Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Religião > Papa Francisco é flagrado dançando merengue com mulher em festa #boato

Papa Francisco é flagrado dançando merengue com mulher em festa #boato

Boato – Vídeo de Papa Francisco dançando merengue em sua visita na Colômbia viraliza na rede e choca internautas.

Há um tempo, a internet se deparou com um suposto vídeo da dança do papa. Naquela época, não existia o tal vídeo e muitos replicaram a informação de que a mensagem se tratava de um vírus que formatava o celular. Pois bem, a informação era falsa, mas parece que o vídeo apareceu.

Em uma gravação que circulou na internet, um suposto papa Francisco aparece dançando merengue com uma mulher, na Colômbia.

A história do papa dançando merengue foi postada em diversas línguas, como espanhol, português e inglês. Só na postagem em inglês, foram quase 110 mil compartilhamentos até o momento. No Brasil, a postagem de uma página do Facebook até chegou a brincar com a situação. “Pessoal, acho que vou parar de beber, ontem fui para uma festa, tomei todas e no final eu juro que vi o Papa dançando”, afirma. Confira:

Papa Francisco é flagrado dançando merengue com mulher em festa, diz boato
Papa Francisco é flagrado dançando merengue com mulher em festa, diz boato

Vídeo: é falso que viúva de Eduardo Campos, Heloísa, escreveu texto sobre Lula

Papa Francisco é flagrado dançando merengue com mulher em festa?

Pois bem, apesar da alegria e da irreverência do nosso querido papa Francisco, é fácil de perceber que ele é uma pessoa muito reservada na questão dança. E, no máximo (no máximo!), deve saber alguns passos de tango ou cumbia argentina. Sendo assim, preciso informá-los que a história é falsa. Quer saber mais sobre isso? Continua lendo.

Uma das primeiras postagens do vídeo veio de um homem chamado Fredy Javier Gonzalez, que mora no departamento de Santander (uma espécie de estado da Colômbia). E se vocês repararem bem no vídeo, é fácil notar que a diferença de altura e idade entre o papa (que mede 1,75m) e o homem que aparece vestido no papa é gritante. O homem do vídeo é, visivelmente, mais alto e mais novo.

Se isso não te convenceu, eu trago mais informações pra provar que isso tudo é uma farsa. O vídeo foi gravado em um baile de Halloween à fantasia. Ou seja, a tal batina, na verdade, é uma fantasia. A história chegou até a América Central e um site hondurenho também desmentiu a história toda. Além disso, o site hondurenho conseguiu até identificar a música que tocava durante a apresentação do suposto papa.

Pra finalizar toda essa polêmica, não foi difícil procurar o paradeiro do pontífice durante o Halloween. Ele estava no Vaticano. Tanto no dia 31 de outubro quanto no dia 1 de novembro. Ou seja, um oceano e alguns quilômetros de terra firme de distância.

Sendo assim, o vídeo não passou de uma brincadeira de dia das bruxas e não tem nada a ver com o real papa Francisco. Em tempo: mesmo não sendo “do papa”, você pode assistir ao vídeo à vontade que não ter nenhum vírus mortal que vai apagar o seu celular.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 994325485.