquer conta do WhatsApp, diz boato
Aplicativo pode clonar qualquer conta do WhatsApp, diz boato

Dessa vez, a história que tem assustado muitos usuários aponta que um aplicativo pode clonar qualquer conta do WhatsApp. Ao que tudo indica, a receita para a clonagem é simples: basta você saber o número da pessoa. Leia o que diz a mensagem:

Ola olha ai esse aplicativo com ele da pra você clonar qualquer Whatsap, basta você saber o numero da pessoa, eu conseguir por isso to compartilhando com vc, acessa http://apkmundoandroid.com/clonar-whatsapp/

Em outra mensagem, o texto diz:

Oi boa tarde se você quiser clona um WhatsApp de alguém ta ai esse aplicativo ele funciona bem, graças a ele eu conseguir descobrir uma traição, por isso to compartilhando com vocês o link, acessa ai http://apkmundoandroid.com/clonar-whatsapp/

Aplicativo clona qualquer conta do WhatsApp?

O absurdo é tão grande, que é difícil acreditar. Afinal, porque alguém, em sã consciência, faria isso? Pois bem: apesar da mensagem ter sido muito compartilhada, ela é falsa. Sem mais delongas, vamos entender o porquê dessa história não fazer o menor sentido.

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

Como você já deve imaginar, essas funções maravilhosas prometidas por WhatsApp são típicas de vírus para roubo de dados. Além disso, escaneamos o site citado e, de acordo com o ESET, é um site malicioso.

Apesar da mensagem prometer “clonar o WhatsApp” para visualizar as mensagens de outros usuários. Na prática, o que acontece é bem diferente: ao acessar a página você deve seguir uma série de passos – incluindo o compartilhamento da mensagem – e, no fim, acaba te cadastrando em um serviço de SMS, que aumenta a conta do celular ou o consumo de créditos.

Clonar WhatsApp é algo grave e não deveria passar pela cabeça de ninguém. Há poucos dias, uma quadrilha que invadia a conta de usuários para pedir dinheiro para amigos e parentes da vítima foi descoberta.

No golpe, o esquema funcionava assim: primeiro, um funcionário de operadora telefônica desativa a linha da vítima, que perde o sinal no celular. Depois, ele reativa o mesmo número em outro cartão SIM. Então, o criminoso acessa a conta da vítima no WhatsApp e baixar o backup de suas conversas antigas e números de contatos.

Resumindo: a história de que um aplicativo pode clonar qualquer conta do WhatsApp é falsa. Ou seja, tudo não passa de mais um daqueles links maliciosos para fazer você passar por trouxa.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de diversos leitores via WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook ou WhatsApp no telefone (61) 99331-6821.