Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Religião > Padre Reginaldo Manzotti engravidou garota de 21 anos em MG #boato

Padre Reginaldo Manzotti engravidou garota de 21 anos em MG #boato

Boato – Jovem de 21 anos, Adriele Fernandes, da cidade de Porteirinha (MG), está grávida do padre Reginaldo Manzotti. 

Nas últimas semanas, a internet virou do avesso com denúncias de gravidez envolvendo famosos. A primeira delas (falsa, por sinal) envolvia o nome de Pabllo Vittar e afirmava que a cantora teria engravidado uma bailarina do programa do Faustão.

Já a segunda também está longe de ser uma história tranquila e feliz. Isso porque o envolvido nesse escândalo é nada mais, nada menos que o padre Regionaldo Manzotti. É isso mesmo que você leu. Uma jovem de 21 anos, da cidade de Porteirinha (MG), teria engravidado do padre.

De acordo com a história que inundou as redes sociais, Adriele Fernandes afirma que encontrou o padre diversas vezes em shows e que as coisas não andam fáceis depois da descoberta da gravidez. “Tem sido difícil pra mim. Já entrei em contato com ele (Reginaldo), mas diz que não me conhece, que nada aconteceu, mas, eu vou provar. Assim que a criança nascer, vou entrar na justiça e exigir exame de DNA e isso vai esclarecer tudo”, diz a postagem.

Padre Reginaldo Manzotti engravidou garota de 21 anos em MG, diz boato
Padre Reginaldo Manzotti engravidou garota de 21 anos em MG, diz boato

Padre Reginaldo Manzotti engravidou garota de 21 anos em MG?

Vídeo: é falso que viúva de Eduardo Campos, Heloísa, escreveu texto sobre Lula

Como já era de se esperar, a história não estava tão clara assim. Apesar de muita gente ter acreditado na história que circulou pelas redes sociais, ela não é verdadeira. Quer saber o motivo? Continua lendo.

Pra começo de conversa, a história teve inúmeras versões e chegou até a ser publicada por colunistas de fofocas de “renome nacional” . No geral, o texto falava que uma jovem de 21 anos, chamada Adriele Fernandes, da cidade de Porteirinha (MG) estaria grávida do padre Reginaldo Manzotti. Em uma das últimas versões, a postagem falava que a jovem havia feito uma denúncia a um jornal do norte de MG (não foi dado o nome do jornal).

Porém, o único veículo de comunicação que encontramos com um depoimento “direto” (não com um disse a jornal de não sei onde) de Adriele Fernandes foi o site “Mais Vistas”. Além de não se tratar de um jornal do Norte de Minas, o site não tem nada de confiável (normalmente, publica histórias falsas ou mal contadas). Vale dizer que a tal Adriele poderia ter se pronunciado em redes sociais e não falado a um jornal do interior.

Outro ponto confuso é a existência da jovem Adriele Fernandes. A nossa equipe tentou localizar a tal Adriele, entretanto, não foi encontrada nenhuma rede social que corresponda ao nome e à foto divulgada da jovem, bem como nenhum registro em nome da jovem de Porteirinha (MG).

A partir daí, é fácil ver que tem caroço nesse angu. E vale ressaltar que todas as notícias que surgiram sobre o assunto só usaram como fonte a postagem antiga. Será mesmo que Adriele Fernandes não teria mais nada pra falar a situação? Porque mesmo dias depois do caso, ela não apareceu e falou mais nada. Quem fala para o “jornal do Norte de MG” fala para o “Jornal O Dia”, certo?

Além disso, o próprio Reginaldo Manzotti, desmentiu toda a história por meio de sua assessoria. Segundo a nota, o padre nem conhece a jovem citada na história. “A assessoria de imprensa do Padre Reginaldo Manzotti esclarece à imprensa que a notícia recebida na segunda-feira, dia 08 de janeiro de 2018, sobre a jovem, de 21 anos, supostamente grávida do padre, do norte de Minas Gerais, é falsa. O sacerdote desconhece a jovem mencionada. Frisamos que o mesmo é um Padre e segue o seu sacerdócio de forma primorosa e fiel”, disse em nota.

Dessa forma, podemos ver que a história surgiu em um site de fake news, a jovem, por enquanto, não apareceu e o padre desmentiu tudo. O único ponto diferente na história toda é que um “colunista” de fofoca comprou a tese e potencializou o texto. Sendo assim, boato. Até a próxima.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 994325485.