Óleo de coco cura Alzheimer, aponta boato

By | 31/01/2015
Óleo de coco cura Alzheimer, diz boato

Óleo de coco cura Alzheimer, diz boato

Boato – Publicação diz que beber óleo de coco pode curar Mal de Alzheimer.

O Mal de Alzheimer é uma doença que atinge cerca de 6% de pessoas com mais de 60 anos no Brasil. Os dados são da Associação Brasileira de Alzheimer (Abraz). Estima-se que quase 15 milhões de pessoas no mundo sofram da doença, que é um problema neurodegenerativo e causa perda da memória e distúrbios no comportamento.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org

O Alzheimer, geralmente, atinge pessoas de idade mais avançada, porém, existem casos de jovens portadores da doença. O diagnóstico nem sempre é fácil, pois pode ser confundido com as alterações normais da velhice. Quanto mais rápido é o diagnóstico, menos se perde em qualidade de vida da pessoa.

Doenças como essa assustam e causam grande sensibilidade em pesquisadores, que já desenvolveram inúmeros trabalhos a respeito do Mal de Alzheimer. Recentemente, uma página do Facebook divulgou que uma médica teria encontrado a cura para a doença através do uso do óleo de coco. Segundo a página Recanto Feliz, a cura aconteceu em, aproximadamente, um mês. Confira:

UMA HISTÓRIA DE VITÓRIA CONTRA A DOENÇA DE ALZHEIMER.

Médica consegue reverter, em aproximadamente um mês, a
doença de seu marido!

[…]Você não precisa perder quem você ama para a Doença de Alzheimer. O óleo de coco é seu maior aliado. Basta que você una todo o seu cuidado e carinho ao poder que o óleo de coco tem.

Dr. Wilson Rondó Jr
Medicina Preventiva Ortomolecular

Seria o óleo de coco a solução para o Mal de Alzheimer? Bem que eu gostaria, porém, a história não passa de mentira. Atualmente, não existe uma cura comprovada para a doença de Alzheimer. Apesar disso, muitas pesquisas têm avançado nessa busca.

O que se sabe é que durante uma pesquisa para tratamento de epilepsia em crianças, a doutora Mary Newport utilizou o óleo de coco. Observando os resultados, ela resolveu testar o óleo de coco no tratamento do Alzheimer de seu marido. Segundo sua pesquisa, ela percebeu uma melhora nos sintomas da doença.

Apesar disso, até o momento, nenhuma pesquisa comprovou o potencial do óleo de coco na cura ou diminuição dos sintomas do Alzheimer. Segundo especialistas, a notícia não passa de farsa, pois, não há estudos científicos a respeito disso. Para eles, a única forma de comprovar se o óleo de coco é efetivo é realizando um estudo com pessoas que utilizam o óleo de coco e pessoas que estão utilizando um placebo.

Especialistas garantem que essa é a única forma de concluir se um produto é, de fato, eficiente no combate de certas doenças. Infelizmente, a história não passa de boato, mas continuamos torcendo para que, logo, pesquisadores encontrem a cura para a doença.

9 thoughts on “Óleo de coco cura Alzheimer, aponta boato

  1. Clademir Bizarro

    Caramba, o que ta acontecendo aqui ?? existem vários estudos em andamento, com grandes melhoras já comprovadas, inclusive com placebo. Nem sei o que dizer mais….

    Reply
  2. nadiely

    Na minha opinião ainda não existe nada comprovado pois não iria trazer nenhum lucro as industrias farmacêuticas, por isso ninguém esta interessado em comprovar, assim como todos os outros tratamentos alternativos como acupuntura que trazem bons resultados e não são valorizados. Uma coisa é certa, quem tem um familiar ou conhece alguém com esta terrível doença, sabe que toda forma de esperança de melhora é bem vinda e deve simm ser testada, pois pelo que sabemos, se não fizer mudanças significativas tudo bem, pois sabemos que mal não irá causar.

    Reply
  3. Maria Pinheiro

    Como poderemos acreditar na net??com tanas fofocas, e oticias sem graça………….procurem fazer um bom trabalho pessoal…..chegaaaaaaaaaa

    Reply
  4. Carlos Camargo

    Se, por um lado, não há estudos comprovando, também não estudos refutando a eficácia do óleo de côco no tratamento do Alzheimer. Portanto, assim como não se pode dizer que ele é COMPROVADAMENTE eficaz, também não se pode dizer que ele NÃO traz resultado algum e que a notícia é uma farsa. No entanto, há estudos sérios (v. aqui: http://goo.gl/Drak5Y) afirmando que há evidências de melhora. Portanto, não é boato a afirmação sobre o óleo de côco.

    Reply
  5. Marcos Moraes

    Não se sabe em quem acreditar, o que sabemos é que tomar o óleo não vai piorar em nada, se tiver a doença. Sabe-se que os poderosos laboratórios não iriam concordar nunca com uma notícia desta, e existem muitas pessoas a serviço deles.

    Reply
  6. marlene barbosa de oliveira

    vou continua com oleo de coco deu certo e vai dar certo no mal alzaimem q o intestino funcionando todos a maquina trabalha abc

    Reply
  7. marlene barbosa de oliveira

    sob oleo de coco estou oferecendo ao meu pai desde 17 de janeiro 2016 e tenho boas melhora no intestino q era preso e nao mais tomou medicamento todas as noite ele faz coco tem dia pouco outro bastante q antes ficavas varios dia colicas etc sou da saude ele tem 86 a a 4a 5 a comeu pakson e 2015 varios outros probelema em janeiro 2016 deu delirio esta sendomedicado c nerurolista e vou continuar c oleo de coco da bahia eu tiro proprio e facil abc marlene

    Reply
  8. Carol Silva

    Eu tinha lido sobre o óleo de coco poderia prevenir o alzheimer, não seria a cura e sim a prevenção. Mais vamos e venhamos mesmo que ele não possa ter esse fim, que é uma pena pois é um problema muito grave que esta na vida de muitas pessoas. Mais o óleo de coco tem muitos benefícios para saúde e na parte de estética é um poderoso aliado.

    Reply
  9. Cecília Maria dos Santos Ramos

    Estranho porque este médico publicou um livro sobre o óleo de coco e citou a experiência dessa médica em seu livro. Até procurei para comprar na Internet e achei caro. Vou procurar mais informacoes.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *