Igreja Candombleia de Deus Ministério Iemanjá chegou ao Brasil #boato

By | 14/10/2016

Boato – Igreja Candombleia de Deus Ministério Iemanjá está chegando ao Brasil. Cuidado, pois é uma armadilha do diabo para ceifar vidas.

Infelizmente, o tema preconceito está sempre andando lado a lado com a religião. Volta e meia, é possível ver na internet campanhas contra “a religião” contrária. Além do preconceito em si, muitas vezes argumentos falsos são utilizados para defender o seu lado.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org
Envie uma mensagem com a palavra #boato para (61) 99331-6821 e agende este número no seu telefone para receber as nossas atualizações gratuitamente no WhatsApp

Igreja Candombleia de Deus chega ao Brasil, diz boato

Igreja Candombleia de Deus chega ao Brasil, diz boato

A última história que apareceu na internet, principalmente, no WhatsApp, dá conta que uma nova “Igreja” está surgindo no Brasil: Igreja Candombleia de Deus Ministério Iemanjá. De acordo com o áudio que acompanha a suposta fachada da Igreja, ela estaria perto de se espalhar no Brasil e seria uma “armadilha”. Leia transcrição:

Olá família, paz, boa tarde. Aí está uma foto de uma igreja que está começando um ministério no Brasil e vai se espalhar por várias cidades. E nós estamos aqui avisando nos grupos. Nós estamos aqui avisando as pessoas da nossa família que não têm condições de discernir essa situação.

Isso não é uma igreja. É um templo candomblé-iemanjá. Você está sendo enganado. Você tem que avisar a nossa família toda. Se ver um lugar como esse, não entra. Este não é um lugar de Deus.

Este é um lugar onde o Satanás está para ceifar diversas vidas e enganar o povo. O candomblé é uma coisa terrível e está se espalhando por todo o país. 

Igreja Candombleia de Deus Ministério Iemanjá está chegando ao Brasil?

Para além de toda a questão que é errado não respeitar a religião e isso inclui “falar que é coisa do diabo”, vamos aos fatos. E o fato é que não existe nenhuma Igreja Candombleia de Deus Ministério Iemanjá. Um olha mais apurado na imagem já denuncia a farsa.

Nota-se que a fachada da igreja foi “photoshopada” com o nome da igreja. Olhe bem e você vai ver um letreiro metálico por trás das letras. Ao buscar na internet, chegamos à foto original. Trata-se da Igreja Assembleia de Deus Siloé, localizada em Natal. Olhe no link.

Para além disso, não há quaisquer registros da tal Igreja Candombleia de Deus Ministério Iemanjá. Pelo o que vimos ninguém teve coragem de criar uma igreja com um nome tão feio.

Resumindo: a história de que tem um ministério se espalhando em todos lugares do Brasil que é, na verdade, um terreiro de umbanda é falsa. Não existe Igreja Candombleia de Deus Ministério Iemanjá.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão do leitor Fabrício. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato pelo siteFacebook ou envie uma mensagem para o número (61) 99331-6821 no WhatsApp.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *