Cuidado: água de quiabo não cura diabetes

Autor | 16 de dezembro de 2013
Boato aponta que água de quiabo cura diabetes

Boato aponta que água de quiabo cura diabetes

Boato – Se você cortar as pontas de dois quiabos, botar na água e bebê-la, você estará curado da diabetes.

No dia (25) 23 de novembro de 2013, três estudantes mineiros conseguiram faturar R$ 30 mil no programa Caldeirão do Huck, da TV Globo. O prêmio foi conquistado após eles mostrarem o resultado de um projeto que começou na escola em que estudam (em Minas Gerais). A invenção seria uma alternativa para o tratamento de diabetes.

No programa, os estudantes apontaram que o quiabo poderia ser um aliado para baixar a glicemia de quem sofre da doença. Como o legume não tem o gosto muito apreciado, a saída seria colocá-lo na água e beber. De acordo com testes em parentes e amigos, a ação se tornou eficaz. Depois disso, o seguinte texto começou a viralizar na internet.

Curta o Boatos.org nas redes sociais e se livre de boatos

Parabenizo o Programa Caldeirão do Hulk por divulgar a invenção dos 3 jovens…corte as pontas e o fundo de 2 quiabos coloque em um copo com água e deixe dormir, no outro dia retire os quiabos e tome a água…Diabete vai sumir e suas injeções nunca mais…Tudo foi Deus…quem criou

Pelo o que vimos, duas mensagens similares a essa tiveram, ao todo, 300 mil compartilhamentos. E isso acende um sinal amarelo. Por mais que a invenção dos estudantes tenha se mostrado promissora, há um grande perigo em se adotar o quiabo como única saída para a cura da diabetes e partir para o “injeções nunca mais”. Aliás, vale lembrar que a doença é crônica e, até o momento, não tem cura.

No próprio programa do Luciano Huck, as pessoas que estavam no júri e o próprio apresentador tiveram o cuidado de avisar que a ideia da invenção era muito boa, mas precisava ser trabalhada e que, pelo menos por enquanto, não representava a verdadeira cura para a doença.

Há outros detalhes que são apresentados por um blog especializado em diabetes. Um deles diz que, mesmo se a pessoa adotar a tal “dieta do quiabo” é essencial continuar tomando medicação recomendada por um médico, continuar com uma alimentação saudável e manutenção ou perda de peso.

Também foi levantada a hipótese de os testes com a água de quiabo terem sido (involuntariamente) manipulados. Não se sabe se os “amigos” dos estudantes não mudaram os hábitos de alimentação durante os testes. Por isso, é tão importante realizar testes mais aprofundados para saber a eficácia da receita.

Será ótimo que os estudantes utilizem os R$ 30 mil para aprofundar os estudos e mesmo que alguma universidade, por exemplo, resolva abraçar a ideia e realizar mais testes. Porém, não dá para dizer, assim como no boato do Facebook, que a água de quiabo cura diabetes. Tampouco substitui medicação e consultas a especialistas. Com isso, podemos afirmar que a informação de que “quiabo cura diabetes” é, no mínimo, precipitada.

  1. Bruno Fehr

    Se são burros ao ponto de parar com a medicação e apostar as vossas vidas numa ideia de duas crianças, força nisso. Quanto menos gente burra neste planeta, melhor!

    Responder
  2. Márcia

    Bom Dia a todos
    Engraçado tava lendo os comentarios e li tanta bobagem tanta agressões tanta falta de fé eu não acredito em remedos acredito na fé e em um Deus que tudo pode que nos ama que cura que liberta que cuida ouvi algumas pessoas dizerem que não tem cura pq profetizam isto não entendo Jesus venceu a morte não existe nada que ele não possa curar ele ressusitou Lazaro dos mortos gente não qro fkar pregando aki pq sei que tbem terei criticas não é este o intuito e sim quem tem diabete ou qualquer outra doença lembre-se vc tem um Deus de milagres ele me curou de uma doença que leva a morte muitas pessoas eu acreditei na cura e tive fé e hj falo dele vive pra ele e digo procurem enquanto se pode achar pq ele so ele pode te dar tdo que vc precisa pq ele é seu pai e te ama fiquem tdos na paz do Senhor e a tdo aquele que falta sabedoria procurai e acharas dxo meu email se alguem quizer conhecer este maravilhoso Deus
    [email protected]

    Responder
  3. joao batista

    minha esposa estava com a diabete muito alta,começou a tomar a agua do quiabo

    e ja esta se sentido bem melhor Graças a DEUS,alias foi ele que dexou o quiabo no mundo

    para tomarmos e ficar bem melhor.

    Responder
  4. João Paiva

    Minha experiência: sou diabético tipo 2, há 15 anos. Faço tratamento não insulínico

    para controlar a glicemia. Todos os dias verifico minha e glicemia e anoto em um caderno. Comecei a tomar água de quiabo em jejum, fiz a comparação, antes e depois do uso do quiabo, constatei a diminuição da Glicemia. Anteriormente minha glicemia em jejum era da 100, hoje não passa de 92/93. Conclusão: a medicação correta prescrita por um médico e paralelamente usando o quiabo o resultado é notório. Esta é a minha experiência com o quiabo. Sem mudar a minha rotina alimentar e das caminhadas diárias. o meu exame de glicemia glicada, feito no laboratório, também, teve uma redução glicêmica considerável. Abraços a todos.

    Responder
  5. Fernando

    Quem assistir cuidadosamente os vídeos e ler as entrevistws dos estudantes que descobriram os efeitos da água do quiabo AUXILIANDO o controle da glicemia, vai verificar que ficou bem claro que os estudantes que ganharam o prêmio repetiram Várias Vezes , que a água do quiabo NÃO substitui NENHUM medicamento para diabetes e os mesmos estudantes que ganharam MERECIDAMENTE o prêmio por essa sensacional descoberta também deixaram bem claro que NENHUM paciente pode e NEM deve parar nenhu medicamrnto prescrito pelo medico , mas os mesmos estudantes repetiram que os diabéticos devem seguir TODAS as recomendações e prescrições de seus respectivos médicos.
    Os referidos estudantes que descobriram essas propriedades do quiabo, disseram CLARAMENTE QUE A ÁGUA DO QUIABO FUNCIONARIA APENAS COMO UM ALIMENTO AUXILIAR , UM SUPLEMENTO ALIMENTAR , MAS NUNCA COMO SUBSTITUTO DE NENHUAM MEDICAÇÃO PARA DIABETES.

    Para que se faça justiça à esses dedicados estudantes , médicos e leitores e pacientes poderiam assistir cuidadosamente os videos e entrevistas desses estudantes , que foram bem ÉTICOS ao falar que a água do quiabo NÃO cura o diabetes , mas que pode funcionar APENAS COMO UM AUXILIAR , MAS NUNCA COMO UM SUBSTITUTO DE NENHUM MEDICAMENTO.1

    Responder
  6. César Eduardo

    Tem um versículo bíblico que costume ditar…O MEU POVO FOI DESTRUÍDO, PORQUE LHE FALTOU O CONHECIMENTO; PORQUE TU REJEITASTE O CONHECIMENTO, TAMBÉM EU TE REJEITARE…Oséias 4:6
    Tomar água de quiabo com certeza não fará mal, isto é não é um veneno; se baixa ou não a glicose no sangue eu não sei…o que custa depois fazer o exame glicêmico; será que todas as pessoas entrevistadas estão mentindo????

    Responder
  7. Pedro Junior

    A indústria farmacéutica geralmente não cura ninguém e a água de quiabo cura mesmo, sei de pessoas que estão tomando e ficam com a glicose até baixa d++, não deve tomar todos os dias não, senão baixa muito, umas 3 vezes por semana já tá de bom tamanho, vou começar e depois comento aqui.

    Responder
  8. José Di Giacomo

    Bebo água de quiabo e também uso metformina…Somente com metformina estava com 145…160…após associar com o quiabo estou sempre com 97 ou no máximo 110…em jejum…lógicamente, como não sou idiota…continuo com a água de quiabo e metformina, só que agora ao invés de tomar 3 comprimidos de metformina, uso 2 ao dia e continuo com 97 a 110

    Responder
  9. amelia ferreira

    eu passei a tomar de de dezembro apos uma semana não tomei mais metformina e fiz um teste e parei uma semana voltou tudo de novo .olha e fico sossegada parei até de fazer direto teste de glicemia e economizo fita ….

    Responder
  10. orlando masi filho

    Olá, a titulo de informação, eu estou usando a água de quiabo desde novembro/2013, todos os dias regularmente, e a minha glicemia glicada foi de 8,1 para 6,5 sem deixar de tomar os medicamentos. Comentario da minha medica: “esta água não tem nenhum estudo comprovado, tome a água de quiabo, mas Não deixe de tomar os medicamentos.” Tem dias que minha glicemia, após o almoço cai para 70 ou 65. Acho que esta água de quiabo precisaria ser melhor avaliada pelos medicos.

    Responder
  11. eliel

    na verdade todas essas repercussões e validas mas na minha opinião alimentos naturais,sempre foi saudável por isso concordo com o experimento… e o qui não mata,engorda .kkkk.

    Responder
  12. José Jairo

    Talvez os estudantes estejam no caminho certo. Os únicos interessados em derrubar este tratamento com o quiabo são médicos alopatas e a indústria farmacêutica.

    Responder
  13. edmundo

    gosto muito de quiabo afogado pois melhora muito o funcionamento de meu intestino, será que perde a função do controle da diabéts?

    Responder
  14. Christian Ceccato

    Diabetes tipo I, ainda não tem cura, apenas por transplante de pâncreas, pois o pâncreas não produz NADA de insulina, acho que a água que quiabo nesse caso não terá efeito algum. Agora quem tem a diabetes tipo II, nesse caso sim a água de quiabo pode ser realmente boa, pois o pâncreas produz insulina normalmente, até mesmo em excesso, o que ocorre que é o corpo rejeita essa insulina, a famosa resistência a insulina. Então a água de quiabo pode ser sim um ótimo coadjuvante com o seu medicamento, sendo ele a insulina ou algum remédio tomado via oral, e quem sabe após um tempo tomando, posa diminuir a quantidade de medicamento necessário diariamente para controlar a taxa de glicose. A melhor coisa para um diabético tipo II seria aliar tudo isso a um dieta alimentar e exercícios físicos, e quem sabe ate mesmo após um tempo não precisar mais de medicamento algum. Eu além de tomar a água de quiabo como a farinha de banana verde, não tem muito tempo que comecei isso, mas em breve colorei todos os resultados, estou enviando vídeos para o youtube com todas minhas “experiências” para controle da glicose. Basta procurarem Christian Ceccato no youtube

    Responder
  15. Ernesto

    minha princesinha tem 3 anos e meio e a 1 ano foi descobeto sua diab..tipo 1.Ela toma pela manha duas insulinas a humalog que vai corrigi o que ela comer e a lantus que trabalha no organismo por 24 hs,quando ela acorda sempre esta abaixo do 100,apos o almoço ela toma a humalog novamente para correção do que comeu isso acontece na janta também.Resumindo a produçao de insulina dela é zero,controlamos tudo na insulina e alimentação,nao é fácil pois tem hora que chega a mais de 300 e temos que aplicar e corrigi,estou entusiasmado com o quiabo só não sei a hora que devo dar a ela,se alguém tem um caso parecido vamos trocar informações….

    Responder
  16. Bruno

    Sou enfermeiro e estou fazendo testes com pacientes que mesmo fazendo uso de medicações não alcançam os níveis satisfatórios ficando acima dos 250mg/dl. Após a implentação desta terapia alternativa juntamente com a medicamentosa, estão conseguindo valores bons e até normalizando. A média está sendo de 130mg/dl o que é muito significativo.

    Responder
  17. Élcio

    Os estudantes que fizeram uma PESQUISA e descobriram algo que AUXLIA o tratamento… foi isso que eles disseram…E os críticos estão dizendo para os diabéticos não deixarem de tomar os seus remédios contra a doença, ou trocá-los pela invenção dita por aí como milagrosa…Não consigo ver discordância entre o que foi dito pelos estudantes e o que está sendo criticado nos artigos que leio…

    Responder
  18. Fabio Farias

    Tenho 42 anos e fui diagnosticado com Diabetes a pelo menos uns 3 anos. Acredito que os Quiabos não são a cura definitiva para o problema, entretanto como paciente ‘desesperado’, acho que é valido a pesquisa dos garotos e resolvi apoia-los por tomar a solução ‘Água com quiabo’, (SEM CORTAR A MEDICAÇÃO QUÍMICA QUE JÁ TOMO, PRESCRITA POR MÉDICO) Mas concordo plenamente com o Sr. Paulo Vaz, “alguém aqui quer se aparecer”, e tá conseguindo. Paciência.

    Responder
  19. Paulo Vaz

    O jornalista que escreve o texto sobre O QUIBO SURAR DIABETES, não tem formação em medicina – é jornalista. Daí não precisa dizer mais nada!

    Ninguém percebeu que o comentário do ilustre Sr. Edgard Matsuki, que se identifica como “CAÇADOR DE FALCATRUAS NA INTERNET” – é uma propaganda na intenção de a parecer, pelo menos no programa do Jô.

    Responder
  20. elizabethy araujo

    Minha glicose estava 135 e após 2 semanas com a tal água do quiabo baixou para 95 e pretendo baixar para 80,aproveito para dizer q não sou obesa,tenho 55 anos,1,59 cm de altura,peso 54 kg,tenho o péssimo hábito de fumar,colesterol nível normais enfim meus exames,correspondem ao de uma jovem de 35 anos,trabalho,vou a praia sou normal e faço sexo ainda ehhehhe,apesar da menopausa q para minha pessoa trouxe fogachos,irritação tudo q a mulher tem direito,mas,a vida continua e muito bem obrigada,sou cética,creio no q vejo a respeito de chás e posso afirmar q a indústria vai perder alguns escravos,pronto postei!!Lembrem-se:Exames laboratoriais de glicemia glicada e glicose devem serem feitos só para controle pessoal e do seu médico!!

    Responder
  21. Lourdes

    UMA GRANDE VERDADE,SUSANA,EXISTE MUITOS INTERECES POR TRÁS DE TUDO,ACHO Q DEVEMOS SER SENSATOS,NEM 8 NEM 80.ACHO Q QUEM ESTÁ COM A DOENÇA NÃO DEVE PARAR COM OS REMÉDIOS,AINDA SAÕ TESTES,TBM ACHO Q PODE TOMAR A ÁGUA DO QUIABO PQ VAI AJUDAR.E PAZ…

    Responder
  22. vagner

    Se cura eu não sei, mas minha mãe tem diabetes a 17 anos e a glicose dela sempre fica acima de 200. No inicio da semana passada a glicose dela chegou a 450 e ela tomou essa “agua de quiabo” por 3 dias consecutivos e ficou mais dois dias sem beber e quando fez exame de glicemia a glicose havia baixado para 102. Ele disse que o gosto não é bom e que o estômago fica embrulhando, mas o resultado foi bom. essa semana ela não vai tomar e na semana que vem vai fazer novos exames para ver como se comporta o nível de glicose.

    Responder
  23. CLEIDE

    na verdade não cura mesmo, mais ajuda bem a abaixar a diabete, meu esposo estava com 310 não sabia mais o que fazer ele toma o comprimido glionil . foi com a água do quiabo que consegui abaixar o nivel de glicose.estou satisfeita.

    Responder
    1. Charles Albert

      Estou experimentando esta receita e estou sentindo me bem melhor, é claro que a indústria farmacêutica que fatura milhões com a nossa ruína , que eles mesmos provocam, não vai concordar e nem aprovar, qualquer benefício natural.

      Responder
    2. CATHERINE

      Olá não poderia deixar de falar da minha experiencia a minha mãe tem diabete muito alta e alguem falou para gente desta agua de quiabo minha mãe ficou com nojo mas eu como minha glicose sempre que e medida está em 119/121 eu fui e começei a tomar deu quinze dias eu fiz os exames e quando eu peguei o resultado estavo em 88 eu fiquei boba porque nunca que minha glicose foi tão baixa eu acredito sim que foi devido a agua porque eu não faço uso de remédio algum de controle, mas quem tem Diabetes que faz controle com remédios não pare de tomar e passa tambem a tomar a agua do quiabo que acredito que vai ser uma boa. Fiquei muito contente pois hoje a gente ver tanta coisa absurda e um receita caseira, e que não e ruim de tomar eu toda vez que estou com sede eu tomo a agua. e vou continuar para não sair do controle. um abraço para todos .

      Responder
  24. ieda

    ana! eu tbm era assim antes de conhecer Jesus, não tinha controle sobre meus impulsos. procura uma igreja próxima Deus tem uma palavra pra te falar ao teu coração. enquanto essa água de quiabo realmente ela tem substancias,que são favoráveis para quem é glicemico realmente baixa um pouco as taxas, mais não cura são paliativos tem que recorrer também aos remédios convencionais.

    Responder
  25. Sérgio Rabelo

    Gente! vamos aderir a técnica da auto-hemoterapia e do quiabo, pois elas trazem grandes benefícios à saúde, pois isso revolta a industria farmacêutica. Els nunca serão a favor dessas descobertas, eles visam sempre seus lucros.

    Responder
  26. Camila Caetano

    olha. por um lado concordo com a reportagem ao dizer para tomar cuidado, mas por outro…meu pai é marceneiro e perdeu uma parte do dedo do meio em um maquinário, a familia toda ficou muito preocupada pois ele é diabético, e a diabete dele sempre girou em torno de 250 a 300…enfim, ele precisou fazer uma cirurgia reparadora no dedo mas o medico o alertou sobre a diabete dizendo que nao seria muito facil a recuperação, foi quando minha faxineira me falou dessa tal agua de quiabo que o irmão dela também diabetico estava tomando e estava dando resultado…fiz o teste..afinal é agua mesmo…dei por duas vezes a meu pai…na quinta e sexta-feira, sendo que na segunda de manha ele faria a cirurgia…foi quando eu soube que milagrosamente a diabete dele havia caido para 150..não sei se foi a agua, Deus, ou a fé..só sei que deu tudo certo e desde então estou dando todos os dias agua para ele..faz apenas 3dias após a cirurgia que ele esta bebendo e ainda nao vimos a diabete dele..assim que eu souber voltou e aviso..mas agradeço acima de tudo a Deus por olhar e cuidar do meu pai tão bem assim.Ah, ele se machucou dia 25/12/2013 e fez a cirurgia dia 13/01/2014…E mais uma coisa não estou dizendo para beberem a agua, mas nada funciona sem fé…ele nunca fez dieta..não gosta dessa palavra muito menos de pratica-la…mas tambem não deixou de tomar os remédios que tomou a vida toda.

    Responder
    1. Pedro Silva

      Graças a Deus, vamos torcer que a dieta do quiabo dê certo e vamos evitar tá machucando as pessoas que muitas vezes já sofrem com esse problema de diabetes, vamos ajudar e incentivar as pessoas que precisam de um apoio e confiar em Deus é sempre a melhor saída.

      Responder
  27. cida

    Eu sou diabetica,ja tive até uma convulsão diabética,hoje consigo controlar mudando minha alimentação,antes eu misturava tudo,arroz,macarrão,batatinha,mas um médico me ensinou a comer separados e em pequenas quantidades,hoje tomo só um comprimido,se essa receita do quiabo for boa parabéns mas quem é diabetico nunca parem com seu tratamento,hoje levo uma vida normal,tranquila,saio me alimento bem,descobri que as vezes não encontramos ajuda para a gente levar uma vida mais adequada porque nós mesmo nem seguimos oque devemos tipo mudar nossa alimentação.

    Responder
  28. Hylander

    Estou fazendo uso da agua do quiabo ja ha 4 dias,e a minha glicose continua alta 200ml/l Obs: nao parei de fazer uso da insulina é logico.

    Responder
  29. Miriam

    Achei a matéria bem válida… excelente a iniciativa dos estudantes e mais excelente ainda o jornalista em investigar. Tá certo.. diabetes é crônica e uma doença muito séria e a água com quiabo serve como aliado e não como fonte de cura… Eu sou de família de diabéticos e sofro dessa doença desde meus 20 anos. Hj aos 40 anos passei os últimos 3 numa fila do Hospital das Clínicas para fazer uma gastroplastia e curar ou pelo menos melhorar a DM2. Depois de ter o estomago e intestino reduzidos eu consegui livrar-me das 4 doses diárias de insulina, mas ainda preciso de doses de Galvus e Pioglitazona orais e conseguimos reduzir a descompensação. Vejam só… passei por uma cirurgia gigante que por 3 meses não me permitiu alimentos que não fossem líquidos ou papas e mesmo assim não curei… imaginem se o quiabo sozinho faria milagres?! É válido estudar mais os efeitos do quiabo sobre os diabéticos.. mas acreditar como única fonte de cura é o muita ingenuidade.

    Responder
  30. Mario Sergio

    Prece que vc nao voiu a materia para falar tanta bobagem. Primeiro assista a materia e depois morra de vergonha pelo seu comentário idiota.

    Mario Sérgio

    Responder
  31. Anir

    eu estava Pré diabética…tomei a água durante uma semana…nao fiz dieta e normalizou…nem por isto as pessoas que tomam o medicamento devem parar de tomar…eu não tomava medicamentos….

    Responder
  32. Severino Melo

    Vamos usar o bom senso. Se você toma insulina e nãopode prescindir do seu uso, então, não tem sentido ficar usando sua insulina e tomando a agua do quiabo. Agora, se você pode suspender a medicação por 30 dias sem maiores prejuízos, então valerá a pena fazer os testes com a agua de quiabo. É o meu caso, estou propenso a fazer essa experiência, mas suspendendo a medicação prescruta pelo meu médico e tomando somente a agua de quiabo. Antes farei os exames de glicemia e um mês depois farei novos exames para verificar a eficácia da agua de quiabo, pois se continuar tomando os dois remedios, nunca saberei se a agua de quiabo faz efeito ou não.

    Responder
  33. Ronaldo Elias Coelho

    Raramente leio os fórum porque as pessoas perdem o foco, com agressões sem sentido. Sou diabético e comecei a beber a água com quiabo. Não parei da medicação. Verei o que acontece. Um otimista vê uma luz que não existe, porque o pessimista se preocupa em apaga lá?

    Responder
  34. samperec

    Graças a Deus eu nao preciso de insulina, mas quem precisa nao custa nada tentar e ainda pode afogar o quiabo e comer.kkkk

    Responder
    1. paulo cesar

      A natureza e coisa mas bela que Deus colocou messe mundo vamos toma agua de quiabo se nao fizer bem mal tambem nao faz so sei de uma coisa minha mae faz um quiabo com frango da hora

      Responder
  35. Jorge Luiz Lucas Neves

    A todos, Entidades afirmam, veementemente que a água de quiabo não reduz a glicemia, SERÁ, assim como não há estudos que comprovem tal eficiência, não existem estudos que Também, não o comprovem, portanto empate e, se comprovaram seus estudos, porque não tentar, sou diabético tomo todos os medicamentos, em nº de 3, no limite e nada, tento evitar o uso de insulina, vou tentar a água do quiabo, se bem não fizer, com certeza mal não o fara, senão não seria o quiabo comestível!

    Responder
  36. viviane justo da luz

    acho que toda sugestao e valida,sendo feita com cautela.tenho um filho de 11 anos que e diabetico desde os 8 anos.e acredito que a cura vira tao logo.essas pesquisas sao os primeiros passos de uma longa caminhada para vencer o diabetes.

    Responder
  37. Dalton

    Acho o alerta do texto válido! Ignorância é não saber aceitar uma ideia sensata como a matéria quer mostrar, afinal é preciso ir com cautela” até porque não são médicos esses rapazes apesar do mérito que eles tem! Mas é aquela coisa, quando a pessoa não tem esse sentimento dentro de si, o de entender essas questões, não adianta querer mostrar já que nem mesmo a venda que tem em seus olhos podem enxergar!
    Parabéns!

    Responder
  38. marcos antonio einsfeld

    tenho glicose entre 110 e 140 vou fazer o teste de quiabo e pra quem não consegue diminuir a glicose sugiro que verifique o tratamento com ainjeção subcotanea do victoza um abraço á todos

    Responder
    1. Maria

      Sr Marcos antonio, victosa é um assalto financeiro, so toma quem pode compra-la… o QUIABO, alem de substituir todos essas droga SEM EFEITO COLATERAIS ELE é barato e quem planta no quintal tem ele de graça … a industria farmaceutica ta ferrada, vao escorregar na baba do quiabo!!!

      Responder
  39. Elisa

    A indústria farmacêutica em outras palavras a indústria da doença não deve estar gostando nada, nada disso…ficariam sem vender para milhares de pessoas, não só por causa da própria diabete, como também dos remédios que deixariam de vender para os remédios para efeitos colaterais do próprio remédio para diabete

    Responder
  40. José

    “No dia 25 de novembro de 2013, três estudantes mineiros conseguiram faturar R$ 30 mil no programa Caldeirão do Huck, da TV Globo. O prêmio foi conquistado após eles mostrarem o resultado de um projeto que começou na escola em que estudam (em Minas Gerais). A invenção seria uma alternativa para o tratamento de diabetes.” 25 de novembro é segunda! Caldeirão do huck é só no sábado! Hahahaha

    Responder
    1. Fabio Farias

      o programa a exemplo de muitos outros não é ao vivo, principalmente os quadros….geralmente são gravados entre segunda e quarta, quinta e sexta é feita a edição do programa, pra ir ao Ar sabado ou domingo….

      Responder
  41. sandra

    Pra todo mal a cura está na natureza e dentro de cada ser só dependemos de muito empenho investimentos nas pesquisas.

    Responder
    1. fernando reis

      claro que sempre um vai dizer que nao presta pois o quiabo vai quebrar os laboratorios de insulinas

      Responder
  42. maria

    Se os remedios naturais naô saô boms pior é os remedio quimicos que tambem naÔ vale nada é tudo quimica que só serve para nos intoxicar e encher os bolso dos fabricantes de dinheiro desculpe é um desabafo eu tomo tres metiformina e insulina por dia e a minha glicose continua 350 á 400 e ai ? onde estaô os medicos para resolver o problema ?m

    Responder
  43. Barbara

    Que coisa mais chata!
    Os meninos não são cientistas, são estudantes e estão empenhados em fazer algo de bom! Ao contrário de quem quer difamar boas ações.
    Que eles usem o prêmio para o que quiserem.
    Fácil ficar de rabo sentado querendo ditar o que os meninos deveriam fazer. Eu hein!

    Responder
    1. Ana

      Deixa de ser BURRA , sua IGNORANTE !
      A matéria não ta criticando não , eles estão alertando que NAO deve parar de tomar o medicamento para tomar essa agua ai , porque ninguem garante que realmente da certo e quem esta aderindo essa moda ai pode se prejudicar ..
      Diabetes é uma coisa MUITO séria , e so um LOUCO pararia de tomar os DEVIDOS remedios , para tomar essa coisa DUVIDOSA ai ..
      Ninguem ta mandando eles fazerem nada nao , é so uma SUGESTÃO sua LEZADA !

      Responder
        1. giovani

          mas burra sao este ignorantes medico que acha que eles sao Deus so ele sabe de tudo e bom alembrar que os indios fazem seus propios remedios

          Responder
          1. orildo

            Quem perde com isso sap as grandes indústrias farmacêuticas eles sim criam o panico meu irmao ja nap toma injeções bebe a agua de quiabo e deu certo ele ja perdeu uma perna e ágora se sente outro

      1. Miguel Manolo (Slater)

        Eita, quanta ignorância. Se ela não soube dizer da forma correta, apenas explique e não seja mais uma senhora ANA. De tantos ignorantes, nosso Brasil está cheio, vamos levar a Paz e o Amor, chega de agressões físicas e verbais que não nos levará a lugar algum.

        Responder
      2. maria nely insaurralde

        Nossa Ana, não precisa ficar tão irritada assim, a ponto de chamar a outra de tudo que é nome, tenha mais calma e trate vc de tomar um cha de maracujá para os nervos, pelo que notei vc chamou a outra de lezada e eu diria que vc é desequilibrada para alterar-se tanto assim por nada.

        Responder
      3. José Di Giacomo

        Para mim, está dando certo…logo, não dou a míinima para criticas e referências…Azar de quem não tentar!

        Responder
      1. susana

        A industria farmacêutica está dentro do sistema que controla o mundo, eles não querem que a população se cure, querem que se droguem pra lucrar e ganhar dinheiro, quanto mais depender de remédios melhor pra eles. Eu não estou mais tomando essa porcarias de medicamentos que nos drogam e acabam estragando outras coisas além das que já temos, estou apelando para a natureza para os legumes e vegetais e to me sentindo muito melhor, praticamente quase zerada, mais um pouco e já estou curada. A natureza é que tem a cura, nosso planeta nos deu isso e de graça, e jamais vão querer que façamos uso desses produtos, não é negócio pra eles. Portanto, apelem sim para os legumes e vegetais eles tem o poder da cura.

        Responder
        1. Carlos Ferreira

          Oi Susana, concordo plenamente com seu comentário…sou diabetico tipo 2 e estou a 3 anos tomando 4 comprimidos de metiformina por dia e a um mês iniciei o tratamento com o quiabo e o resultado é impressionante…minha glicemia esta bem baixa….fui reduzindo os comprimidos 1 a menos por semana e medido duas vezes ao dia a glicemia, esta semana parei de tomar os comprimidos e todos os dias a água do quiabo, por incrivel que pareça minha glicemia esta dentro do normal entre 90 e 110….mas é lógico que continuo seguindo o controle alimentar e atividade fisica.

          Responder
          1. Odilon

            Bom dia. Tenho tipo dois tb e venho usando a agua com quiabo, no meu caso sem sucesso por enquanto. Temos cortado o quiabo ao meio, nao somente as pontas. Como Vc tem feito? Obrigado e bom dia. Se puder responda por email tb. [email protected]

    2. dercy neuber santana

      eu achei otimo a agua de quiabo nao tenho diabete, mas tenho serios problema de entestino com 3 dias que tomei a agua de quiabo meu intestino normaliso e nao tenho mas o intestino solto nem dor na bariga por causa da colite,o meu rim nao funcionava e agora ta funcionando, trabalhem piasada,ajudem as pessoas,os cientista só querem dinheiro

      Responder
      1. Danilo

        Cientistas só querem dinheiro?!!! kkkk vc não sabe nada sobre cientistas… são pessoas que dedicam a vida em prol da humanidade… e ganham muito pouco pra isso… quem ganha dinheiro são pessoas como o Luciano Hulk que enganam a população ignorante… esses sim ficam milionário… Não fale besteiras …por favor…

        Responder
    3. ze da silva

      Olá Dona Bárbara, qualquer estudante do ensino médio orientado por um professor, pode e deve fazer pesquisa científica, por isso existe o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica – PIBICT, patrocinado pelo MEC. Como foi que criaram a luz elétrica? e outros inventos? e as receitas de ervas usadas por nossas avós?. Volte a escola, use menos o celular e leia mais e mais, naõ esqueça de ler a Bíblia também.
      Abraços

      Responder
    4. Luiz Tadeu

      Acho importante além dos cientistas ter esta meninada preocupada com essa doença terrível, pois nos obriga viver uma eterna dieta alimentar, mas por favor ñ abandone seu médico e muito menos seus medicamentos, este tratamento é alternativo e por enquanto está em estudo se ajudar a diminuir a dose da insulina ou a dose de metformina já é um grande negocio. Parabéns pela iniciativa

      Responder
    5. Nilson

      Saber se esse achado dos quiabos vai dar certo, pode ate dar sim, porem, ainda é bastante cedo para saber se realmente da resultado.
      Normalmente quando se tem uma ferida, a primeira ideia é curar a ferida, esquecendo que o problema é interno, tem que saber a causa da ferida, assim é a cura do diabete, tem que saber a causa, que normalmente é o pâncreas que não está trabalhando direito, portanto é remédio é para curar o problema (pâncreas) e não o sintoma (diabetes), se curar o pâncreas, acaba o diabete.
      Outro detalhe, os médicos e laboratórios vão sempre dizer que isso não da resultado, imagina, se der, o estrago que vai causar com prejuízos.
      Eu tinha um problema sério de gastrite, fui fazer endoscopia deu problemas e tive que tomar um certo remédio, no final de 2 semanas, continuava a dor, um caboclo de sitio me ensinou a tomar limão galego ou Taiti em jejum, 1, 2 ,3 até 10 dias e volta de 9 , 8, 7 , acabei fazendo porque a dor era muita, até o 4º dia ardeu, depois não ardia mais, no final do 8 dia, acabou a dor e continue tomando até o 10º e parei, já fazem 15 anos, nunca mais tive problema, acontece que o acido do limão é contra o acido do estomago, agora o acido da laranja é péssimo para o estomago.

      Responder
    6. Bruno Sousa

      Este texto informa não difama, que não devem seguir teorias de meninos que tal como você assume, são estudantes e nao cientistas. De forma alguma devem para com a medicação.
      As probabilidades de um vegetal curara diabetes é a mesma que eu ganhar asas e voar!

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *