Alerta falso: vacina contra a gripe tem nível de mercúrio letal

By | 13/05/2015

Boato – Empresas farmacêuticas utilizam 25 mil vezes a mais de mercúrio permitido nas vacinas contra o vírus da gripe.

Não faz muito tempo estivemos reunidos aqui, nesse mesmo site, para discutir os perigos da ignorância. Falamos da ignorância sobre assuntos de saúde, sérios e importantes que, às vezes, caem na boca do povo da forma errada. Foram os sérios casos da cura do HIV descoberta por médicos do Exército egípcio e da história absurda de que o surto de Ebola na África era uma mentira da Cruz Vermelha. Quem lembra?

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org

Vacina contra gripe tem níveis perigosos de mercúrio e faz mal à saúde

Vacina contra gripe tem níveis perigosos de mercúrio e faz mal à saúde

De qualquer modo, espalhar e acreditar que não se deve tomar a vacina da gripe não fica muito atrás de histórias como as mencionadas acima. E é isso que as pessoas estão fazendo na web – movimentando uma espécie de campanha duvidosa sobre os perigos de se tomar a vacina da gripe, publicado no site Libertar.in (especialista em teorias da conspiração). Confira alguns trechos do texto tratando o assunto:

‘VENENO MORTAL: VACINA DA GRIPE TEM MERCÚRIO SUPERIOR 25.000 VEZES O NÍVEL MÁXIMO PERMITIDO, E NÃO HÁ ENSAIOS CONTROLADOS!

Esta mensagem anda a circular pela Internet portuguesa, sob o título: “Eu não tomaria a vacina H1N1 pelo simples risco do síndrome GBS”

“– Neurologista Britânico: Um dos possíveis efeitos secundários da vacina H1N1 é o síndroma de Guillian-Barre, a síndrome que matou e incapacitou centenas da Americanos na campanha de vacinação H1N1 em 1979 com 500 casos confirmados deste síndroma, a vacina foi retirada do mercado 10 dias depois após vacinarem 48 milhões de pessoas, tendo feito mais vitimas que o vírus H1N1.

Esta síndrome ataca diretamente o sistema nervoso causando problemas de respiração, paralisia e até a morte.

As únicas pessoas que discutir com isso são aquelas que já estão envenenadas com mercúrio e, portanto, incapazes de pensamento racional.

Compartilhe esta história, espalhe a verdade. Compartilhar com todas as pessoas que precisam saber a verdade sobre as vacinas contra a gripe […]’

O texto em questão é bem maior. Discute os ingredientes da vacina da gripe, o quanto prejudicam a saúde e como as indústrias farmacêuticas são oficinas a trabalho do Mal. Um texto enorme, que na verdade é a cópia (mal) traduzida de uma postagem de junho passado do site Natural News.

Acontece que independente do idioma, a história assombrada da vacina do mal é velha, uma busca rápida na internet mostra versões pouco modificadas desse boato em 2014, 2013, 2010 e 2009, ano da pandemia de gripe H1N1.

Uma busca rápida também mostra que essa história já foi desmentida naquela época, como é possível ver nas matérias do G1 e do Diário Catarinense. Infectologistas e médicos de renome como Dráuzio Varella discutem o quanto é importante receber a vacina contra a gripe.

E como se isso não fosse o suficiente, a Organização Mundial da Saúde, o que há de mais oficial sobre saúde dispõe informações sobre a segurança da vacina, efeitos colaterais esperados e até ocorrências de mortes por causa da vacina.

Para fechar, encontramos em uma postagem de 2009 uma versão muito próxima da mentira atual e devidamente desmentida. Aliás, a relação feita entre a vacinação de 1979 e os casos da Síndrome de Gullian-Barre jamais foi comprovada.

Conforme discutido no começo desse texto, há perigo em boatos desse tipo. Em prol da saúde geral, que tal não acreditar em histórias mal contadas que envolvem assuntos tão relevantes? Eis aí um primeiro remédio eficaz.

PS: Esse artigo foi uma sugestão dos leitores Marcia Pereira e Elizeu Chiogna. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site ou pelo Facebook.

27 thoughts on “Alerta falso: vacina contra a gripe tem nível de mercúrio letal

  1. Francisca

    Galera essas vacinas fazem parte da NOVA ORDEM MUNDIAL…parem de está procurando notícias em sites de pessoas da esquerda que sabem que é verdade e ainda tem a cara de pau de dizer que isso é ignorância sendo que o ignorante é o imbecil dessa página. NÃO TOMEM ELES ESTÃO FALANDO NA REDUÇÃO DA POPULAÇÃO QUE DIZEM QUE O PLANETA ESTÁ LOTADO. VEJAM VIDEOS NO YOU TUBE

    Reply
  2. Said

    Entao se este artigo surgiu para desmentir um boato, por que nao descreveram as substancias que a vacina contém comparando a do texto . Toda vacina tem efeitos colaterais

    Reply
  3. Salatiel

    no fim das contas têm 25.000,00 vezes mais mercúrio que o permitido ou não… muito mal fundamentado esse site…

    Reply
  4. Samuel batista da luz

    Bom pessoal . Em minha empresa mais de 15000. Tomaram mas posso diser por mim eu estava um pouco gripado e tomei mesmo orientado a não tomar . Fiquei ruim de gripe semelhante a uma gripe muito forte. Mas isso passou após 2 meses e então já faz dois anos que não fico gripado. Isso é muito bom e não tomei ano passado que perdi a data mas este ano vou tomar. O que posso dizer é que estou ótimo e economizei muito pois gastava barbaridades com remédios e me sentia muito mal com os sintomas antes da vacina. Com certeza não é fatal nem letal. Pois eu e mais muitas pessoas com quem trabalho são provas vivas disso . Se algum empresário ou de rh puder confirmar ou relatar algum controle de que houve queda de faltas de trabalho com doenças de gripe. Ou morte de algum funcionário de morte desconhecida. Minha avó morreu de ingrato após a vacina quando ela começou a circular mas não sei se tem a ver . Ela não tinha problemas de saúde mas sabemos que a morte vem para todos . Meu avô tinha problemas de saúde sempre era mais velho e não tomou somente aquele ano e os três seguintes e depois passou a tomar ele viveu bem melhorou a saúde viveu mais 15 anos e morreu em um acidente viveria mais uns 10 ou 20 com certeza. …

    Reply
  5. IRENE CHIAPPETTA DE OLIVEIRA

    QUE BOM LI ESSE ARTIGO PROCUREI NO GOOGLE PORQUE ACABEI DE LER NO FACE QUE VACINA ESTAVA MATANDO… MAS COMO PESQUISO TUDO …UFA KI ALIVIO… FIQUEI SOSSEGADA KKK

    Reply
  6. virginia Abreu de Paula

    O que estão dizendo é apenas que se trata de um boato. Isto é, que a mensagem sendo divulgada é boato e é mesmo. Não há informações corretas e é a mesma desde tanto tempo! Coisa de pessoas que gostam de causar pânico. Não oferece solução. E ainda pedem que repassemos. Isso não quer dizer que todas as vacinas sejam confiáveis. Eu faço auto hemoterapia. Nunca mais gripei. Agora…confiar em sites especializados em teorias de conspiração é muita ingenuidade, e além do mais pode causar danos. Eu diria que é crime. Investiguem nas páginas realmente científicas.

    Reply
  7. Daniel

    Se for boato mesmo, so acho interessante o boato citar mais fontes que esse post…
    Aqui so dizem a opinião de quem escreveu e não nega a presença do mercurio. Até eu que tenho pouco estudo sei que mercúrio e tóxico e de dificil eliminação do organismo, principalmente se injetado.

    Reply
  8. Lúcia

    Se eu sobreviver , nunca mais vou tomar vacina contra gripe. Estou péssima, procurei o posto onde me vacinei e não deram a mínima para meu estado. Acho errado não existir registro de quem foi vacinado, se houver algum problema, mesmo que seja em um lote somente, como vão localizar quem tomou? Se eu tiver mais complicações, além das que
    já tenho, como vou provar que tomei esta porcaria de vacina em tal posto? Todo boato tem um fundo de verdade.

    Reply
    1. aricia

      Tomei uma unica vez, a uns 6 anos atraz. Tive varias complicaçoes, desde doença degenerativa a auto imuni, estava gravida e quase perdi meu bebe. Quase morri. Hoje, ninguem da minha familia toma, pois eles tem medo do efeito colateral. A vacina mudou minha vida, infelismente nao posso disser q foi para melhor.

      Reply
  9. Marit

    Acho que se temos medo de tudo é bom não comer e nem tomar mais nada, nem água.
    Pois em tudo existe algum alerta.

    Reply
  10. Romão

    A vacina contem sim substancias nocivas à saúde. A bula da vacina contra a gripe marca FLULAVAN informa que o frasco multidoses contem “thimerosal”, produto derivado do mercúrio, além de outras substancias.
    É só procurar pela marca “FLULAVAN” na internet e selecionar a bula do site http://www.fda.gov a informação está nas 254, 255 e 256

    Reply
  11. ed8son pimentel

    eu tomo a vacina contra a gripe há dez anos e nunca senti nada e ainda chapo na cerveja diariamente e não tenho problema com minha hipertensão. misturo tudo, vacina, cerveja, vinho e já vou pros meus oitenta anos tocando violão a noite em barzinhos e festas, como de tudo, adoro churrasco, massas,etc. tudo palhaçada e a unica coisa que faço é acordar cedo e fazer meus únicos exercícios tais como ir na padaria e no supermercado a pé, a três km de minha casa, capinar o meu terreno, trabalhar reparando e fazendo manutenção de pcs, apesar de aposentado, enfim levando uma vida para mim saudável . será que se eu não fizesse isso viveria mais?? cada caso é um caso não se pode generalizar. minha bisavó fumava cachimbo até 98 anos e tomava um gole de aguardente antes das refeições e morreu com 105 anos. Lúcida.

    Reply
  12. Alongado 28,9Cm

    Esse tipo de “Vacina” é um método de exterminar a População Silenciosamente, pois para o Governo não é vantagem manter o número crescente de Aposentados no País! Tanto é que o mesmo aumentou até a Idade de 65 Homens para 95 anos, e Mulheres de 63 para 85 anos! É para nós fazermos uma alto analise sobre esse Veneno, pois temos que ter em nossas mentes que o E.U.A está por trás de tudo isso com a Globalização! Porém o objetivos da mesma é para que o Pacto da Ordem Mundial seja cumprida em escala Mundial, ou seja, para que sem Lucratividade para o Governo sejam todos exterminados do Planeta Terra.

    Reply
    1. Felissa Aguillon

      ALLI ESTA LA RESPUESTA EL NUEVO ORDEN MUNDIAL, DIEZMAR LA POBLACION NO SEAN INGENUOS !

      Reply
  13. Augusto

    Fui vacinado no dia 12, semana passada. Até hoje estou tendo problemas de fraqueza muscular. Não tenho febre, nem cólicas, nem dores musculares, nem dores de cabeça ou ao redor dos olhos, não tenho manchas pelo corpo. E, insistem que eu esteja com dengue… Durmam com um barulho desses.

    Reply
    1. Samara

      Cuudado em quem acredita veja c os olhos issicaqui e mmi minp preguiçoso que não gosta decpesquisar

      Reply
  14. itala

    Sou alérgica, por isso tomo a vacina , mas, estou apavorada e não vou tomar mais, por q infelizmente neste pais nosso, não se pode confiar em nada , o pais da enganação, basta ver nos supermercados o q compramos e comemos, os exemplos todos os dias de remarcação de validades e ate nos alimentos encontramos bichos etc, neste pais todos só querem se dar bem, então por dinheiro todos irão dizerq a vacina não causa nada, quantos milhões estar em jogo?

    Reply
  15. José Höfer

    “e médicos de renome como Dráuzio Varella” então não é boato kkkkkkkkkk

    Reply
  16. Marlene Aparecida Ribeiro Scarpelli

    Lamento, mas não acredito na defesa de vocês, para com essa vacina. Todos sabem do uso do mercúrio e dos malefícios que causam e ainda assim possuem defensores. Nunca tomei e não não vou permitir que me apliquem. Pela Internet é possível encontrar pessoas com sequelas, após o uso da mesma. Em relação ao Chip, vocês não podem ignorar o vídeo em que a Presidente Dilma fala sobre a implantação do mesmo, como substituto de todos os documentos.

    Reply
  17. mario muller

    Pois eu não acredito em vcs.
    Nao sou ovelha wue segue r3banho sem desconfiar

    Reply
  18. bebeto_maya

    Cara, já é sabido. A OMS sabe a ANVISA sabe, a VAERS sabe. As vacinas vendidas têm tintura de Tiomersal, pode não ser 25000 vezes, mas tem! E muitos cientistas e não trolls que espalham hoax já comprovaram. A VAERS, entidade ligada ao FDA americano recolhe várias notificações de sequelas relativas a vacinas. Impressionante o nível de maniqueísmo. Ou é mortal ou totalmente seguro. E citar Drazuio Varella é a cereja do bolo: um pseudo-cientista sem produção científica relevante, que por algum motivo meramente midiático, se tornou celebridade da ciência.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *