Informação errada: Igreja Universal vende escrituras de terrenos no céu

By | 03/04/2015

Boato – Igreja Universal do Reino de Deus está vendendo escrituras de sociedade com Deus. Vídeo foi vazado.

Uma das maiores controvérsias relacionadas à Igreja Universal do Reino de Deus está relacionada à grande quantidade de ritos que envolve a religião. Água benzida via ondas da TV, óleo ungido pelo pastor, lenços e outras coisas mais chamam atenção de quem é ou não religioso.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org
Envie uma mensagem com a palavra #boato para (61) 99331-6821 e agende este número no seu telefone para receber as nossas atualizações gratuitamente no WhatsApp

Igreja Universal vende terrenos no céu, diz boato

Igreja Universal vende terrenos no céu, diz boato

Desta vez, circula na internet um vídeo que aponta que a Universal estaria vendendo terrenos no céu para seus fieis. A história circula há algum tempo online, mas voltou a ganhar repercussão após ser publicada no Portal Metrópole (que já foi pivô de outras historinhas desmentidas aqui). Leia:

A igreja Universal do Reino de Deus, em mais uma de suas campanhas marqueteiras, absurdas e anti-bíblicas, colocou à venda escrituras de sociedade com Deus.

Para “autenticar” o contrato, 70 pastores da IURD estariam selando o documento com o sangue do cordeiro, e à partir de então o contrato passaria a ter valor legal ante Deus.

O vídeo da divulgação da venda das escrituras foi vazada por um grupo na internet. O programa foi transmitido na internet pelo site da Igreja Universal.

..

Assista ao vídeo abaixo:

Agora vamos explicar tudo certinho. Que o tal vídeo do “contrato da fé” realmente existe, isso é verdade. Pelo o que conseguimos ver nas legendas, o vídeo não foi “vazado” e sim era um programa da Igreja Universal que passava em Lisboa.

Agora notem um detalhe. A legenda que anuncia “compre agora o seu terreno no céu!! Faça a sua sociedade/contrato de compra com Deus, e receba agora a sua escritura autenticada” foi colocada no vídeo original. Quem edita no programa Adobe Premiere conhece essa fonte.

Além disso, em nenhum momento no vídeo o pastor fala em vendas do tal contrato. Pelo o que tudo aponta, nada mais é do que um dos ritos que a igreja fundada por Edir Macedo costuma fazer por aí.

Com isso, podemos afirmar que a Igreja Universal não está “vendendo” terrenos no céu com escritura autenticada. Ela (e outras religiões) podem até estar vendendo a ideia de salvação, mas ainda não tentaram vender um local físico. Vale lembrar que na Idade Média a Igreja Católica é que vendia indulgências. Ou seja, vendia a salvação.

3 thoughts on “Informação errada: Igreja Universal vende escrituras de terrenos no céu

  1. Pedro Henrique

    O que me incomoda é que, mesmo que a notícia fosse verdadeira, ainda assim teria gente pagando pela escritura. E os menos abastados iriam querer um terreno celestial de posse…

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *