Novo inseto assassino espalha vírus mortal #boato

Boato – Inseto assassino vindo da China transmite um vírus mortal para quem tenta matá-lo com as mãos.

Todo mundo está com medo dos riscos que a dengue, a febre chikungunya e o zika vírus podem oferecer. Não bastasse isso, uma nova ameaça mortal está tomando conta da das pessoas. Pelo menos é isso que um texto que circula na web aponta.

Novo inseto assassino espalha vírus mortal, diz boato
Novo inseto assassino espalha vírus mortal, diz boato

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org
Siga o Boatos.org no Twitter:
Envie uma mensagem com a palavra #boato para (61) 99331-6821 e agende este número no seu telefone para receber as nossas atualizações gratuitamente no WhatsApp

De acordo com a postagem, muito popular no WhatsApp, um inseto vindo da Índia é o novo risco para as nossas vidas. A postagem aponta que ele detém um vírus mortal que circula por todo corpo humano em minutos. Por isso, a orientação é não matá-lo. Leia:

Novo assassino inseto (ver foto). Se você já viu este inseto, por favor, não tentem matá-lo com as próprias mãos ou tocá-lo, este insecto espalha vírus para o local de contato corporal e circula todo o sistema humano em minutos, foi visto pela primeira vez na Índia. Ser gentil o suficiente para encaminhar esta informação a familias e amigos, lembre-se de educar os filhos nunca matar um inseto com as próprias mãos ou permitir a sua secreção para tocar o seu corpo. Este é um sos alerta!!!! Por favor, compartilhe.

Todo cuidado é pouco quando estamos falando de vírus que vêm de insetos. Mas nesse caso, pode ficar tranquilo que a história é falsa. A imagem, que tanto impressiona, nada mais é do que a junção de duas coisas distintas que circulam na web.

A imagem da mão “destruída” nada mais é do que um efeito especial. Este vídeo ensina como faz. De acordo com o vídeo, geleia de amendoim e Photoshop são os ingredientes da imagem. Assista:

Já o animal é um Kirkaldyia deyrolli, espécie de barata d´água que é encontrada na Ásia, Austrália e Estados Unidos. Esta postagem fala sobre o assunto e coloca o animal como o segundo mais bizarro de uma lista de dez.

Sendo assim, podemos afirmar que não há inseto assassino vindo da Índia. Tudo não passa de uma montagem que circula na internet e que tem assustado as pessoas no WhatsApp.

Edgard Matsuki

Jornalista e caçador de falcatruas na internet

39 comentários em “Novo inseto assassino espalha vírus mortal #boato

  • 18/11/2016 em 02:23
    Permalink

    Tem que pegar esse desgracado que fez isso furar o pé e a cara dele!
    Cadê a porra da lei ?

    Resposta
  • 12/11/2016 em 19:41
    Permalink

    Essa desgraça mexeu com minha vida. Fiquei mal e ainda estou. Queria ve quem inventou?

    Resposta
  • 11/11/2016 em 03:22
    Permalink

    Povo idiotas vai a merda. Sei q todos que inventou isso está rindo dos comentários. Mas vamos esperar a justiça de Deus. Por fazer tanto mal ao próximo…

    Resposta
  • 10/11/2016 em 00:22
    Permalink

    As pessoas tem q ter mais paciência com as mentiras da internet…uma pessoa q faz isso, colocando pânico e espalhando ódio alheio deveria se ocupar fazendo outros tipos de atividades, vai se ocupar traste!!! Ohhh Infeliz!!! Há tantas coisas boas pra fazer, vai pesquisar sobre viagens, lugares, vida e fé!

    Resposta
  • 07/11/2016 em 21:13
    Permalink

    Sou d Moçambique África. A Imagem chegou ate aki pelo fcboock e WhatsApp. Quando vi deu sensação de nojo perdi o apetite e n consigo parar de pensar imaginar ess Imagem em mnha cabeça. Tomo banho mi escovando km medo d ter isso fico sem sono descontrolada paranoica stressada preciso de ajuda já n aguento mas. Cada parte do meu corpo sente comichão e fico pensando k e esse bicho nojento em mim. Escovo meu corpo. Nu banho km tanta força k ate arrepia. Filho da p*t* k pario esse desgraçado duma hegua. Vai tomar nu cú palhaçada

    Resposta
  • 26/10/2016 em 17:05
    Permalink

    Pessoal, conforme já postei acima, olhar aquela imagem e ficar assutado ou com medo é uma doença comum chamada tripofobia. Pesqusisem.na net. Também nunca havia sentido mal.por ver uma imagem que não é nem.violenta. espero ter ajudado alguém q passou mal estar

    Resposta
    • 04/11/2016 em 20:52
      Permalink

      Esses filhos da puta vao toma no cu seus merdas

      Resposta
    • 07/11/2016 em 21:17
      Permalink

      Por mas k ja sei k e mentiras o pânico n passa to assustada km nojo d tudo k toco paranoica. Stressada. Help ja n suporto mas

      Resposta
  • 25/10/2016 em 23:58
    Permalink

    Nusss eu tbm recebi estas merdas destas imagens e nao consigo parar de pensar mesmo sabendo que é mentira que é montagem,tda vez q lembro meu coraçao dispara,me da uma fadiga mto grande,é horrivel,gente desocupadas que n tem nada p fazer e fka inventando merda,ao invés de ir procurar um serviço.

    Resposta
  • 25/10/2016 em 19:42
    Permalink

    PQP tive pesadelos com esta msg, fiquei imaginando o quanto aquela mulher sofria coitada, achei que ia perder a mão, coisa horrível e mais sem graça, queria encher de furos o bosta que fez isso.

    Resposta
  • 25/10/2016 em 16:33
    Permalink

    q coisa mais boba resibi umas 5 mensagems no whats sobre isso, isso é de quem n tem nada oq q fazer

    Resposta
  • 25/10/2016 em 01:31
    Permalink

    Estou grávida e são 11.30 horas e não consigo dormir minhas mãos e pés coçam pois estou com a imagem na minha mente de bichos entrando e saindo daqueles buracos já estava nervosa e muito chorona agora piorou sem fome e com insónias.por favor faz mais isso não e tirem essas fotos da rede.

    Resposta
    • 26/10/2016 em 16:58
      Permalink

      Vc está sofrendo de tripofobia. Pesquisa na net, também descobri q tenho essa fobia. Estou com uma sensação muito ruim também por conta dessas imagens

      Resposta
  • 22/05/2016 em 03:20
    Permalink

    Eu tbem passei mal qdo vi , tenho filha pequena fiquei assustada, procurei saber sobre o assunto. E sinceramente quem não tem o que fazer fica fazendo essas coisas .

    Resposta
  • 07/03/2016 em 14:48
    Permalink

    Raylanni e demais tive uma cristão pânico como a Raylanni. Presa no quarto, chorando, vendo as perebas nas pessoas, lavando as mãos e limpando a casa i tempo todo. Estou sob cuidados médicos de rivotril e calmantes para dormir. Não consigo olhar para superfícies com furos e sinto como se essa doença estivesse na minha pele. Estou de licença médica e também louca para encontrar i responsável. Pânico e terror.

    Resposta
  • 07/03/2016 em 01:37
    Permalink

    Imbecil a pessoa que inventou isso…..fiquei alertando todos e a imagem que não saia da minha cabeça….. Toda hora lavando e desinfetando as mãos com medo de tudo…. Essa pessoa tinha que ter uma punição….. Não só ela mas como todas que postam calúnias que possa fazer mal a quem lê e acredita.

    Resposta
  • 03/03/2016 em 03:56
    Permalink

    Nossa esse povo devia cuidar de ajudar acabar com as pragas que ja temos nao iventar mais e um sem oq fazer n
    a vida que inventou isso.

    Resposta
  • 03/02/2016 em 04:38
    Permalink

    Passei muito mal quando vi,tive q tomar calmantes, a imagem vinha toda hora na minha cabeça ,me dando náuseas, muita falta do que fazer! Use a criatividade para o bem e não para fazer outros passarem mal,ainda bem q vi q não foi só comigo essa repudia toda

    Resposta
  • 01/02/2016 em 16:27
    Permalink

    Faltou completar o texto com uma explicação sobre a história das imagens, já que são elas o principal impacto do boato….

    Resposta
  • 01/02/2016 em 15:11
    Permalink

    As pessoas deveriam usar as redes sociais somente para coisas boas e não coisas que deixam as pessoas em panicos com noticias que não tem nada a ver, logo vão dizer também que viram um elefante branco passeando na av, paulista e entrando no elevador, Lacerda!!!

    Resposta
  • 30/01/2016 em 19:18
    Permalink

    Queria saber quem é o babaca imbecil que inventou isso.
    Pra perguntar pra esse idiota, vagabundo que não tem o que fazer se ele consegue dormir tranquilo sabendo que muitas pessoas ficaram apavoradas e assustadas com essa babaquice ridicula.
    Fiquei dias traumatizado com essa imagem que não sai da minha cabeça.
    Esse panaca conseguiu tirar dias do meu sossego.

    Resposta
  • 29/01/2016 em 11:12
    Permalink

    Nossa eu entrei e desespero via minha mão tempo todo assim cheguei e pegar uma faca para cortar não sei explicar o que me aconteceu machuquei minha mão toda por causa disso tive que tomar um calmante!!!!

    Resposta
  • 29/01/2016 em 02:13
    Permalink

    isso é de pessoas que não tem nada pra fazer ,,,,pessoas que não tem um trabalho

    Resposta
  • 28/01/2016 em 03:19
    Permalink

    Eu achei muito estranho uma mão cheia de buracos sem sangue sem secreção corrir pra pesquisar e fiquei pensando nossa já não basta a dengue a zica vírus etc mas essa nova doença e tbm pensei como uma doença dessa não foi falada em tele jornal. E só Deus na vida desse povo pobre de espírito pq não usa o cérebro pra criar uma coisa boa não fica é causando medo na população que já está apavorada com o mosquito da dengue e suas outras doenças extras

    Resposta
  • 28/01/2016 em 00:28
    Permalink

    Igual o vídeo do bebê que parecia um extra terrestre, coisa horrível aquilo. Td mentira tbm. O povo é pobre de espírito, falta do que fazer. Com certeza não faz nada pra ngm, um desocupado ai fica inventando essas merdas.

    Resposta
  • 26/01/2016 em 15:41
    Permalink

    Com certeza isso é mentira.
    Como uma pessoa iria ter contato com um bixo desconhecido?
    Eu n teria coragem

    Resposta
  • 25/01/2016 em 20:38
    Permalink

    A espécie citada no texto não ocorre nos EUA nem na Austrália, ocorre na Ásia e esta foto foi tirada nos EUA (não posso colar link neste site, a autoria é de GregMayberry, identificada como Abedus sp. No Brasil, nós temos nossas próprias espécies de barata-d’água (Belostomatidae spp.) que fazem o mesmo, depositando os ovos nas costas do macho.

    Resposta
  • 25/01/2016 em 00:03
    Permalink

    A questão é: pra que uma pessoa se dá o valor e o tempo perdido para desesperar as pessoas com falcatruas como essa??
    Poderia está criando coisas melhores pra mostrar, a pessoa quem fez isso, tem um pouco de criatividade, só falta se descobrir para o bem!

    Resposta
  • 24/01/2016 em 19:33
    Permalink

    Estão achando pouco as doenças que tem ainda ficam arrumando mais…

    Resposta
  • 24/01/2016 em 11:09
    Permalink

    Gente..antes.de.se apavorar com notícias vindo de whastapp na boa vejam se é real senão seremos marionetes na mão de palhaço.. Vamos ler e pesquisar mais antes de tomar bicarbonato ou vitamina D p curar tudo ou antes de levar fé em.ameaças. Leiam

    Resposta
  • 23/01/2016 em 20:53
    Permalink

    Gente , Eu Fiquei Desesperada , Apavorada , Via Esse Inseto em todo Lugar , Chorava Anoite Sem saber o que Fazer pra me Livrar Dele , Ficava Trancada Dentro do Quarto pra Não ter contato com Nada , Tava Quase Depressiva , Ficava Horas Falando disso pra minha Mãe , Já Tava Vendo Ele Nas Pessoas ! Gente Isso Não se faz Com Ninguém , Não é Brincadeira eu Fiquei Mal Demais , Ainda tou ! mas Vai Passar, Já Tava quase Louca !

    Resposta
    • 24/01/2016 em 14:30
      Permalink

      Lava uma tina de roupa suja que passa, favelada (olhem só o nome da criatura).

      Resposta
  • 22/01/2016 em 19:24
    Permalink

    Como se nao bastassem as catastrofes, a fome entre outras coisas .Ainda tem pessoas que se alegram em por nas redes sociais mentiras que apavoram as pessoas.Mas digo a voces no grande dia do juizo O próprio Deus os Julgará pelos seus atos. Pois o Senhor abomina mentes que planejam o mal.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)