Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Saúde > Cores dos quadrados em pasta de dente indicam se produto é natural #boato

Cores dos quadrados em pasta de dente indicam se produto é natural #boato

Boato – As cores utilizadas nos quadrados dos tubos de cremes dentais teriam a função de mostrar a forma que os produtos seriam fabricados.

Essa é mais uma “dica de saúde” de alguém que resolveu prestar atenção em um detalhe que passa praticamente despercebido pelas pessoas: as cores dos quadrados que ficam na parte de baixo dos tubos de creme dental (a famosa pasta de dente).

De acordo com um texto que circula em redes sociais desde o início de 2013, é muito importante prestar atenção nas cores que estão nesses tubos. A mensagem indica que a cor indica a forma que o produto é fabricado. Leia o texto que encontramos na web:

Você já reparou que há uma cor diferente na parte inferior de cada pacote de creme dental? Você sabe o significado das cores? Método que é fabricado: Verde: Natural. Azul: Medicina natural. Vermelho: Natural + composição química. Preto: Química pura. Esteja ciente dos produtos que você usa diariamente! Nos ajude curtindo o post!

Há de se reconhecer que o boato foi espalhado com muita criatividade. Mas não passa de uma informação falsa, que provavelmente favoreceu empresas que usavam quadrados da cor verde.

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

Esse boato não surgiu no Brasil. Tanto que sites que desmistificam hoaxes no exterior também já trataram do assunto. O Hoax Slayer apontou que, na realidade, as cores dos tubos são utilizadas para regular máquinas que colocam a pasta de dente no tubo. No Brasil, esse site que havia publicado erroneamente a informação fez uma retificação explicando que as cores seriam usadas em pré-programações da máquina. 

Mas e como saber do que é feita a pasta de dente? É só olhar na parte de trás dos tubos a composição química do produto. Mas esteja bem ciente que não há como uma produto como esse ser 100% natural. Fica a dica.